Qual é o Melhor Creme para Rugas Profundas?

Creme para rugas

Conheça o melhor creme para rugas profundas e confira várias opções para você encontrar aquela que melhor funciona e que se adequa ao seu orçamento.

As marcas de expressão na pele são inevitáveis e é importante lembrar que o surgimento delas é normal com o passar do tempo. Mas, para quem não gosta da ideia de ter rugas ou deseja ao menos suavizar as rugas mais profundas, existem vários cremes disponíveis tanto para prevenção quanto para o tratamento delas.

Além de hidratar e nutrir bem a pele com os cremes, uma dieta antirrugas pode colaborar com a prevenção de novas linhas de expressão. Ingerir os alimentos certos ricos em nutrientes que a pele precisa ajuda a preservar a saúde e jovialidade da pele.

Melhor creme para rugas profundas

– RoC Retinol Correxion Deep Wrinkle Night Cream

Esse é considerado o melhor creme para rugas profundas por vários dermatologistas renomados internacionalmente. O creme contém uma seleção de ótimos ingredientes como o ácido hialurônico e o retinol, além de hidratantes e emolientes como o silicone que dão firmeza e adicionam volume à pele. O creme conta ainda com um complexo mineral essencial que penetra profundamente na pele.

Estudos clínicos feitos com o creme indicam que o produto já dá resultados visíveis na pele em 4 semanas de uso e diminui a aparência de rugas profundas após 12 semanas de tratamento.

Apesar da presença do retinol (um derivado da vitamina A), o creme não causa irritação devido ao alto poder hidratante do produto. Isso evita a maioria dos efeitos colaterais associados ao uso de retinol na pele.

Outro benefício é que o creme é livre de óleo e é do tipo não-comedogênico, ou seja, não causa a obstrução dos poros.

Cremes para rugas: os melhores

Apesar do RoC Retinol Correxion Deep Wrinkle ser considerado o melhor creme para rugas profundas por diversos profissionais da área dermatológica, há muitos outros cremes ótimos para as rugas que não podem deixar de ser mencionados. São muitas as variáveis envolvidas na escolha de um creme para rugas e por isso não há como definir um único creme que gere os mesmos resultados em diferentes tipos de pele, por exemplo.

Separamos aqui mais cremes para rugas recomendados por dermatologistas e aprovados por consumidores para que você tenha mais opções para lidar com as rugas.

– Olay Pro-X Anti-Aging Deep Wrinkle

O creme da Olay é outra opção não comedogênica com fórmula leve e livre de óleo que pode ser usado no tratamento de rugas profundas.

Foi comprovado que o creme é eficaz para a suavização das rugas mais profundas. O creme penetra nas camadas mais profundas da pele, o que contribui também para prevenir o surgimento de novas rugas. Em sua composição, são encontrados ingredientes como aminoácidos, vitamina B3 e pró-retinol.

– Eucerin Hyaluron-Filler

O creme antirrugas com ácido hialurônico da Eucerin é capaz de retardar o envelhecimento da pele e melhorar a aparência das rugas mais profundas. Depois de apenas 4 semanas de uso, já é possível notar uma melhora significativa na pele.

A fórmula desse creme conta com moléculas grandes e pequenas de ácido hialurônico que penetram tanto nas camadas superficiais quanto nas camadas mais profundas da pele. Esse creme também contém dexpantenol, um derivado do ácido pantotênico que ajuda na hidratação, óleo de argan e saponina de soja – este último responsável por estimular a produção natural de ácido hialurônico pelo organismo.

– L’oreal Paris Revitalift Laser X3 Intenso

Esse creme para rugas profundas da L’oreal Pais gera resultados ótimos em apenas 4 semanas. O antirrugas é capaz de corrigir aquelas mais profundas na pele graças à sua fórmula que contém ácido hialurônico fragmentado que penetra na pele e preenche as marcas na pele deixadas pelas rugas.

O creme também contém adenosina, que ajuda a relaxar a pele e limitar a formação de novas rugas. Outro componente importante do produto é a pro-xylane, uma molécula patenteada pela L’oreal que deixa a pele mais firme e com textura e tom uniformes.

