Receita de Requeijão Caseiro Fácil Sem Conservantes – Delicioso e Imperdível!

Requeijão caseiro

Esta é uma receita de requeijão caseiro fácil de fazer e fica uma delícia. Não tem conservantes, aditivos e acaba sendo mais saudável para você. Falando nisso, veja por que a versão industrializada que compramos no mercado de requeijão pode fazer mal.

Esse requeijão que separamos é ótimo para comer em um lanche ou no café da manhã. Pode fazer parte de um sanduíche ou até mesmo de uma receita para almoço ou jantar que a utilize como ingrediente. Se você queria saber como fazer requeijão em casa fácil, agora não precisa mais procurar.

Se você for vegano ou vegetariano, aprenda também como fazer requeijão vegetal e aproveite para conferir receitas de requeijão de kefir.

Veja agora mesmo como fazer essa receita que separamos e experimente!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 250g de ricota picada;
  • 3 fatias de mussarela ralada;
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal;
  • Sal a gosto;
  • 1 copo americano de leite quente (200 ml).

OBS: A manteiga contribui para que o gosto da receita fique exatamente como o de requeijão, e como a receita rende muito, mais de dois potes de requeijão, a porção tem muito pouca gordura proveniente da manteiga. Você até pode trocar por azeite, mas o gosto vai alterar.

Guarde em potes na geladeira, bem fechados, por até 5 dias. Rende aproximadamente 40 colheres de sopa. Cada colher com 21 calorias, 0,4g de carboidratos (0g de fibras), 1,25g de proteínas e 1,6g de gorduras.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? A pedido de vocês, eu trouxe hoje uma receita de requeijão, de queijo cremoso. Eu leio sempre os comentários. Então, já fiz a receita de mortadela saudável, de linguiça saudável… Vocês sabem que eu tento sempre trazer opções saudáveis, caseiras àquelas industrializadas que a gente está acostumado a consumir no dia a dia, para você conseguir ter uma alimentação mais saudável, mais barata, enfim, melhor para você.

Sem culpa! Porque isso é muito importante. Então, eu resolvi trazer essa receita de requeijão caseiro. Fica comigo até o final, você não vai se arrepender.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todos os dias, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que ama requeijão, compartilhe essa receita. Vamos fazer o pessoal economizar e comer a comida mais saudável.

Porque, na verdade, gente, requeijão é uma coisa que as pessoas comem todo dia, praticamente. Quem gosta de requeijão, come requeijão todo dia, dia sim, dia não… E o requeijão industrializado, ele tem aditivo, tem conservante… Não é interessante que a gente consuma produtos industrializados todos os dias, assim. Então, se a gente puder ter uma opção natural para fazer em casa é melhor para a gente.

Outra questão é que algumas receitas aí falam que é requeijão, só que bate o creme de ricota com o leite. Isso para mim não é requeijão, é creme de ricota. Feito em casa, tudo bem, mas não é requeijão. Outras pessoas decidem fazer o creme de… Fazer o requeijão em casa, só que botam o amido de milho. E, aí, acaba adicionando uma quantidade de carboidrato desnecessária a essa receita.

A receita é supersimples, tranquila de fazer, inclusive, você consegue economizar. Vamos começar com ela agora. Vamos lá, então. O que eu tenho aqui? Leite morno para quente. Ele tem que estar morninho para a receita funcionar.

Eu tenho aqui manteiga. “Ah, Patrícia, posso usar margarina?” Não pode. Margarina não é uma gordura saudável para você. A manteiga é fonte de gordura saturada? É, tudo bem, mas a manteiga… A margarina é fonte de gordura trans, que é muito pior do que a saturada. Então, não vale a pena você acrescentar.

Eu tenho aqui a mussarela ralada, que eu vou acrescentar aqui também. O sal é a gosto. Se você quiser colocar sal, você acrescenta. Se você achar que a manteiga… Não sei se você está usando com sal… Se a sua mussarela já tem sal, não precisa botar, enfim… Eu estou usando a manteiga sem sal. Então, estou botando um pouquinho de sal aqui.

E eu tenho aqui a ricota. Eu estou usando a ricota fresca, mas se você quiser usar a ricota seca, aquela que a gente compra e corta em pedaços, também vai dar certo igual, está bom? Vamos colocar isso aqui.

Eu tenho até vídeo aqui no canal falando sobre requeijão, falando sobre vários tipos de queijos diferentes… Vou deixá-lo aqui embaixo, na descrição, para você ter uma ideia com relação às calorias dos diferentes tipos de queijo, requeijão, enfim…

Agora eu vou bater isso aqui. Deixe-me dar uma retirada nessa bagunça aqui… E vamos bater para você ver como está ficando. Voltando! Dei uma organizada aqui em tudo para ficar mais bonito para vocês verem. E quero mostrar o ponto do meu requeijão.

Gente, olha isso! Para tudo! Deixe-me mostrar aqui para você ver. Olha que coisa incrível! Parece muito aquele que você compra de pote, de… Enfim, pote de vidro, pote de plástico… Tem um monte de pote de requeijão. Lembre-se sempre que você vai ter que bater daquele jeito que eu te ensinei.

Segue o passo a passo, que vai dar sempre certo, até ele esfriar. Se ele ainda estiver um pouquinho… Se você morar em um lugar mais quente e estiver um pouquinho mais líquido, você o leva para a geladeira que ele vai ficar assim. Confia, faz em casa, que você vai me agradecer.

Depois eu vou passar ele aqui para você ver em uma torradinha, para você ver como ele espalha bem, olha. Olha aqui, gente. Isso é um requeijão normal, igual a esses que vocês compram.

Então, faz aí em casa que todo mundo vai amar! As crianças vão adorar. É super saudável. Lembre-se que ele tem que ficar na geladeira, claro, não é? Porque é requeijão. Ele não tem corante, não tem conservante, não tem estabilizante, não tem aditivo… Super saudável para você.

Bota para mim aqui embaixo, qual é a sua opinião, depois que você fizer. Se você tem alguma outra dica, se vai incrementar, vai botar junto uma cenourinha, uma beterraba ralada, vai servir assim mesmo… Eu vou adorar ler o seu comentário aqui. Eu adoro ver a participação de vocês. Compartilhe esse vídeo! Vamos ampliar a nossa corrente do bem, que é isso que eu mais quero aqui com o canal.

Também tenho aqui embaixo uma playlist com receitas incríveis, maravilhosas, saudáveis, gostosas… Vou deixar ali para você ver e compartilhar também. Aproveita e curte o vídeo, isso me ajuda bastante. Se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias, você não vai querer perder.

Lembrando que se você está querendo emagrecer e uma vida mais saudável, sempre é melhor consumir com a cenoura crua, o pepino, outros vegetais que você queira… Porque têm menos carboidratos, está bom? Agora eu vou comer o meu aqui para provar, que está uma delícia. Até a próxima. Tchau, tchau. Hum!

O que você achou dessa receita de requeijão caseiro fácil e delicioso que separamos acima? Pretende experimentar e fazer o seu próprio em casa? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Receita de Requeijão Caseiro Fácil Sem Conservantes – Delicioso e Imperdível! Aparece primeiro em Mundo Boa Forma