Tempero Caseiro Completo, Delicioso, Saudável e Barato – Ingredientes Nutritivos!

Tempero completo

Esse é um tempero caseiro gostoso e muito saudável. Você pode usar com frango, carne, peixe e até em saladas. É cheio de sabor e nutrientes, é barato e rende muito.

Esse tempero é excelente para quem tem problema de pressão, para quem é diabético, para quem quer emagrecer, para quem quer mais saúde, crianças, idosos… Você não vai querer perder!

Com ele, além de ganhar praticidade, você poderá aproveitar os benefícios da cebola, os benefícios do alho e de tantos outros ingredientes.

Veja agora mesmo como fazer no vídeo abaixo e experimente!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 2 cebolas;
  • 4 dentes de alho;
  • 1/2 pimentão vermelho cru;
  • 1/2 pimentão amarelo cru;
  • 1/2 pimentão verde cru;
  • Salsinha, orégano e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 e 1/2 xícara de azeite (ou a quantidade necessária para cobrir seus vegetais, dependendo do tamanho do seu pote pode ser mais ou menos).

Dura até 1 mês na geladeira.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? A pedido de vocês, hoje eu trouxe aqui uma receita de um tempero completo para ajudar você a se organizar no dia a dia. Um tempero cheio de nutrientes interessantes. Eu vou falar mais sobre o porquê que eu escolhi cada um deles. E muito natural, muito saudável, diferente desses que a gente compra de saquinho, de cubinho, de, não é? Pacotinho…

Esses temperos industrializados, normalmente, são muito ricos em conservantes, em glutamato monossódico, em gorduras ruins e hidrogenada, ou seja, não são interessantes de a gente consumir e oferecer para a nossa família. Esse tempero que eu vou fazer é excelente para quem tem problema de pressão, para quem é diabético, para quem quer emagrecer, para quem quer mais saúde, criança, idoso… Você vai adorar é muito fácil de fazer e rende muito na geladeira. Fica comigo até o final, que não vai querer perder.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias com várias receitas superinteressantes, falando mais sobre nutrição, boa forma, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que precisa dessa receita, compartilhe esse vídeo. Vamos juntos, eu e você, ampliar a nossa corrente do bem, que é isso que eu quero aqui com o canal.

E também, dá uma olhadinha aqui embaixo, na descrição, onde vão estar os ingredientes, e eu também vou colocar para você uma lista com outros vídeos interessantes, se você quiser saber mais sobre vídeos ainda baratos, rápidos, fáceis e nutritivos, está bom? Eu tenho várias receitas legais.

Vamos começar, então, a fazer o nosso tempero. A base dele que eu estou usando é cebola. Primeiro, porque que tem… A cebola é superinteressante para temperar qualquer coisa. Todos os ingredientes que vão crus, tá? E o bem… O mais importante é que você pique bem miudinho, assim como eu pequei.

A cebola é muito interessante para o nosso aparelho… Para o nosso sistema imunológico. Já tem estudos que comprovam que pessoas que consomem mais cebola, e alho também, têm menos problemas de infecções, menos problemas de saúde, de uma maneira geral. Sem contar que eles ajudam muito a temperar, trazer muito sabor à alimentação.

Porque que a gente… É interessante que a gente faça isso? Prepare assim os alimentos? Quando a gente consegue usar mais temperos, a gente não usa tanto sal. Esse meu tempero não vai sal nenhum e você pode usar na hora de acordo com a sua necessidade. Isso que é o mais interessante dele.

Eu tenho aqui o pimentão vermelho, que é muito rico em vitamina C, muito rico em licopeno, muito rico em betacaroteno. E quando a gente usa, como eu estou fazendo aqui, três tipos diferentes de pimentão, a gente consegue mais antioxidantes diferentes.

Então, eu tenho antioxidantes diferentes aqui no meu pimentão amarelo e antioxidantes diferentes no pimentão verde. “Ai, Patrícia, na minha cidade é muito caro, não tenho grana para comprar isso agora, posso usar só o verde?” Pode, sem problema nenhum. Pode omitir o pimentão, se você não gostar… Fica, realmente, a seu critério.

Vamos dar uma primeira envolvida nisso tudo aqui. Depois que já estiver bem misturadinho, a gente vai pegar um pote. Você vê que o meu pote é bem grande. E eu vou te falar que ele rende muito tempo na geladeira, tranquilamente. Então, vamos encher aqui o nosso pote com esses temperos.

