O meio ambiente e o impacto na nossa saúde

Diante a pandemia do novo coronavírus, pudemos observar a grande mudança e o impacto que nós, seres humanos, causamos no meio ambiente. Temática essa que vem crescendo e mostrando a importância que tem em nos manter saudáveis.

Por isso, notícias relacionadas ao aquecimento global, às possibilidades de extinção de diversas espécies animais e vegetais, ao aumento do número de eventos climáticos catastróficos, são veiculadas diariamente. Com a alta poluição os problemas respiratórios aumentaram – o que impactou diretamente nos resultados que o COVID-19 alcançou.

O impacto negativo do homem no ambiente tem relação direta com a saúde, uma vez que precisamos meio ambiente para a nossa sobrevivência. É impossível sobreviver sem acesso à água e ao ar, por exemplo. Se esses elementos estão comprometidos, nossa saúde também está.

Há tempos observamos o impacto negativo que nós mesmos causamos ao degradar o meio ambiente. Mas nos últimos anos temos visto de maneira clara o quanto precisamos de socorro.

Pensando nisso, muitos movimentos ganharam espaço como o veganismo, a indústria de carros elétricos, novas formas de consumo.

Uma pequena mudança diária pode salvar vidas. Inclusive as nossas.

O post O meio ambiente e o impacto na nossa saúde apareceu primeiro em Blog da Saúde.

O conteúdo O meio ambiente e o impacto na nossa saúde Apareceu primeiro em Blog da Saúde