– Creme Anti-Idade Redermic Hyalu C La Roche-Posay

O creme da La Roche-Posay combina ácido hialurônico e vitamina C pura em sua fórmula. Trata-se de uma opção livre de fragrância que é adequada para pessoas com a pele sensível.

Por causa da vitamina C, o creme também ajuda a diminuir manchas na pele causadas pela hiperpigmentação. Há ainda o estímulo à produção de colágeno e o aumento da firmeza e elasticidade da pele. O produto também apresenta fator de proteção solar, podendo ser usado durante o dia com segurança.

– Neutrogena Anti-Wrinkle Deep Wrinkle Daily Moisturizer

Essa opção de tratamento antissinais da Neutrogena contém retinol e ácido hialurônico em sua composição. Ambos atuam em conjunto para renovar as células e promover a hidratação da pele.

O produto é não-comedôgenico e apresenta fator de proteção solar que protege a pele contra danos causados pela exposição aos raios solares.

– Preenchedor de Rugas Chronos Natura

O creme para rugas profundas da Natura ajuda a estimular a produção natural de ácido hialurônico, elastina e colágeno, o que deixa a pele mais firme e preenche as rugas mais profundas.

A fórmula contém ácido hialurônico e um concentrado de casearia, uma planta brasileira capaz de elevar a produção de ácido hialurônico pelo organismo.

A Natura tem também o Elixir Redutor de Rugas Chronos, que tem uma textura mais fluida desenhada especialmente para as rugas profundas na região dos olhos. Confira como funciona o ácido hialurônico para olheiras.

Como usar o creme para rugas

Usar um creme para rugas profundas da maneira correta colabora com os bons resultados. Antes de qualquer coisa, lave o rosto com água e com um sabonete adequado para o seu tipo de pele.

Depois de secar o rosto com uma toalha limpa, aplique um pouco do creme diretamente nas rugas e espalhe o produto com movimentos circulares.

Dicas para acertar na escolha

– Escolha um creme para a sua faixa etária

As necessidades da pele são diferentes aos 30 e aos 50 anos de idade. Por isso, procure cremes com as vitaminas que sua pele mais precisa de acordo com a sua idade.

  • Dos 20 aos 30 anos, o ideal é procurar por cremes com vitamina C que ajudam a evitar o envelhecimento precoce e a estimular a produção de colágeno.
  • A partir dos 30 anos de idade você pode procurar cremes para rugas com vitamina A, nutriente que também estimula a síntese de colágeno e promove a renovação celular.
  • Dos 40 anos em diante, é importante que você busque por cremes com uma mistura de vários ingredientes já que nessa idade a pele começa a sentir os efeitos do envelhecimento e ocorrem mudanças hormonais significativas no corpo.

– Leve em conta o seu tipo de pele

Não adianta adquirir o melhor creme para rugas profundas se ele não tiver características que se adequam ao seu tipo de pele.

A pele seca, por exemplo, precisa de um creme com alto poder de hidratação. Assim, é importante escolher cremes antirrugas que sejam feitos à base de óleo ou que contenham ácido hialurônico em sua composição.

Já as peles oleosas podem se beneficiar mais de um creme livre de óleo. As peles mais sensíveis precisam de produtos que sejam livres de perfumes ou hipoalergênicos para evitar danos.

– Procure por bons ingredientes no rótulo

Um bom creme para rugas profundas deve conter ingredientes que ofereçam a hidratação e a nutrição que a pele precisa para ser reparada. Alguns ingredientes que você pode ficar de olho são o ácido hialurônico, os retinoides (ou vitamina A), os antioxidantes como a vitamina C e a vitamina E, os peptídeos, a coenzima Q10, a ceramidas, a manteiga de karitê e a niacinamida (vitamina B3).

Se você usar protetor solar diariamente e seguir uma dieta equilibrada, qualquer uma das opções mencionadas (que seja compatível com o seu tipo de pele) vai trazer bons resultados e deixar sua pele bonita e saudável.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já utiliza algum creme para rugas profundas com frequência em sua pele? Algum específico trouxe bons resultados? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Qual é o Melhor Creme para Rugas Profundas? Aparece primeiro em Mundo Boa Forma