Principais bancos para financiamento de veículo

Principais bancos para financiamento de veículo

Além das taxas de juros, os interessados devem conhecer outros critérios para fechar o financiamento com uma instituição

Quem deseja fazer um financiamento veicular sabe que planejamento é a chave para conseguir pagar todas as prestações sem comprometer a sua saúde financeira. Por isso, antes de fazer as contas utilizando uma calculadora de financiamento de veículos, é importante fazer uma boa pesquisa sobre qual banco oferece as melhores condições de financiamento.

Afinal, o interessado deve procurar conhecer não apenas as taxas de juros que são cobradas pelas instituições. Ele também deve se atentar se o banco oferece o financiamento para todos, qual é o prazo para pagamento, limite de tempo para financiamento de carros usados, entre outros aspectos.

Abaixo, conheça as melhores indicações de bancos para fazer o financiamento veicular.

Caixa Econômica Federal

Com taxas de juros pré-fixadas a partir de 1,74% ao mês (23% ao ano), a Caixa Econômica Federal permite financiar até 80% do valor do veículo. Um dos principais diferenciais que ela oferece é a possibilidade de também financiar a aquisição de motocicletas, com as parcelas podendo serem divididas em até 60 prestações.

A Caixa também permite que o cliente possa fazer a amortização de parte da quantia faltante ou até mesmo quitar antecipadamente o saldo devedor. Após a quitação do veículo, a instituição também oferece uma nova opção de financiamento, inclusive utilizando o primeiro veículo como garantia, fator que garante um bom desconto.

Veja também: os melhores conteúdos sobre Finanças!

Santander

No caso do Santander, as taxas de juros cobradas são de 1,99% ao mês (26,62% ao ano). Assim como no caso da Caixa, as prestações podem ser divididas em até 60 vezes, e o interessado ainda tem a possibilidade de receber a proposta online, além de simular as parcelas a serem pagas.

No entanto, vale destacar que o financiamento veicular só está disponível para quem já é cliente da instituição.

Banco do Brasil

No caso do Banco do Brasil, as taxas de juros são de 1,91% ao mês (25,52% ao ano). Como no caso do Santander, está disponível apenas para correntistas da instituição. O financiamento pode ser feito ao longo de 60 meses, sendo que o pagamento da primeira pode ocorrer após 180 dias.

Assim como a Caixa Econômica, a instituição autoriza o financiamento de carros novos e usados, desde que eles tenham até dez anos de fabricação. Um diferencial que o Banco do Brasil oferece é um desconto no valor das parcelas caso a pessoa escolha contratar o Seguro Auto BB.

Bradesco

Esta é outra instituição que permite o financiamento apenas para quem já é cliente do banco, oferecendo uma taxa de juros de 1,83% ao mês (24,26% ao ano). O valor e os prazos para acertar as parcelas são personalizados para cada cliente, considerando a análise de crédito do interessado. Portanto, quem tem score baixo no Serasa pode encontrar maiores dificuldades para consegui-lo.

No caso do Bradesco, o pagamento das parcelas ocorre por débito automático em conta corrente ou via a quitação de boletos.

Itaú

Por fim, as taxas de juros do Itaú são de 1,95% ao mês (26,03% ao ano). Uma vantagem é que não é necessário ser correntista da instituição para solicitar o financiamento do veículo. Outro benefício é a possibilidade de fazer a simulação online do pagamento dos valores, o que permite um melhor preparo financeiro.

O financiamento pode ser de veículos novos e usados, desde que eles tenham até 8 anos de ano/modelo. No caso de pessoas físicas, é possível até mesmo alguns utilitários, além dos veículos leves. Outro diferencial do Itaú é que ele responde mais rápido em relação aos demais bancos, sendo uma opção interessante para quem tem mais urgência em fazer o financiamento.

Continue navegando pelo Magazine Notícias para mais informações e notícias de qualidade!

Magazine Notícias

Autor do blog Magazine notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *