Troque Seu Jantar por Essa Delícia Saudável e Fácil! Receita de “Torta Crepe” Fit

Torta crepe fit

Esta receita deliciosa pode servir de almoço e jantar leve e saudável. É barata, fácil de fazer, fica linda e é muito gostosa.

São poucos ingredientes e todos eles são saudáveis e ótimos para a sua dieta. Ou seja, com essa receita fit, você poderá aproveitar os benefícios do ovo, os benefícios da tapioca e os benefícios do espinafre, entre outros ingredientes.

Aproveite e veja agora mesmo como fazer no vídeo abaixo!

Vídeo:

Ingredientes:

Para aproximadamente 5 panquecas.

  • 2 ovos;
  • 3 colheres de sopa de leite (use o leite da sua preferência);
  • 3 colheres de sopa de goma de tapioca.

Para o recheio:

  • 400g de ricota;
  • 2 xícaras de espinafre aferventado (esprema nas mãos para retirar o excesso de água);
  • Sal, cebolinha e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 colher de sopa de gergelim (opcional)

Para a cobertura:

  • 70ml de leite (use o leite da sua preferência);
  • 1 ovo;
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado.

Rende 15 panquecas, cada uma com 120 calorias, 9g de carboidratos ( 0.5g de fibras), 8g de proteínas e 6g de gorduras, em média.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu trouxe para você uma receita incrível de um jantar, mas também funciona bem de almoço. Muito nutritivo, super interessante, muito barato, rende muito para toda a família… E é um jantar ou um almoço que você pode até preparar com antecedência e já deixar pronto na geladeira só para servir, então, ótimo para os finais de semana também. E o melhor de tudo, sem manteiga, sem farinha de trigo, você não vai querer perder. Fica aí até o final.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todos os dias, você vai adorar, com certeza. Se você conhece alguém que gosta dessas receitas baratas, rápidas e saudáveis, acima de tudo, compartilhe esse vídeo. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem.

Quero te lembrar que os ingredientes vão estar aqui embaixo, na descrição. Vou colocar também links falando mais dos benefícios dos alimentos que eu vou usar aqui, se eu já tiver gravado o vídeo. Provavelmente vão ter vários links ali embaixo para você. E também, vou colocar uma playlist com mais receitas nesse estilo que eu sei que você gosta.

Vamos começar, então. A primeira coisa que a gente vai fazer aqui é uma massa. Vamos bater aqui… Eu estou usando isso, que é o meu liquidificador, que eu faço muito para suco. Se você quiser usar o seu liquidificador em casa normal, super pode, pode fazer com o mixer e pode fazer com a mão. É porque eu acho que assim a massa fica mais lisinha.

Vou colocar então 2 ovos. Quero te falar que eu estou te dando aqui uma proporção dessa receita, você pode fazer mais ou pode fazer menos, de acordo com quantas pessoas vão consumir. Eu vou te falar quantas dessa eu usei para fazer a minha no final. E eu tenho aqui o leite. Use o leite que você está acostumado a utilizar em sua casa.

E tenho aqui a… A tapioca, mesmo. A goma de tapioca, que a gente usa para fazer tapioca em nossa casa. Vamos colocar aqui. Se você quiser colocar um pouquinho de sal aqui, pode ser. Eu acho que não precisa nesse momento, mas fica a seu critério. Vamos bater isso aqui um pouquinho, em 2 segundinhos já vai bater para misturar.

E aí, agora… Eu vou botar isso para cá. A minha frigideira já estava aquecendo um pouquinho. E aí, eu vou pegar esse novo preparado… Eu untei ela um pouquinho com azeite, tá? Só para vocês saberem. Ela já é antiaderente, mas eu quis untar só para garantir que não vai grudar.

E aí a gente despeja um pouquinho dessa massa aqui e vamos fazer como se fosse uma crepioca mesmo. E aí a gente vai fazendo assim até cobrir toda a partezinha dela aqui… E vamos esperar ela cozinhar, ela vai começar a soltar as bordinhas aqui, a gente vira e vai fazendo aqui. Espera aí.