Aqui eu vou acrescentar também um pouco de salsinha. Deixe-me pegar aqui o meu… A minha espátula, para ir misturando aqui dentro. Vou botar orégano, que é muito interessante para o bom funcionamento do aparelho digestivo. E a salsinha… Até esqueci de falar para vocês, mas vale a pena voltar a falar dela. Ela é superinteressante para ajudar a desinchar o nosso organismo, melhorar a pressão arterial, e além de ter muita vitamina C, fibras, então, é interessantíssima.

E eu tenho aqui a pimenta do reino. “Ah, Patrícia, mas eu não posso consumir pimenta do reino, porque a minha pressão altera…” Então omite, não precisa colocar. Isso vai, realmente, do seu paladar. Aqui nesse momento, se você quiser botar cominho, você pode colocar. Se você quiser botar curry, você pode colocar. Páprica…

Só lembra que a gente está fazendo, na verdade, um tipo de tempero básico. Então, o ideal é que ele tenha, realmente, os legumes, não é? As verduras picadinhas aqui, temperadinho, mas que ele não tenha nada muito elaborado. Porque, por exemplo, vamos supor que você bota muito curry ou muito cominho, e se você consumir isso todo dia talvez fique um pouco enjoativo para você. Às vezes, cai bem em algumas refeições, mas não em todas. Como esse aqui vai ser meio que uma base, o ideal é que seja mais básico mesmo, está bom?

E agora a gente acrescenta um azeite de boa qualidade. Eu vou pegar mais azeite lá para colocar aqui e eu já volto aqui para te mostrar como é que está ficando. Voltando então, gente. Aproveitei, peguei mais azeite, mas eu também enchi um pouquinho mais com esses meus vegetais aqui, para ficar mais bonito, não é? Enfim, mais preenchido.

O mais importante é que você veja que, olha, aqui nessa câmera. Ele tem que estar submerso pelo azeite, porque a gordura do azeite vai fazer com que tenha a conservação do alimento. Diminui a proliferação bacteriana, porque não tem contato com o ar. Então, a gente vai fechar isso aqui e vai levar à geladeira… Podendo deixar na geladeira por até um mês, desde que sempre tenha mais óleo do que vegetal aqui.

Você vai ver que você vai gastar muito antes de um mês, porque… Onde dá para usar? Você deve estar se perguntando, não é? Em tudo. Você pode pegar e fazer uma carne moída com esse tempero. Por exemplo, doura a carne moída, abre um buraquinho no meio, bota umas duas colheres desse… Refogou a carne moída. Frango desfiado, já tem ele lá, sem graça, cozido só na água. Pega lá, umas duas colheres desse tempero, dá uma refogada, joga o frango, maravilha.

Até na omelete você pode fazer. Quebra uns dois ovos, bota uma ou duas colheres desse tempero e resolvido. Então, realmente, é muito prático, muito mais prático, do que você ter que ficar todos os dias picando tempero. Nessa vida tão corrida de hoje em dia, às vezes, a gente não come mais saudável porque não tem tempo para fazer essas coisas mesmo.

Então, deixá-lo pronto na sua geladeira pode adiantar muito o seu lado e fazer com que você consiga ter uma dieta saudável e equilibrada, sem precisar usar aqueles pozinhos industrializados. E também, outras sugestões, é usar ele como molhinho de salada, como se fosse um vinagrete. Que aí, você, se quiser, pode espremer um pouquinho de limão por cima, ou botar um vinagre de grande maçã para temperar a sua salada…

Se você quiser, você pode colocar ele por baixo do tabuleiro e, aí, pode botar um peixinho por cima e levar ao forno para cozinhar o seu peixe já com esse molho, fica muito gostoso. Então, me conta aqui embaixo nos comentários, como você vai usar? Eu vou adorar ler o seu comentário aqui. Se você tiver alguma outra sugestão diferente… Se você tiver algum tempero caseiro, da sua casa, me fala também. Eu vou adorar ler o seu comentário aqui.

Compartilhe esse vídeo com quem precisa dessa dica de ouro. Vamos juntos ampliar a nossa corrente do bem, que é isso que eu mais quero aqui com o canal. E também, curte o vídeo, isso me ajuda muito, se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias com muitas receitas práticas, gostosas, saborosas parao dia a dia, e baratas, não é? Fáceis de fazer. E muitos vídeos também de boa forma, saúde e nutrição, você não vai querer perder. Até a próxima. Tchau, tchau.

O que você achou dessa receita de tempero caseiro completo que separamos acima? Pretende experimentar em suas receitas? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Tempero Caseiro Completo, Delicioso, Saudável e Barato – Ingredientes Nutritivos! Aparece primeiro em Mundo Boa Forma