Não Coma Pão – Receita de “Pizza Fake” Deliciosa de Café da Manhã ou Lanche Sem Farinha e Sem Leite

Pizza fake

Essa é uma receita saudável para seu café da manhã ou lanche. É barata, simples e fica muito gostosa. Utiliza apenas 3 ingredientes que são super saudáveis e nutritivos.

Com ela, você vai aproveitar os benefícios do ovo, os benefícios do tomate e os benefícios da cebola, incríveis para a saúde e boa forma.

É uma opção saudável, sem farinha de trigo, sem açúcar e sem glúten para quem não quer comer pão no lanche ou café da manhã. O resultado até parece uma pizza e fica uma delícia. Tem poucas calorias e poucos carboidratos, mas tem uma boa quantidade de proteínas excelentes para a boa forma.

Veja agora mesmo como fazer a receita no vídeo abaixo e experimente!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de azeite;
  • 1 tomate;
  • ½ cebola;
  • 2 ovos;
  • Pimenta-do-reino, pimenta caiena, orégano e salsinha a gosto (opcional).

Rende 1 porção com 214 calorias, 11g de carboidratos (2g de fibras), 13g de proteínas e 13g de gorduras.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu vou preparar para você uma receita de um jantar com 3 ingredientes só. Super barato, super nutritivo, rapidinho de fazer, você não vai querer perder. Fica aí até o final. Antes de começar essa receita rapidinha, ótima para quem está querendo emagrecer, se você é novo, seja bem-vindo!

Se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todos os dias, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que precisa dessas receitas, compartilhe esse vídeo. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu mais quero aqui com o canal. E lembra de ir lá na descrição, também, onde eu vou deixar uma lista com vários vídeos de outras receitas nesse mesmo esquema para te ajudar.

Vamos começar nossa receita, então. Eu tenho uma frigideira aqui, já aquecida. Vou colocar o azeite de oliva nela. E a primeira coisa que eu vou fazer é dar uma refogadinha na minha cebola. A cebola, além de ser ótima para nossa saúde, ajuda muito na nossa imunidade…

Eu tenho até vários vídeos aqui falando sobre vários alimentos, inclusive, sobre a cebola. Eu vou deixá-los aqui embaixo, na descrição, se você quiser saber mais sobre isso. Mas a cebola também tem um sabor maravilhoso e vai ajudar muito a dar um temperinho especial a essa nossa receita. Vamos esperar ela dar uma murchadinha aqui, uma douradinha. Espera aí.

Pronto, para mim já está bom esse ponto da cebola. Se você gosta dela mais passadinha, mais douradinha, pode ser também. O que eu vou fazer aqui agora é botar a cebola para cá, à parte. E nessa mesma frigideira eu vou colocar os tomates para cozinhar aqui. O cheirinho está tão bom, gente! Vou deixar o tomate cozinhando aqui. Espera um pouquinho aí, também… Eu ia tampar, mas não vou não, vamos esperar assim mesmo. Espera um minutinho.

Agora que o tomate já está, mais ou menos, pré-cozido, eu vou voltar com a cebola para cá. Você pode ir salpicando isso de acordo com o seu gosto, enfim… Deles ele bem espalhadinho aqui. Deixe-me pegar a espátula para não ficar com esse barulho de garfo.Pronto, voltamos com a cebola.

E agora, o que eu vou fazer? Eu tenho aqui os meus ovos. Eu vou colocar um salzinho aqui neles, para temperar. E a receita poderia tranquilamente acabar aqui, só com ovo, a gente acrescentando o ovo… Só que… Por isso que eu falei que são 3 ingredientes. Mas eu adoro temperar mais a comida, vocês já sabem disso.

Então, eu vou acrescentar mais alguns ingredientes para melhorar o valor nutricional e o sabor mesmo dela. Mas esse você não tiver esses ingredientes em casa, e quiser para aqui, dá super certo. Eu estou até com água na boca, gente.

Vamos bater aqui um pouquinho esses ovos e a eles, eu vou acrescentar um pouquinho de pimenta do reino… Tenho vídeo falando dos benefícios da pimenta do reino. Um pouquinho de pimenta caiena. A pimenta caiena é uma pimenta que ajuda a acelerar o metabolismo, então é superinteressante.

Vou botar o orégano também, porque o orégano ajuda no processo digestivo. E a salsinha, porque a salsinha ajuda na questão de desinchar, ajuda a gente a urinar mais e a eliminar o excesso de líquido. Então… Deixe-me só espalhar aqui um pouquinho dessa pimenta caiena, pronto. E agora é só colocar aqui.

Prontinho. Se precisar, você dá uma espalhadinha com o garfo aí, mas naturalmente ele já vai cobrir os espacinho que estão faltando. Gente, faz essa receita hoje em casa, você deve ter todos os ingredientes aí, é uma delícia. Vamos tampar um pouquinho aqui, para ele ficar mais firme e eu já volto para te mostrar como é que está ficando.

Olha que lindo que ficou! Parece até uma pizza, será que engana a barriga, aí? A gente achando que é uma pizza? Não precisa nem enganar, porque o sabor é maravilhoso. O cheirinho está ótimo! O fato de você grelhar a cebola antes e deixar o tomate dourar faz toda a diferença nessa receita.

Faz aí em casa. Também vou cortar um pedacinho daqui a pouco para te mostrar como ficou por dentro… Mas quero te lembrar que se você não tiver tomate ou não tiver cebola, pode fazer com brócolis, com abobrinha, com berinjela, com o legume que você tiver aí na sua casa… Seguindo, mais ou menos, essa mesma linha de dar uma grelhadinha antes, uma douradinha na frigideira, para ele caramelizar e ficar com o sabor diferente.

Estou com água na boca, gente, essa receita é muito boa. Compartilhe com quem você gosta, está de dieta e precisa de uma receita diferente, eles vão te agradecer. Aproveita também, curte o vídeo, isso me ajuda muito, se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias com essas receitas super gostosas, fáceis, baratinhas e saudáveis… E todos os dias também têm dicas de boa forma, saúde e nutrição, você não vai querer perder.

Até a próxima. Tchau, tchau. Deixe-me tirar um pedacinho agora para você provar. Agora eu vou pegar, porque esse tomate estava querendo fugir aqui. Hum!

O que você achou dessa receita de “pizza fake” para seu café da manhã ou lanche que separamos acima? Pretende experimentar agora mesmo? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Não Coma Pão – Receita de “Pizza Fake” Deliciosa de Café da Manhã ou Lanche Sem Farinha e Sem Leite Aparece primeiro em Mundo Boa Forma