Quando vocês começarem a ver que está soltando assim das beiradinhas e já não está mais brilhante no meio, está a hora que dá para virar. Se você tiver feito super fininha e você olhar e ver que já está super cozida, como é o caso da minha aqui, dependendo nem precisa virar. Mas eu vou virar aqui só para vocês verem que, olha, é super fácil, ela vira em uma boa, pode deixá-la mais douradinha, se você quiser, enfim…

Um detalhe que eu tenho que te falar é que essa receita que eu passei para você, com os 2 ovos, vai render, mais ou menos, uns 5 crepes. Só para você ter uma ideia. Vai depender da finura que você fizer, não é? Mais fininho ou mais grossinho, eu gosto deles mais fininhos, que ficam mais delicados, mas se você quiser mais fofinho, pode fazer também. Eu vou fazendo outros aqui e já volto para te mostrar o passo a passo, como a gente vai fazer para incrementar eles.

Já fiz as panquequinhas aqui e vamos fazer o recheio para elas. Você viu que eu fiz mais que uma receita aqui. Na sua casa você faz de acordo com a quantidade que você quiser. Lembrando que a receita que eu passei antes para você, com os 2 ovos, rende, mais ou menos 5, que é de acordo com o tamanho da sua família, você vai fazer aí.

Eu tenho aqui então ricota fresca. Se você só tiver ricota seca, pode ser, se você quiser usar o cottage, pode ser, ou o queijo da sua preferência. Eu tenho vídeo aqui no canal falando do queijo, se engorda ou emagrece, diferentes tipos de queijo… Você pode assistir também, eu vou deixar o link lá embaixo, na descrição.

Eu tenho aqui o espinafre, que eu cozinhei em água fervendo com um pouquinho de sal e depois eu espremi com a mão para ele ficar mais sequinho. Vamos misturar aqui então nesse nosso recheio. Deixe-me mexer com isso aqui para não fazer muito barulho para vocês. Tenho aqui sal e pimenta do reino mesmo.

Vou colocar uma cebolinha porque eu adoro. Sem contar que a cebolinha é rica em vitamina C, e quanto mais a gente usa essas ervas frescas e secas, menos sal a gente usa, não é? E eu estou usando aqui também o gergelim para acrescentar um pouco de fibras, de vitamina E… Enfim, compostos legais.

Vamos dar uma misturada nisso tudo aqui. Deixe-me misturar isso aqui com o garfo que vai ficar melhor. É só incorporar mesmo. Então, vamos organizar isso aqui. Já dei uma organizadinha, para ficar mais fácil. Peguei uma massinha desse meu crepe e botei aqui, e agora a gente vai rechear com esse nosso recheio de espinafre.

Não precisa lotar muito de recheio, tá, gente? Porque senão… Fica mais difícil para você organizar. E aí, você enrola mesmo e bota sempre a partezinha para baixo. Se você quiser fazer vários desses assim e botar em uma assadeira, tranquilo. Se você quiser servir exatamente assim também, parar por aqui, se for mais prático para você, é uma ótima opção.

Só que eu vou fazer de uma forma mais bonita, mais incrementada, porque a gente também come com os olhos, não é? E, de repente para um almoço de domingo, enfim… Pode ser uma boa também.

Então, vamos botar um pouquinho mais de espinafre aqui. Você viu que na outra vez eu comecei pelo meio e dessa vez eu comecei pela ponta, não tem problema nenhum. Vê o que você acha mais fácil. O mais importante mesmo é que a pontinha fique sempre para baixo, para garantir que ele não vai desenrolar. Eu vou fazendo os outros aqui e já volto para a minha montagem especial.

Eu já adiantei algumas para você, vamos começar a montagem. Essa minha forma é de 20 cm, que eu tenho aqui, e eu já untei com um pouquinho de azeite. Vamos começar, porque, como eu te falei, se você quiser pegar essas panquequinhas e colocá-las em uma assadeira e botar um molhinho de tomate por cima, vai ficar ótimo.

