Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Descubra a Europa oculta: destinos menos conhecidos e incríveis

Quando alguém conta que foi para a Europa, não é nem um pouco difícil adivinhar quais foram os destinos. Paris, para ver a Torre Eiffel; Roma, para ver o Coliseu; ou talvez Londres, para passear na London Eye. Lugares como esse são considerados “obrigatórios” pelos amantes do turismo no Velho Continente, mas a verdade é que eles estão longe de ser as únicas opções. 

Ao contrário, existe uma Europa “oculta”, cheia de atrações incríveis e pronta para ser descoberta por quem está disposto a fugir do convencional. E se você é uma dessas pessoas, então se prepare para criar um novo roteiro de viagem, conferir as melhores opções de seguro-viagem para a Europa e já pensar nas malas para sua próxima aventura. 

A seguir, vamos te apresentar alguns desses locais fascinantes — e que passam longe das rotas comuns europeias. Prepare-se para desbravar e conhecer o que há de especial e pouco conhecido nesse continente. 

Hallstatt, Áustria e Saaremaa, Estônia

Hallstatt é uma pequena e pitoresca vila na Áustria. Às margens de um lago, cercada por montanhas e com um ar místico, o difícil é não se encantar por ela. As casas coloridas e as minas de sal mais antigas do mundo fazem desse local um destino perfeito para relaxar e se conectar com um novo tipo de natureza a alpina. 

No verão, a vila proporciona belas caminhadas. No inverno, a neve transforma Hallstatt em um cenário digno dos melhores contos de fadas. Para chegar até lá, basta pegar o trem que sai de Viena ou Salzburg, para depois atravessar o lago de barco.

O segundo destino é a ilha de Saaremaa, na Estônia. Um verdadeiro refúgio de natureza intocada. Com praias desertas e florestas densas, ela está situada no Mar Báltico. Por lá, você pode visitar a cidade de Kuressaare e conhecer um imponente castelo medieval. A ilha também conta com faróis históricos e fontes termais para relaxar. Para chegar lá, basta pegar uma balsa que sai a partir da Estônia continental. 

Mostar, Bósnia e Herzegovina, e Berat, Albânia

Os balcãs são um lugar único em todo o mundo, seja pelas suas paisagens, seja pela convergência de tantas culturas e religiões em um espaço pequeno. Mostar, na Bósnia e Herzegovina é um bom exemplo disso, especialmente pela emblemática ponte Stari Most, que atravessa o rio Neretva e simboliza a união entre diferentes culturas. 

A cidade é envolvente em cada esquina, com ruas charmosas, lojas centenárias e seus famosos cafés. O verão de temperaturas amenas faz dessa estação a melhor para visitar Mostar e mergulhar em tradições e histórias milenares. Há trens de Sarajevo e ônibus de Dubrovnik que levam à cidade. 

Chamada de “Cidade das Mil Janelas”, Berat está localizada na Albânia. Sua paisagem urbana é composta por casas brancas com grandes janelas que se estendem pelas encostas da montanha local. Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, Berat inspira e respira história com suas mesquitas, igrejas e castelos.

Kotor, Montenegro

Seu roteiro pode se encerrar ainda nos Balcãs, mais especificamente em Kotor, no pequeno e desconhecido país Montenegro. Situada em um fiorde, a cidade tem como principal característica a fascinante combinação de montanhas à beira-mar. Seu centro histórico também é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, e por lá você irá encontrar igrejas, fortalezas e ruas medievais uma atmosfera única e autêntica. 

Para os amantes de aventuras junto à natureza, a cidade é o ponto de partida para trilhas de tirar o fôlego, seja pela sua beleza, seja pela altitude. Para quem chega de avião, há voos para o aeroporto de Tivar, a poucos quilômetros da cidade, facilitando o acesso para essa verdadeira joia do Adriático.