Quanto Tempo Dura o Botox no Rosto?

Botox

Saiba quanto tempo dura o botox no rosto e quais são os cuidados que devem ser tomados com o procedimento.

Uma pessoa que decide se submeter a um procedimento estético certamente tem a expectativa de ter um resultado satisfatório e duradouro com o tratamento em questão. Isso não é diferente para aqueles que resolvem injetar o Botox no rosto.

Botox é o nome comercial de uma toxina produzida por uma bactéria conhecida pelo nome de Clostridium botulinum, que em quantidades elevadas pode provocar uma espécie de paralisia muscular chamada de botulismo.

Entretanto, quantidades pequenas e diluídas ou enfraquecidas da substância podem ser injetadas diretamente em músculos específicos para provocar um relaxamento controlado desses músculos para o tratamento de rugas. Saiba mais sobre o que é botox e entenda como é a aplicação de botox no rosto em detalhes.

Por enquanto, vamos nos ater a essa dúvida: será que esse é um procedimento duradouro?

Quanto tempo dura o botox no rosto?

De acordo com informações do American Osteopathic College of Dermatology (Colégio Osteopático Americano de Dermatologia, tradução livre), os efeitos da aplicação do Botox geralmente apresentam uma duração entre quatro a seis meses, principalmente em mulheres.

Nos homens, que possuem uma musculatura mais firme, o efeito do Botox no rosto costuma permanecer por até quatro meses.

Por sua vez, o site WebMD assinalou que a expectativa é que os efeitos da injeção com Botox durem entre três meses a seis meses. Conforme a ação do músculo retornar gradualmente, as linhas e as rugas começarão a reaparecer, sendo necessário tratá-las novamente, explicou a publicação.

O site WebMD também descreveu que essas linhas e rugas frequentemente aparecerão menos severas com o tempo, já que os músculos estarão encolhendo.

A duração dos efeitos do Botox ainda pode depender da quantidade utilizada da substância, da forma de aplicação e da resposta individual de cada paciente. Vale ressaltar que os médicos não recomendam mais do que duas aplicações de Botox a cada ano.

Por questões de segurança, converse com o seu médico para
saber qual o limite de injeções de Botox que o seu rosto pode receber
anualmente.

Cuidados com o Botox

Agora que já conferimos quanto tempo dura o Botox no rosto, vamos conhecer quais cuidados o paciente que deseja fazer o tratamento precisa ter.

Antes de se submeter a um procedimento com Botox, é fundamental que você consulte um bom médico, tendo em vista que o tratamento não funciona para todos os tipos de rugas, conforme bem enfatizou a Cleveland Clinic.

A conversa também é essencial para verificar se o procedimento não é contraindicado para você. Por exemplo, a Cleveland Clinic advertiu que o Botox não pode ser injetado em mulheres grávidas, mulheres que amamentam, pessoas que sofrem com alguma doença neurológica e indivíduos que sejam alérgicos à albumina ou outro constituinte do conservante usado no tratamento.

Uma vez que tiver recebido a autorização do médico para fazer o procedimento, peça que ele te indique um local de confiança para aplicar o Botox e certifique-se de que o profissional responsável por injetar o Botox no seu rosto seja realmente qualificado, habilitado e treinado para executar o serviço.

Com isso, o recado que fica aqui é que é fundamental seguir
todas as recomendações e cuidados indicados pela clínica e pelo profissional
responsável pela aplicação do Botox em relação ao antes, durante e depois do
procedimento.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já sabia quanto dura o botox no rosto? Pretende fazer a aplicação? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Quanto Tempo Dura o Botox no Rosto? Aparece primeiro em Mundo Boa Forma