Mas, vamos fazer uma apresentação mais bonita. Eu tenho aqui… Ela aqui, vamos fazer um rolinho assim nela… Vamos enrolar como se fosse um caracolzinho aqui, deixa ela aqui no centro. E aí a gente já vem com outra e bota assim, e vamos enrolando. Eu vou te falar no final quantas deram, está bom?

Para esse tamanho de assadeira. Conforme você vai enrolando assim, olha, uma vai segurando a outra, e não tem perigo de soltar. Então, é importante que você faça antes os seus crepezinhos, para depois não ficar mais frouxo, não é? Não ficar desmontando tudo.

Vamos botar a cobertura dessa delícia aqui. Eu só queria mostrar para vocês como ficou depois dela montada. Se você acha que é muito intimidante fazer isso, que não vai dar jeito… Faz como eu falei, faz ela compridinha, bota uma ao lado da outra, como a gente faz panqueca, que o resultado vai ser igual em termos de sabor. Vai mudar a apresentação, mas faz o que você se sentir mais confortável em sua casa, que é o mais importante.

Vamos fazer uma cobertura para ela aqui, então. Eu vou botar ela aqui e vou misturar um pouquinho de leite, com os ovos… Como 1 ovo só, na verdade. Eu ia falar “ovos”, mas é 1 só. E um pouquinho de sal, não é? Porque… Para dar uma temperadinha.

A gente dá uma batidinha nisso aqui. E vamos botar por cima a nossa cobertura. Se você precisar, você pode dar uma ajeitadinha, assim, para cobrir ele todo e leva ao forno. Essa parte é opcional, você pode botar a cobertura que você quiser com o molho que você quiser. Eu estou fazendo essa cobertura aqui e vou botar um pouquinho de queijo para dar uma gratinadinha.

Lembre-se que o queijo acrescenta valor calórico, como eu te falei. Então, dependendo do seu objetivo, se for para emagrecimento, você pode substituir essa cobertura, de repente, por um molho de tomate caseiro, botar mais um pouquinho de ricota… E pronto. Agora vamos levar ao forno para gratinar, mais ou menos, a 200 graus. Vou te falar na volta outras opções de recheio que você pode fazer e o tempo que ficou lá no meu forno, espera aí.

Olha que lindo que ficou, gente! E o cheiro? Está incrível! Quando começarem a vender câmera que passa cheiro eu vou comprar para vocês, porque vocês têm que cheirar essas coisas… Faz em casa, porque aí você vai cheirar na sua casa. Faz com o recheio que você mais gostar. Dá para fazer com outros legumes, dá para fazer com frango desfiado, recheado com atum, carne moída… Com o que a sua imaginação mandar.

Vou cortar um pedaço agora para você ver como ficou por dentro, espera aí. Olha, que coisa mais linda, gente!? O cheiro está incrível! Faz em sua casa. Se você preferir fazer um ao lado do outro, faz. Faz do jeito que você conseguir. O mais importante é ser nutritivo, barato, rápido e saboroso, claro! Que é o que a gente sempre quer.

Me conta aqui embaixo, qual recheio você vai botar? E qual o nome você sugere pare essa minha torta de crepe… Como é que você vai dar o nome? Um bolo de crepe? Vamos pensar no nome juntos aí, que eu quero saber a sua opinião.

Dá a sua curtida no vídeo, isso me ajuda muito. E compartilhe esse vídeo com quem você sabe que vai gostar dessa receita. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu mais quero aqui com o canal. E se inscreve no canal, se você é novo por aqui. Aqui tem vídeo novo todos os dias de boa forma, saúde e nutrição. E essas receitas incríveis, está bom?

Até a próxima. Tchau, tchau. E agora eu vou comer um pedacinho dessa minha receita, que está maravilhosa. Hum… Hum!

O que você achou dessa receita de torta crepe fit que separamos acima? Pretende experimentar e dar uma variada na sua dieta com ela? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Troque Seu Jantar por Essa Delícia Saudável e Fácil! Receita de “Torta Crepe” Fit Aparece primeiro em Mundo Boa Forma