Peças de roupa que não podem faltar no guarda-roupas masculin

Peças de roupa que não podem faltar no guarda-roupas masculin

Confira peças fundamentais para o homem se vestir bem nos mais diferentes ambientes e ocasiões

Fora as camisetas básicas e bermudas que todo homem ama e tem em casa, existem peças que são essenciais na composição de looks diários e não podem ficar fora de um guarda-roupas masculino.

Sem dúvida alguma, seu estilo é muito importante na hora de escolher quais roupas vão para seu armário, mas é indispensável ter peças neutras, como blusas de frio e camisas, que servirão de coringa e salvarão sua vida em dias específicos ou sem criatividade.

Confira quais são as peças que não podem faltar num guarda-roupas para que você esteja sempre bem vestido, seja no cotidiano, em momentos de lazer e descontração ou em ocasiões especiais. 

Camisas lisas, básicas, neutras e sem estampa

As camisas de botão, com manga curta ou comprida, em cores lisas de tons neutros são as maiores coringas do guarda-roupa masculino. Isso porque elas caem bem com calças e bermudas de diferentes estilos e podem ser utilizadas tanto no dia a dia como em ocasiões mais formais, que necessitam de um look mais sério.

Ou seja, são uma excelente opção para qualquer situação e se encaixam com muitas outras peças de seu guarda-roupas.

Suéter

É importante ter ao menos um suéter em seu guarda-roupas masculino, pois é uma ótima peça para compor looks nos dias de temperatura amena. Caem bem com calças jeans e de sarja, e combinam com tênis, sapatênis ou sapatos. A escolha do sapato vai depender da ocasião.

Jaqueta

Jaquetas em couro ou jeans são clássicas, combinam com diferentes tipos de calças e sapatos, além de caírem muito bem com camisas sociais, blusas de manga longa, estampa xadrez e até camisetas lisas simples, tornando-se peças muito versáteis. 

Podem ser utilizadas em dias de temperatura amena ou quando está bem frio, se combinadas com peças mais pesadas.

Peças de baixo em jeans e sarja

Apesar de terem um aspecto visual muito semelhante, calças e bermudas de jeans e sarja devem fazer parte de qualquer guarda-roupas masculino. São coringas perfeitas e combinam com looks tanto para os dias mais quentes quanto para os mais frios.

O jeans cai muito bem em situações casuais ou no trabalho, por ser mais despojado e combinar com elementos simples. Já as peças em sarja entregam um toque de formalidade no visual, sendo uma ótima escolha para ocasiões mais formais.

Ambos os tecidos se encaixam muito bem com tênis, sapatênis, sapatos, além de botas e coturnos. O calçado deve ser escolhido de acordo com a temperatura e a ocasião.

Calça social

A calça social é fundamental para quem trabalha em escritórios formais. No entanto, são essenciais também para eventos especiais, como formaturas, coquetéis, casamentos, batizados e outras ocasiões que exigem formalidade. 

Se você não tiver por não utilizar sempre, tenha certeza de que uma hora vai precisar de uma calça social. Portanto, essa é mais uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas.

Blazer

Para finalizar, não podemos esquecer de citar o blazer, um dos protagonistas dos muitos looks que podem ser feitos com as peças de um guarda-roupas masculino. É uma excelente opção para eventos formais quando combinado com camisa e calça social ou jeans e se encaixa muito bem com diferentes tipos de calçados, como sapatos, botas e sapatênis, por exemplo.

Nos dias de muito frio ou temperatura amena, garante um look esporte fino quando combinado com calça de sarja, camiseta ou camisa básica, encaixando-se perfeitamente nos ambientes de trabalho ou em ocasiões casuais.

Por ser uma opção que se adequa bem tanto em trajes casuais quanto nos formais, o blazer é um ótimo coringa para quem curte misturar estilos, podendo ser utilizado em conjunto com jeans e até bermudas de sarja.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e continue navegando pelo site do Magazine Notícias para mais informações como esta.

 

Magazine Notícias

Autor do blog Magazine notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *