Quer renovar o ambiente da sua casa? Aproveite a Black Friday 2022

Quer renovar o ambiente da sua casa? Aproveite a Black Friday 2022

Comércio promete trazer promoções imperdíveis. Saiba no que investir para mudar o ambiente da sua residência.
A pandemia de covid-19 transformou significativamente a relação do indivíduo com sua casa.

Nessa época, houve um aumento na preocupação em decorar o ambiente, já que todos passavam mais tempo dentro de sua residência. Além disso, o número de trabalhadores home office cresceu consideravelmente, incluindo entre os funcionários celetistas.

O momento também fez com que boa parte dos consumidores quisesse reformar a casa. Criar um escritório para o trabalho online, por exemplo, foi a solução de muita gente para se concentrar dentro de casa. Contudo, os altos preços de móveis e materiais de construção não permitem que essas mudanças sejam feitas com constância.

Quer reformar a casa? A Black Friday em 2022 promete trazer descontos imperdíveis, principalmente para quem deseja fazer a tão sonhada transformação no lar. Saiba o que aproveitar no mês de novembro.

Antes de tudo

Quem deseja aproveitar a Black Friday não pode abrir o notebook apenas na última sexta-feira de novembro. É preciso fazer uma pesquisa prévia com tudo o que deseja adquirir, o preço médio cobrado por cada item e quais lojas serão visitadas no dia. Assim, pode-se observar se o desconto é real ou se o e-commerce aumentou o preço dias antes para fingir que fez uma promoção.

Há sites que monitoram o preço de um item em uma determinada loja durante os últimos meses. Vale visitá-los para se certificar do desconto.

Observe também se a loja é de confiança, se conta com certificado de segurança (o cadeado que fica ao lado da URL) e com selos que comprovam sua reputação, como o Ebit.

Móveis

A Black Friday é o melhor momento para comprar itens de grande porte, como os móveis. Eles estarão com um desconto muito mais atrativo, que possivelmente não será visto em outras épocas do ano.

Para quem não está com muito dinheiro, o ideal é pensar nos itens mais urgentes. A grade da cama quebrou? O sofá está muito rasgado? Falta uma mesa para que todos comam juntos?

Também é necessário pensar nas necessidades da casa. Quem mora em um apartamento pequeno ou costuma receber visitas pode se satisfazer com um sofá-cama. Já o casal com crianças pode investir em uma king size e beliches.

Geladeiras

No geral, a geladeira costuma ser um item mais interessante que um frigobar. Ela comporta muito mais itens e, por aproveitar o espaço vertical, não ocupa tanto espaço como imaginado.

Durante o ano, os modelos frost-free costumam ter um preço muito elevado. Por isso, a Black Friday costuma oferecer preços muito mais atrativos, além de condições de pagamento mais interessantes.

Para quem mora sozinho num studio ou casais que ficam por pouco tempo em casa, o frigobar pode ser suficiente. Mais econômico, é adaptável a qualquer cômodo e está disponível em diferentes tamanhos.

Deve-se lembrar, contudo, que seu uso é bastante restrito. O ideal é utilizá-lo para refrigerar líquidos e frutas; já carnes apenas aquelas que serão consumidas rapidamente. Além disso, o mercado oferece geladeiras de menor porte, de 240 a 300 litros.

É preciso pensar também no custo-benefício. Uma geladeira pode ficar durante décadas com uma família, ou seja, o indivíduo pode adquiri-la agora pensando em quando tiver uma residência maior. Contudo, o frigobar também tem uma boa durabilidade, além de que pode ser colocado no quarto quando for substituído por um eletrodoméstico maior.

Materiais de construção

Quando a reforma vai além dos itens internos, o consumidor pode aproveitar o momento para investir nos materiais de construção. Revestimentos, tintas, cimento, louças sanitárias, papéis de parede, metais para cozinha/banheiro e uma boa caixa de ferramentas são alguns itens que o consumidor pode aproveitar no dia.
Cama, mesa e banho

Quem está com o orçamento mais curto também pode aproveitar a Black Friday. Em vez de móveis e eletrodomésticos, adquira itens de cama, mesa e banho — que são usados e se sujam com frequência. Se possível, compre peças de mais qualidade, como jogos de cama e toalhas 100% algodão.

Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo magazine notícias para mais informações e conteúdos de qualidade como este.

Magazine Notícias

Autor do blog Magazine notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *