Receita de Água Detox de Hibisco – Bebida para Emagrecer, Perder Barriga e Ter Mais Saúde

Água detox hibisco

Separamos uma receita de bebida para emagrecer e ter mais saúde. Tomar essa água detox de hibisco ao longo do dia vai te ajudar a diminuir a barriga e ela é muito boa também para diabéticos e pessoas que têm problemas de pressão alta.

É uma forma simples e fácil de trazer poderosos ingredientes para sua alimentação saudável diária, te ajudar a hidratar e ter mais prazer com sua dieta. Com essa bebida, você poderá aproveitar os benefícios do chá de hibisco, os benefícios da laranja e os benefícios da canela de uma forma refrescante e saborosa!

Aproveite e veja agora mesmo como fazer no vídeo abaixo:

Vídeo:

Ingredientes:

  • 1 laranja;
  • 200 ml de chá de hibisco (1 colher de sopa de hibisco seco + 200 ml de água fervendo. Coar e reservar);
  • Canela a gosto;
  • 1.5 litros de água filtrada

Essa receita não tem valor calórico significativo, nem de carboidratos, proteínas ou gorduras.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje trouxe para você uma receita deliciosa e refrescante para ajudar você a emagrecer e diminuir medidas, principalmente a circunferência abdominal. Eu vou te explicar por que depois. Melhorar para você que está precisando desinchar. Se você também precisa ajudar… De algum tipo de ajuda no controle do açúcar no sangue e da glicemia, essa receita incrível para você. Fica comigo até o final, que você não vai querer perder.

Antes de mais nada, se você é novo por aqui, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todos os dias, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que precisa dessas receitas saudáveis, saborosas e baratinhas, que está na luta para emagrecer, compartilhe esse vídeo. Vamos juntos, eu e você, ampliar a nossa corrente do bem.

A primeira coisa que eu vou fazer aqui para vocês: Eu vou fazer uma água flavorizada maravilhosa e cheia de compostos interessantes para a sua saúde, para o emagrecimento. Eu já tenho aqui então um litro e meio de água potável. A gente a separa ela aqui, porque eu vou colocar outras coisas interessantes aqui na nossa água.

A primeira coisa que eu vou colocar na água é o chá de hibisco. Muitas pessoas que fazem agora flavorizada preferem pegar o hibisco e colocar o hibisco cru, não é? As folhinhas do hibisco aqui dentro. Dessa forma a água vai ficar menos avermelhada, porque você vai ter menos compostos bioativos do hibisco transferidos para a água.

O sabor vai ficar muito mais suave e vai ter menos compostos ativos. Para a gente garantir mais compostos do hibisco é interessante que a gente faça como eu fiz aqui. Faz um chazinho de hibisco e aí você transfere ele para a sua água.

O hibisco é muito interessante porque ele ajuda a melhorar a questão da insulina, a sensibilização à insulina. Ajuda a melhorar a questão do bom controle da glicemia. E, além disso, ele também ajuda a controlar a pressão arterial. Então, é uma ótima adição para as nossas águas flavorizadas.

E olha só, que lindo! Já ficou parecendo um suco de morango, não é? Já fica visualmente super bonito e apelativo, então, primeiro ponto para o hibisco.

O segundo ingrediente da nossa receita: Eu estou usando a laranja. Eu estou usando a laranja inteira cortada em rodelas, porque dessa forma a gente consegue parte da pectina que está nessa… Na verdade, nessa casca laranjinha da laranja a gente tem muitos compostos bioativos. Nessa parte branquinha da laranja a gente tem muita pectina.

A pectina é uma fibra muito interessante, que confere muita sociedade para a gente, melhora o bom funcionamento intestinal… E aí, é interessante que a gente consiga, então, utilizar a laranja integralmente, como eu estou fazendo aqui. Corta ela em fatias e coloca.

