Ótima Opção para um Lanche da Tarde Saudável – Receita de Bolinho de Aipim com Chia

Bolinho de aipim com chia

Essa é uma receita saudável que você pode usar no lanche da tarde, levar para o trabalho ou faculdade, ou até comer no seu café da manhã. É até mesmo uma opção vegana, caso você siga uma alimentação vegana, e saudável para crianças.

Falando nisso, conheça mais opções de receitas divertidas e saudáveis para crianças que você pode fazer para seus pequenos levar para a escola.

Se você busca por opções mais saudáveis para substituir o pão, vai adorar esse bolinho de aipim com chia. É uma receita super barata e prática para o dia a dia!

Com ela, você vai aproveitar os benefícios do aipim ou mandioca para a saúde e também todos os benefícios da chia, que tem fibras e gorduras saudáveis e vai ajudar a diminuir o índice glicêmico da receita – entenda o que é índice glicêmico e por que é importante.

Como essa é uma receita que rende muito, você pode guardar parte dela e servir outros dias ou preparar em um final de semana para toda a família. Aproveite e aprenda já como fazer no vídeo abaixo!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 350g de aipim cozido;
  • 150g de polvilho azedo;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • 60 ml de água;
  • 1 colher de sopa de chia;
  • Sal a gosto.

Tempo de preparo: 15 a 20 min – forno a 200ºC (dependendo de cada forno).

Rende 40 unidades, cada uma com 37 calorias, 6g de carboidratos (0,2g fibras), 0,2g de proteínas e 1,5g gorduras.

O que você achou dessa receita de bolinho de aipim com chia que separamos acima? Pretende experimentar? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Ótima Opção para um Lanche da Tarde Saudável – Receita de Bolinho de Aipim com Chia Aparece primeiro em Mundo Boa Forma