Saiba como o uso de roupas e acessórios pode modelar o seu corpo

Saiba como o uso de roupas e acessórios pode modelar o seu corpo

Escolher roupas e acessórios que valorizem o seu tipo de corpo faz toda a diferença para o caimento das peças e, consequentemente, para o resultado do look

Além das roupas e dos acessórios retratarem a personalidade das pessoas, quando usados corretamente, eles também valorizam e modelam o corpo, evidenciando os pontos fortes de cada um.

Por isso, antes de renovar seu guarda-roupa, é importante identificar quais composições harmonizam melhor com a sua estrutura corporal. Isso porque enquanto os traços de algumas pessoas são evidenciados com o uso de cintos, outras parecem mais altas usando um colar longo, por exemplo.

Sendo assim, a escolha das peças e itens corretos para modelar a silhueta vai depender do objetivo pretendido e dos contornos do corpo da mulher.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com algumas dicas para você colocar em prática e evidenciar as formas do seu corpo ao montar seu look. Confira!

Calças de cintura alta

Não importa qual seja a sua estrutura corporal, a calça de cintura alta é, sem dúvida, uma ótima aposta para qualquer mulher que deseja modelar o corpo. Com ela, é possível esconder as famosas e indesejadas “gordurinhas”, marcar a cintura e até mesmo alongar a silhueta.

Além disso, a calça de cós alto também é interessante pela facilidade de combinar com looks para diversas ocasiões, podendo ser usada desde uma composição mais descontraída para aquele passeio de fim de semana até uma produção mais formal de trabalho.

No entanto, quem possui o quadril um pouco mais largo deve ter um pouco de cuidado ao usar esse modelo de calça, uma vez que ele pode evidenciar esse ponto do seu corpo. Sendo assim, caso queira “disfarçar” essa característica, prefira os modelos mais largos com tonalidades escuras.

Vestido envelope ou vestido transpassado

O wrap dress, mais conhecido como o clássico vestido envelope ou vestido transpassado, foi criado na década de 70. Peça curinga, este modelo é um ótimo aliado para quem deseja evidenciar a cintura.

A amarração do transpassado forma ângulos transversais que marcam a cintura, apresentando a sensação de uma aparência mais esguia. Outra opção é utilizar cintos ou faixas em vestidos que não possuam essa modelagem.

Veja também: Os melhores conteúdos sobre moda!

Estampas

Por um bom tempo as roupas com estampas geométricas, com listras e floridas, por exemplo, foram marcadas por só caírem bem em pessoas que tivessem um determinado tipo de estrutura corporal. 

Mas a grande verdade é que qualquer pessoa pode investir em peças nesse estilo, desde que, evidentemente, saiba como utilizá-las a seu favor.

Exemplificando: se você pretende aumentar o volume do bumbum, uma saia com listras horizontais coloridas pode ser uma boa aposta. Caso esse não seja o seu desejo, as peças com linhas verticais podem ser boas aliadas para alongar a silhueta.

Sendo assim, os desenhos amplos, com muito espaço entre eles e multicoloridos, devem ficar de lado, uma vez que essas estampas deixam a silhueta larga e sem forma.

Sapatos e acessórios

Assim como as roupas, tanto os sapatos quanto os acessórios também são responsáveis por modelar o corpo, além de trazer uma aparência mais estilosa e personalizada para o seu look. 

Ao usar um cinto, por exemplo, você consegue transformar um vestido mais soltinho em um modelo acinturado, evidenciando melhor a região do tronco.

Já os sapatos de bico fino que deixam o peito do pé à mostra conseguem passar a sensação de continuidade, ou seja, a ilusão de uma aparência que apresenta a silhueta mais fina e as pernas maiores.

No caso de acessórios como colares e brincos, estes valorizam a parte superior do corpo, como as áreas do pescoço e do colo, evidenciando os pontos desejados. No entanto, aqui, vale uma ressalva, tome cuidado nas proporções que irá usar esses acessórios, use-os com harmonia, sem dividir a atenção com o restante do seu look.

Por fim, se você deseja tirar a atenção de alguma parte do seu corpo, use  acessórios que evidenciem outras partes como brincos grandes ou um maxi colar mais chamativo.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais pra ajudar mais pessoas com essas dicas. Para ver mais conteúdos continue no site do Magazine Notícias.

Magazine Notícias

Autor do blog Magazine notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *