Entenda como as fronhas de cetim cuidam do seu cabelo durante a noite

Entenda como as fronhas de cetim cuidam do seu cabelo durante a noite

Você se incomoda com o frizz no cabelo? Conheça uma alternativa simples para acabar com ele enquanto dorme 

Uma noite de sono relaxante vai muito além de ter um travesseiro confortável. A roupa de cama pode influenciar no descanso e até mesmo na saúde dos cabelos. Já pensou em alinhar os fios dormindo e mantê-los sempre com aspecto de recém-lavado? 

Se acordar sem frizz nos cabelos parece um sonho distante, está na hora de repensar. Um simples acessório pode ser um grande aliado para alcançar esse objetivo. Estamos falando das fronhas ou toucas de cetim.

Usada há muito tempo por quem tem cabelos cacheados, a fronha de cetim ganhou as redes sociais e está fazendo a cabeça de muitas mulheres no Brasil afora. Isso porque, usá-la não causa atrito com os fios e proporciona um cabelo pleno na manhã seguinte, livre do frizz. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura. 

Por que a fronha de cetim é saudável para os cabelos?

Ao contrário das fronhas feitas de outros materiais, o cetim ou a seda não causam atrito com os cabelos, o que evita aqueles fios levantados e rebeldes. Além disso, ao diminuir o atrito, os fios tornam-se mais resistentes e o resultado é um cabelo mais forte, com menos quebra e queda. 

Benefícios da fronha de cetim

  • Diminui o desgaste dos fios;
  • Deixa o cabelo menos quebradiço e com menos pontas duplas;
  • Diminui o frizz;
  • Preserva os cachos sem amassá-los enquanto dorme;
  • Proporciona um cabelo mais liso na manhã seguinte de forma natural.

Quem pode utilizar a fronha de cetim?

Apesar de ter ganhado as redes sociais recentemente pelas blogueiras e famosas, a fronha de cetim ou a touca do mesmo material já são usadas há tempos por quem tem cabelo cacheado, crespo, com tranças ou dreads. 

Todos podem usar esse artifício para cuidar das madeixas durante a noite. Inclusive quem está passando por tratamento com quimioterapia pode ter no acessório um grande aliado, já que os cabelos ficam mais frágeis neste processo e a fronha de cetim ajuda a evitar o desgaste. 

Há contraindicações para usar a fronha ou touca de cetim?

A recomendação é nunca usá-la com os cabelos molhados ou úmidos. O mais importante é secar os fios antes de deitar e, se for usar a touca de cetim, certificar-se de que ela também está livre da umidade. Isso porque a água cria um ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias, o que pode prejudicar o couro cabeludo e o crescimento saudável das madeixas. 

Quem utiliza a touca de cetim pode substituí-la pela fronha em dias mais quentes, pois evita que o suor fique retido e favoreça os problemas trazidos pela umidade. Quem tem dermatite também deve optar sempre pela fronha em vez da touca, já que ela não abafa a região. A fronha de cetim é mais indicada do que a touca também para quem tem caspa e/ou coceira no couro cabeludo, pois não agrava o quadro. 

Lembre-se de lavar a fronha de cetim semanalmente com os cuidados indicados na etiqueta. Isso fará com que sua durabilidade seja estendida e os benefícios mantidos por mais tempo. Se quiser usar rotineiramente a fronha de cetim para cuidar dos cabelos, invista em mais de uma peça para fazer esse revezamento enquanto lava e seca as peças.  

Claro que não basta apenas apostar na fronha de cetim e esperar um cabelo divino. Ela é uma excelente aliada, mas manter o corte e a hidratação em dia com produtos adequados para o seu tipo de fio é fundamental. 

Com essas simples perguntas e respostas você viu como a fronha de cetim pode ser benéfica para os seus cabelos. Investir neste acessório é apostar nos fios sem frizz, livres de nós, alinhados e plenamente hidratados. Cabelo saudável e bonito não precisa ficar só nos seus sonhos.  

Continue navegando pelo Magazine Notícias para mais informações e notícias de qualidade!

Magazine Notícias

Autor do blog Magazine notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *