Setembro Amarelo – Mês de prevenção do suicídio

O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar pessoas de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidade de gênero. Mas saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e o mais importante passo.

Muitas pessoas já passaram por isso e encontraram uma forma de superar esse sofrimento.

Quem se encontra com depressão precisa de apoio. E falar sobre depressão não faz com que ela piore. Depressão não é falta de Deus. Depressão não é frescura. Ocupar a mente ajuda, mas não cura a depressão de fato. Depressão não é falta do que fazer.

Depressão não tem rosto, classe social, nem estilo de vida. Todos estão sujeitos a passar por ela, mas somos capazes de vencê-la! Quem fala sobre suicídio não está chamando atenção, só está clamando por ajuda.

Mesmo em meio a toda dor, sempre existe uma luz no fim do túnel. Tenha fé na vida. Se apegue espiritualmente a algo que te faça bem e te dê forças de passar por esse vale. Você não está sozinho!

Exerça sua fé seja no que for. O ser humano precisa ter ao que se apegar nos momentos difíceis e, por sermos seres espirituais, a melhor forma de se conectar é através da conexão com algum ser maior que nós.

Independente do que você acredite, creia! Isso vai passar e tudo vai ficar bem!

O post Setembro Amarelo – Mês de prevenção do suicídio apareceu primeiro em Blog da Saúde.

O conteúdo Setembro Amarelo – Mês de prevenção do suicídio Apareceu primeiro em Blog da Saúde