Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Fazer as malas pode ser uma parte estressante de qualquer viagem; confira alguns jeitos de otimizar espaço e tempo
Muitas pessoas têm dificuldade na hora de fazer as malas antes de partir em uma viagem; sem a organização necessária, essa tarefa pode demorar muito mais do que devia e o resultado pode ser frustrante.
Além disso, devido ao preço das taxas e regras de diferentes companhias aéreas, utilizar malas de mão em vez de despachar bagagem pode se mostrar a melhor opção considerando economia e conforto.
Primeiro, é preciso conhecer a mala a ser utilizada, saber seus limites, tamanho e peso. Uma única mochila feminina, por exemplo, tem o potencial de levar muito mais do que você pode pensar inicialmente — é tudo questão de estratégia.
Mas lembre-se: uma mala de mão, para ser permitida a bordo do avião, deve ter as dimensões de, no máximo, 35 cm de comprimento, 25 cm de largura e 55 cm de altura. Além disso, o peso limite é de 10 kg.
Conteúdo do artigo
Primeiramente, procure não esperar até o último momento para fazer as malas. Imprevistos podem acontecer e causar estresse. Além disso, comece a fazer uma lista antes da viagem e vá adicionando itens importantes conforme lembrar.
Considere o que você realmente precisará de acordo com seu destino, o tempo que ficará fora e os tipos de eventos que frequentará, por exemplo. Tente adicionar apenas o necessário; desse modo, será muito mais fácil escolher o que colocar na mala quando for fazê-la.
Não será necessário e nem prático levar seu guarda-roupa inteiro para uma viagem. Por isso, tente escolher peças “curingas”, ou seja, vestes que combinem com outras e possam ser utilizadas de vários modos e mais de uma vez. Basicamente, priorize roupas que você usaria no dia a dia (a não ser que tenha algum evento específico durante a viagem que exija outra vestimenta).
É interessante fazer uma avaliação das peças antes de viajar e já criar combinações que lhe agradem, visualizando como o look ficaria. Isso não apenas permite que você escolha as melhores e mais versáteis roupas, mas também agiliza a hora de se vestir na viagem, deixando mais tempo livre para aproveitar seus passeios!
Na hora de colocar as roupas na mala, considere o material de que são feitas, além de seu peso. Deixe as peças mais pesadas (como calças, moletons e casacos) no fundo da mala para evitar que amassem as outras. Ah, sapatos também devem ficar no fundo, mas devem ser embalados para evitar estragos, e podem ser posicionados nos cantos da mala para economizar espaço. As vestimentas mais leves e delicadas, é claro, devem ficar por cima.
Apesar de muitas pessoas escolherem “fazer rolinhos” com as roupas, essa pode não ser a melhor opção. Em geral, isso cria ainda mais volume — além de potencialmente esgarçar ou amassar as roupas.
Também vale a pena aproveitar os pequenos espaços fornecidos pelas próprias roupas: por exemplo, se algum item contém bolsos, podem servir para guardar acessórios e outros objetos. Meias também podem ser colocadas dentro dos sapatos para economizar espaço.
Outra boa ideia, se possível, é já ir viajar vestindo as peças mais pesadas, de modo a desocupar mais a sua mala.
Use uma nécessaire para organizar seus acessórios de higiene, mas considere comprar potes menores para carregar seus produtos — afinal, levar embalagens inteiras de shampoos e condicionadores, além de desnecessário, ocupa muito espaço, contribui para o peso e pode ser um problema caso elas estourem. Existem, inclusive, kits de viagem prontos para essa finalidade. Você também pode optar por comprar esses itens ao chegar no seu destino.