Receita de Salada de Cenoura com Chuchu para Emagrecer e Desinchar – Você Precisa Experimentar!

Salada

Que tal uma receita de salada saudável que vai te ajudar emagrecer, perder peso com saúde? Ela também é ótima para desinchar e eliminar a retenção de líquidos do corpo.

Se você busca uma receita de salada refrescante e fácil para almoço ou jantar, que vai ajudar sua dieta de reeducação alimentar e tem poucos carboidratos, vai adorar esta opção.

Com essa salada, você vai aproveitar os benefícios da cenoura e os benefícios do chuchu para a saúde e boa forma, entre os de outros tantos ingredientes!

Veja agora mesmo como fazer no vídeo abaixo e experimente:

Vídeo:

Ingredientes:

  • 2 cenouras cozidas;
  • 2 chuchus cozidos;
  • 1 cebola fatiada fina;
  • 1/2 peito de frango cozido e desfiado;
  • 3 dentes de alho fatiados finos;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 pote de iogurte natural desnatado;
  • Sal, pimenta-do-reino, salsinha e orégano a gosto.

Rende 8 porções, cada uma com 57 calorias e 5g de carboidratos (1,5g de fibras), 4g de proteínas e 2g de gorduras, aproximadamente.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom?Hoje eu trouxe para você uma receita que serve muito bem de almoço, de jantar, fantástica para quem quer emagrecer, para quem quer desinchar… Você vai amar, com certeza. Ele é super barata, rende muito, os ingredientes são super fáceis, deve ter tudo isso aí na sua casa. Fica comigo até o final, que você não vai querer perder.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todos os dias de receita, nutrição, saúde e boa forma, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que vai gostar desse tipo de receita, compartilhe ela. Vamos juntos ampliar essa corrente do bem.

Quero te lembrar que aqui embaixo, na descrição do vídeo, vão estar os ingredientes, os vídeos relacionados aos ingredientes, falando dos benefícios deles e tudo mais, e outra lista de vídeos de receitas, não é? Que eu juntei tudo lá para facilitar, se você quiser saber mais também sobre outras receitinhas diferentes.

Vamos começar, então. Eu tenho a minha frigideira aqui que já está aquecendo. Vou colocar nela o azeite e vou colocar, a primeira coisa de tudo, a cebola para dourar. Vamos esperar essa cebola dar uma boa murchadinha, espera aí.

Agora que a cebola já está douradinha, a gente acrescenta o alho. Não é legal você acrescentar o alho junto, porque senão, como o alho tem menos água do que a cebola, se você bota tudo de uma vez só, ele vai amargar. Não vai ficar legal. Então, deixa ele aqui que ele também vai dourar até daqui a pouquinho e a gente já volta quando ele tiver no ponto certinho.

Quando já estiver tudo assim douradinho, refogadinho, a gente acrescenta o peito de frango desfiado, cozidinho. Eu, realmente, só cozinhei na água com sal, porque como eu ia temperar aqui depois, não pus nenhum grande tempero no frango. Peguei uma panela, botei um pouco de água e um pouco de sal, esperei ferver, botei o frango lá, depois que ele cozinhou, você desfia ele com o garfo. Vai soltando assim, que ele vai ficando todo desfiadinho assim.

Dar uma refogadinha aqui… O meu frango já tinha sal, então, como eu falei, não é? Na água, então não precisa acrescentar mais sal aqui. Agora, o que eu vou fazer? Eu vou passar esse frango, que está já refogadinho, para esse refratário aqui. Vou tirar isso daqui e já volto com você para te mostrar o resto da montagem.

Vou acrescentar aqui agora, então, o chuchu. Eu já cozinhei o chuchu. Cozinhei ele no vapor, você cozinha do jeito que você quiser. Sempre lembrando, que o chuchu ajuda muito a desinchar, gente. Ele é super rico em potássio. Então, é realmente uma ótima adição para quem quer emagrecer, diminuir celulite, controlar a pressão arterial… É uma ótima mesmo.

Então, vou mexer aqui e eu vou acrescentar também a cenoura cozidinha, do mesmo tamanhinho do chuchu. Também cozinhei no vapor. Pronto. Agora, tem a opção de você servir ele assim ou fazer um molhinho para ficar com uma cara de maionese, daquelas de churrasco, mais incrementada.

Eu tenho aqui o iogurte natural desnatado, e eu vou misturar… Ui! O meu orégano, o sal e a pimentinha do reino. Sempre lembrando que eu tenho vídeo aqui no canal falando sobre as propriedades do chuchu, do orégano, do iogurte natural, da cenoura… E outras ideias para você comer frango desfiado. Vídeo é o que não falta aqui no canal, vocês já sabem. Se você quiser saber mais, é só você acessar lá na descrição, que todos esses links vão estar lá.

E agora também, eu vou botar a salsinha, que também ajuda a desinchar. Então, essa salada, realmente, é maravilhosa para quem quer diminuir a pressão arterial, para quem quer melhorar o inchaço. E é um prato completo, não é, gente? Acaba que é uma ótima opção de jantar, dá para você deixar pronto, assim.

Dá para você levar na sua marmita para o trabalho, para você se organizar… Se você quiser aumentar a quantidade de proteína é só você colocar mais frango, se você achar que já está bom, como eu acho, fica assim mesmo. Sempre lembrando que aqui embaixo também tem as informações nutricionais.

Voltando, então, gente! Eu dei uma organizadinha aqui e já servi uma porção para vocês verem, o restante está aqui. Então, dá para vocês verem. Olha só, o quanto vai render essas salada. Isso é super importante hoje em dia, não é? E eu quero te lembrar também que você pode fazê-la com maionese de abacate, que eu tenho receita aqui no canal, ou maionese de linhaça, que eu também tenho a receita aqui… Para fazer como se fosse essa salada de maionese, que a gente, normalmente, faz em churrasco, não é?

Faz para comer no final de semana, mas aí, se você quiser usar maionese, uma dessas… Use uma dessas versões light, saudáveis, que eu te passei aqui, não é? Que você pode preparar na sua própria casa, muito mais interessantes em termos de qualidade da gordura. Ou, se você não quiser, você usa essa que é com menos gordura, que é com o iogurte natural, que é como está aqui.

E lembrando que aqui embaixo, na descrição, também tem as calorias. E quando você for lá, você vai ver que a quantidade de carboidratos é muito menor do que você imaginava. Porque, apesar de ter cenoura, a proporção é pequena e a cenoura não é um vilão tão grande aqui. Eu também tenho um vídeo sobre isso no canal.

Escreve para mim aqui embaixo, então, se você vai fazer assim, exatamente como eu fiz, com o iogurte temperadinho ou se você vai usar uma dessas duas maioneses que eu tenho receita aqui, de abacate ou de linhaça? Eu vou adorar ler o seu comentário.

Compartilhe esse vídeo com quem você sabe que vai gostar dessa receita. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu quero aqui com o canal. Dá a sua curtida no vídeo, isso me ajuda muito, se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias com essas receitas maravilhosas, com o benefício dos alimentos, várias dicas de boa forma, saúde e nutrição, você não vai querer perder, está bom?

Até a próxima. Tchau, tchau. E agora eu vou provar um pouquinho, porque eu adoro essa salada. Hum… Hum!

O que você achou dessa receita de salada de cenoura com chuchu para emagrecer e desinchar que separamos acima? Pretende experimentar? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Receita de Salada de Cenoura com Chuchu para Emagrecer e Desinchar – Você Precisa Experimentar! Aparece primeiro em Mundo Boa Forma