Quais os primeiros passos de uma Consultoria Online?

O Conteúdo

A situação atual está ainda mais difícil que o comum, certo? Diante disso, estamos aqui para conversar com você, profissional de educação física, que deseja ter um rendimento extra ou precisa aumentar seu faturamento mensal. Por isso, agora que você já conhece as possibilidades que uma consultoria online oferece, iremos guiar você entre os primeiros passos de uma consultoria online.

Sabemos que trabalhar apenas com um salário fixo não é uma boa opção. No entanto, a internet oferece a possibilidade de usar a consultoria online de forma simples, rápida e rentável. Para isso, é preciso encontrar os clientes ideais e criar um processo de atendimento e gestão de alunos eficiente.

Mas, antes de começar a explicar quais são os primeiros passos de uma consultoria online que ajudará você a sair do zero, queremos que compreenda quais são as grandes dificuldades de montar uma consultoria online. Vamos lá?

Quais são as dificuldades dos primeiros passos de uma consultoria online? 

Saiba que não será do dia para a noite que você conquistará o sucesso profissional que tanto busca. Isso porque o mercado é competitivo e há muitos profissionais bons que estão começando a ver na consultoria online uma possibilidade de aumentar seus ganhos.

Todo profissional de educação física, especialmente personal trainers, pode criar sua consultoria online. No entanto, o que vai dividir os bons dos ruins é a qualidade e a definição do processo.

Construir sua autoridade online é seu primeiro grande desafio. E, junto com isso, vem a questão: Como fazer isso enquanto se trabalha fora? Quais são os primeiros passos de uma consultoria online e como sincronizar isso com outras demandas? Afinal, o dia a dia pode ser bastante pesado, não é mesmo? 

É preciso planejar as aulas, atender os alunos, avaliar, orientar. Além disso, para muitos existe o fator de trabalhar em regiões diferentes da cidade. Junto a tudo isso, ainda é preciso encontrar tempo para se dedicar à vida pessoal.

Obviamente, a vontade de criar sua consultoria online acaba ficando para depois. Mas os boletos e as contas para pagar não ficam, e é aí que começam os problemas.

Seu dinheiro não é o suficiente, o rendimento não aumenta e você se pergunta se todos os cursos e treinamentos não valeram de nada. A grande verdade é que a maioria dos profissionais não consegue captar mais alunos e cobrar mais caro. Isso acontece porque eles:

  • Não têm sua autoridade bem definida na internet:

Sem isso, você acaba não passando confiança a quem te vê. Como você espera que eles acreditem no seu trabalho – e até paguem mais caro por ele – se não confiam em você?

  • Só têm alunos por indicação:

Captar clientes através das suas redes sociais é importante. Quando você depende de indicações para trabalhar, temos um grande problema a ser resolvido.

  • Não conseguem atender mais alunos:

Quando você chega no seu limite de atendimento e não consegue mais atender novos alunos, o problema é dos grandes: está faltando um bom gerenciamento das ferramentas.

Se você está passando por algum dos cenários descritos acima, saiba que temos uma solução que pode te ajudar! Nas próximas linhas, você verá quais são os primeiros passos de uma consultoria online.

Quais são os primeiros passos de uma consultoria online

A primeira coisa a ser feita será chamada de passo zero. Ela se trata de definir para quem você deseja vender, ou seja, qual é o seu cliente ideal. Trace um perfil detalhado: sua faixa de idade, faixa salarial, entre outros. Não adianta tentar “atirar para todos os lados”. Com um “alvo” definido, torna-se mais fácil trabalhar na direção do sucesso. 

Quando essa definição estiver feita será possível iniciar de fato!

Passo 1 – Promessa muito clara 

Você pode querer ser conhecido como um profissional capaz de fazer seu cliente atingir o corpo que deseja, seja fazendo-a emagrecer ou deixando a pessoa “no shape”. Independentemente de qual for a sua escolha de posicionamento, tenha uma.

Isso ajuda você a manter um compromisso, uma promessa clara do que será a sua entrega e, assim, a confiança de seus alunos se acentua. Apesar disso, é claro que você não deve fazer promessas impossíveis de serem cumpridas. Isso é importante para impedir a desistência dos seus alunos.

Passo 2 – Tenha um posicionamento

Tenha uma vertente de trabalho, um público alvo que deseja atender. Gostaria de oferecer Treinamento Funcional para atletas? Fisiculturistas? Idosos? Quando você definir isso muito bem, comece a cobrar um preço justo e seus alunos irão ver seu trabalho como o mais qualificado dentro do posicionamento escolhido.

Passo 3 – Cobre de forma justa 

É essencial pensar em uma forma justa de cobrar pelo seu serviço. Seja por pacote, por aulas, por hora ou pela quantidade de treinos: tenha a certeza de que a margem de lucros está boa para você e de que o preço é viável para seus clientes.

Passo 4 – Cuidado com sua imagem profissional

Estar na internet é estar nadando em um “mar de gente”. Por isso, para se destacar será necessário trabalhar sua imagem profissional. Invista em uma logomarca, em um site de qualidade, em atualizações de redes sociais e, claro, em um atendimento eficiente. Isso lhe dará credibilidade e fará com que o seu trabalho seja visto com bons olhos. Esse é um dos caminhos para atingir o sucesso profissional.

Passo 5 – Padronize o que puder 

Cada aluno precisa ser tratado como único. No entanto, ajuda muito padronizar o que você puder, já que isso otimiza e facilita seu trabalho. Por exemplo: se você puder criar planilhas prontas para acompanhamento de evolução ou uma forma de se comunicar mais assertiva, isso facilitará o seu trabalho no dia a dia.

Passo 6 – Redes sociais e funil de vendas são importantes

Um dos grandes erros de profissionais que querem trabalhar na internet é achar que basta colocar a sua proposta online e pronto: todos irão querer fechar planos com eles.

Infelizmente, isso não vai acontecer com tanta facilidade.

É preciso todo um engajamento nas redes sociais e a construção de um funil de vendas completo para converter seguidores em alunos pagantes. Dessa forma, você conseguirá entender o que falta para cada pessoa se tornar de fato um cliente fiel.

Enfim: você já sabe primeiros passos de uma consultoria online. Mas e agora, o que falta?

Viver de Consultoria Online é o que você deseja?

Temos a certeza de que, se você chegou até aqui, é porque tem um objetivo muito bem definido: você quer ter sucesso em sua consultoria online, não é mesmo?

Acredite: entendo a base e sabendo quais são os primeiros passos de uma consultoria online, você já está muito mais perto de conquistar o que deseja!

Apesar disso, o que foi tratado acima não irá funcionar se você não tiver uma estratégia para executar tais ações. Por isso, é esse o foco que o treinamento O Personal Digital tem a oferecer. Nele, você aprenderá a:

  • Criar seu público alvo;
  • Definir sua marca;
  • Se posicionar nas redes sociais;
  • Captar clientes;
  • Entregar e fidelizar cliente;
  • Precificar seus serviços e montar planos de trabalho;

O melhor é que isso acontecerá em aulas 100% online, simples e totalmente aplicáveis. Além disso, terá alguns bônus imperdíveis que o colocarão ainda mais perto de ser um personal de sucesso. Quer saber mais? Então faça sua inscrição agora!

Apareceu primeiro em Blog Educação Física https://ift.tt/2xNLtCz