A laranja também vai conferir um pouquinho de dulçor, não é? De doçura para essa nossa água, com menos calorias. Na verdade, com zero calorias, porque se você for quantificar a quantidade calórica que tem nessa água é nada. Porque o que… O que a laranja vai conseguir transferir para a água são os compostos bioativos, mas o carboidrato, a glicose, é uma quantidade ínfima por porção.

Então, não tem um impacto muito grande para se… Para emagrecer, se você está preocupado com isso. É muito diferente de você tomar um suco de laranja, é isso que eu quero te dizer. Porque você não vai consumir a polpa da laranja, você vai usar a água que está infundida.

E outro ingrediente que eu estou utilizando aqui é a canela em pau. A canela em pau… Você pode usar ela em pó? Até pode, mas quando a gente coloca a canela em pau a transferência do sabor da canela acaba sendo mais suave. Então, ela acaba tendo um sabor mais agradável para ser tomada em maiores quantidades.

A canela é superinteressante, porque ela ajuda a sensibilizar à insulina, que é o hormônio que está muito relacionado ao acúmulo de gordura abdominal, quando a agente secreta demais. Barriga, não é? Que a gente aumente muito a barriguinha… Então, quanto mais canela a gente conseguir acrescentar no dia a dia, um ponto para a gente e melhor para controlar a circunferência abdominal e o peso também.

Muitas pessoas têm duas dúvidas básicas com relação a essas águas flavorizadas. A primeira é: “Patrícia, posso botar gelo?” Super pode, inclusive, eu sugiro que você faça ela assim, faça à noite, e deixe ela para você tomar de manhã e ao longo do dia. Não precisa tomar só em jejum. Você pode tomar, principalmente, como ela tem hibiscos, você pode tomar antes do almoço, antes do jantar, para melhorar essa questão da secreção da insulina e favorecer o bom controle da glicemia, enfim… Dos hormônios nessas grandes refeições.

Então, ela na geladeira, geladinha, já funciona o superbem. Se você ainda quiser acrescentar gelo, não tem problema nenhum. Outra dúvida que algumas pessoas me falam é: “Patrícia, posso adoçar?”. Aí, já não vale a pena, porque o açúcar, mesmo que seja demerara ou mascavo, vai trazer mais calorias para essa nossa preparação. E a gente quer que ela seja sem calorias.

A minha ideia aqui é que a gente pegue uma água e a gente consiga transferir compostos interessantes para a sua saúde e transferir aroma e sabor para deixá-la mais saborosa, mais palatável para você querer beber mais copos por dia. Essa que é a grande questão. Muitas pessoas pecam na quantidade de água que consomem e acabam consumindo muito pouco. E com a água flavorizada a gente já percebe que o consumo de água, de líquidos, aumenta muito para as pessoas.

Agora eu vou tampar, vou levar a geladeira. E eu quero agora saber no seu comentário aqui embaixo, você gostou da água? Vai fazer exatamente assim? Dá para trocar a tangerina… A laranja por tangerina, dá para trocar por limão… Qualquer outra fruta cítrica que você ache que entre bem aqui é uma opção. E tem algumas pessoas que ao invés de usarem a laranja usam pedaços de morango que combina o superbem com o hibisco também.

Me conta aqui embaixo, qual tipo de água você vai fazer? Você vai fazer assim como eu fiz com laranja, ou com essas opções de fruta? Eu vou adorar ver o seu comentário aqui. Compartilhe o vídeo com quem você sabe que vai gostar, que precisa desse tipo de receita. Vamos juntos, eu e você, ampliar a nossa corrente do bem, que é isso que eu mais quero aqui com o canal.

Aproveite também e curte o vídeo, isso me ajuda muito. Se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias com receitas legais, de boa forma, saúde e nutrição, você não vai querer perder. Até a próxima. Tchau, tchau.

O que você achou dessa receita de água detox de hibisco que separamos acima? Pretende fazer em casa e incluir no seu dia a dia? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Receita de Água Detox de Hibisco – Bebida para Emagrecer, Perder Barriga e Ter Mais Saúde Aparece primeiro em Mundo Boa Forma