Principais destinos brasileiros para ir com os filhos nas férias

Conheça quatro lugares incríveis para você e sua família realizarem aquela viagem dos sonhos 

Não há nada melhor do que fazer aquela viagem inesquecível em família, e as férias escolares pedem por um momento gostoso de descanso e muito divertimento. Porém, existem alguns desafios para os pais que desejam realizar essa aventura ao lado dos filhos. Afinal, é preciso definir bem o local que deseja, por isso, fique atento às acomodações e passeios que incluam as crianças.  

Pensar em uma viagem econômica em período de férias escolares parece ser algo impossível, mas você pode se divertir muito gastando pouco. 

Para ajudá-los a decidir o melhor destino, ou seja, aquele que vai deixar tanto as crianças como os adultos muito felizes, separamos algumas dicas.

Caldas Novas e Rio Quente (GO)

Os parques aquáticos e as águas mornas de Caldas Novas e a cidade de Rio Quente são as principais atrações da região. Separadas por apenas 30 km, são ótimas escolhas para viajar em família. A temperatura de suas fontes de água variam de 36 a 70 °C, ou seja, o lugar perfeito para quem deseja relaxar.

Além das ótimas instalações para os turistas, ambas as cidades oferecem excelentes parques aquáticos, como o Water Park, o Clube Prive, Náutico Praia Clube e Hot Park. Esses parques contam com toboáguas, área de lazer para crianças, rio lento com boias, rampas radicais e praias artificiais. Além disso, essas cidades são o destino ideal para quem quer viajar com as crianças. 

Porto de Galinhas (PE)

A cidade de Porto de Galinhas fica a 60 km de Recife e pode ser considerada um dos melhores destinos de praia do Brasil. Conhecer essa parte do litoral pernambucano é um verdadeiro convite para seus visitantes se deslumbrarem pela vida marinha, pela natureza e por todos os passeios que esse lugar oferece.

Uma excelente dica para quem tem filhos pequenos é apostar em resorts. A cidade conta com excelentes serviços localizados principalmente nas praias de Muro Alto e do Cupe. Outra aposta para sua viagem se tornar perfeita é explorar as piscinas naturais através dos passeios de jangada. Com toda certeza seus filhos irão adorar.

Penha (SC)

Penha é uma cidade do estado de Santa Catarina, a 36 km de Balneário Camboriú, e sua principal atração é o Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina com atrações para crianças e adultos. O parque está localizado no centro da cidade, perto de muitas das praias famosas do destino e facilmente acessível de carro e ônibus de turismo.

Sua majestosa estrutura abrange 14 quilômetros quadrados com mais de 100 atrações para toda a família. Tem montanhas-russas, brinquedos aquáticos, cinema 4D, carrossel, shows radicais, zoológico, pista de bate-bate, trilhas, bares e restaurantes temáticos. É possível até  esbarrar com personagens de filmes infantis, que passeiam pelo parque e param para fotos.

Além de se divertir no parque, você também pode reservar alguns dias para curtir a praia. A Praia Alegre possui extensos areais, ondas calmas e uma infraestrutura de bares e restaurantes. Para desfrutar das piscinas naturais, opte por visitar a Praia da Bacia da Vovó.

Outra boa opção é a Praia da Fortaleza, onde o mar é um pouco agitado e a areia é longa. Caso decida pelas duas últimas, não se esqueça dos lanchinhos, pois elas não possuem quiosques. 

Veja também:

Brincadeiras para ajudar seu filho comer melhor

 

Gramado (RS)

Um dos destinos mais procurados para os dias em família, Gramado está localizada no Rio Grande do Sul, na beleza da Serra Gaúcha. As atrações turísticas variam de opções ao ar livre, como parques e feiras, a parques temáticos e museus cobertos.

Ao viajar com crianças, a primeira parada é o Parque Temático Snowland! Com temperaturas chegando a -5 ºC, os visitantes podem desfrutar de patinação no gelo, túnel Ice Motion boia Tubing, playgrounds de neve, a primeira e única montanha de neve do Brasil, e muito mais.

Em seguida, explore o Mini Mundo, um parque ao ar livre com réplicas em miniatura de cidades ao redor do mundo (24 vezes menor que o tamanho real), e o Museu do Chocolate, que convida os visitantes a viajar pelo mundo a partir de atrações turísticas feitas de chocolate sólido. São mais de 200 peças, em um total de 30 toneladas de doces!

Os visitantes de Gramado costumam ter a oportunidade de visitar a cidade de Canela, a 8 km de distância. Outro ótimo passeio é o Alpen Park, um fantástico parque de diversões. Outro local que vale a visita é o Parque Terra Mágica Florybal, excelente para quem curte cenários temáticos, esculturas de dinossauros, guerreiros medievais, sereias, entre outros seres fantásticos. 

 

Magazine Notícias

Autor do blog Magazine notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *