Não Coma Pão Antes de Ver Essa Receita Maravilhosa de Pão de Aveia na Frigideira!

Pão de frigideira

Essa é uma receita de pão de frigideira saudável que você pode usar no lanche ou no café da manhã. É barata, simples de fazer e fica muito gostosa. É uma opção saudável para quem não quer comer mais o pão industrializado e quer tirar a farinha de trigo da dieta.

Você pode comer com um queijo cremoso e fica uma delícia! Com essa receita fácil e rápida, dá para se deliciar e ainda ficar na dieta saudável, além de aproveitar os benefícios da aveia e os benefícios da chia, fora outros ingredientes saudáveis que vão acrescentar muito!

Aproveite e veja agora mesmo como fazer no vídeo abaixo:

Vídeo:

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 1/4 xícara de farelo de aveia;
  • 1/4 xícara de farinha de aveia;
  • 2 colheres de sopa de água;
  • 1 colher de chá de chia;
  • Alecrim a gosto.

Rende 1 pão com 303 calorias, 31g de carboidratos (9g de fibras), 16g de proteínas e 13g de gorduras. Isso corresponde a toda a frigideira que usei. Você pode comer meia porção por vez se quiser consumir menos calorias.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu trouxe aqui para você mais uma receita. Pra você que não quer comer pão, que não quer mais consumir aquela farinha branca industrializada, que quer uma alternativa rápida, prática e que dê para fazer ali de manhã mesmo, naquela correria do dia a dia. Ou até para consumir a tarde mesmo, mas que seja rápida e saudável. Essa receita é super barata, você não vai querer perder, espera aí.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todos os dias, você vai adorar, com certeza. Se você conhece alguém que gosta desse tipo de receita, compartilhe. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu mais quero aqui com o canal. E também, vou deixar aqui na descrição, lembrando para você, os ingredientes da receita, a informação nutricional dela e outros links que eu acho que você vai gostar, está bom?

Vamos começar porque ela é super rápida. Eu tenho aqui um mix de farinhas. Na verdade, eu tenho farinha de aveia e farelo de aveia. Eu acrescentei o farelo de aveia porque ele tem mais fibras e menos carboidrato líquido por porção. Então, esse nosso pãozinho vai ser ligeiramente menor em carboidratos do que os outros pães de frigideira que a gente vê por aí.

Eu tenho aqui a nossa aveia, então, eu vou acrescentar a ela um ovo. Vou acrescentar água mesmo. Chia para ajudar a diminuir ainda mais o índice glicêmico e trazer gorduras saudáveis, precursoras do Ômega 3. Vou botar aqui sal. E para ficar com uma carinha de focaccia, de um pãozinho assim temperadinho, eu vou colocar o alecrim.

Deixe-me dar uma mistura nisso tudo. Eu já tenho a minha frigideira aqui que está aquecendo. E vamos envolver essa nossa massinha aqui. Eu untei essa minha frigideira com um pouquinho de óleo de coco, você pode untar com o que você quiser aí. E aí, a gente coloca a massa aqui. E vamos espalhar um pouquinho para ela cozinhar. E é só esperar um pouquinho, espera aí.

Já passou uns três minutos, então, eu vou virar o meu pãozinho. É super fácil de virar, se precisar você ajuda aí com a sua mão. E se você quiser que ele fique mais torradinho, espera mais tempo. Calma aí, que eu já volto.

Prontinho, mais dois minutos e já está pronto. Também vou colocar o meu pãozinho aqui no prato. Deixe-me virar com este lado para cima, que fica mais bonito, mais douradinho. E eu tenho aqui, para acompanhar, o meu requeijão caseiro. Esse aqui… Eu tenho vídeo no canal fazendo, e esse aqui é a versão light, que eu fiz com a mussarela light, sem manteiga e com leite desnatado. Vou mostrar para vocês como é que ficou a textura dele também.

E eu vou te mostrar o pão agora, como ficou a textura do pão. Vou abrir para vocês aqui um pedacinho, olha. Ele fica, gente… Está bem quente, está saindo fumaça… Mas está vendo que ele fica um pouquinho macio, assim, no meio? Então, realmente, é uma delícia e vale super a pena você fazer em casa, porque é muito mais saudável do que você comer o pão francês, o pão de forma integral, o pão de forma branco…

Vocês sabem que muitos pães de forma, que são vendidos no mercado como “pão de forma integral”, o primeiro ingrediente é a farinha de trigo branca refinada. Então, na verdade, passa longe de ser integral.

Então, compartilhe esse vídeo com quem você sabe que vai gostar dessa receita. Isso é muito importante. E me conta aqui embaixo, com o que você comeria esse pãozinho? Tem a minha receita de queijo branco aqui, feito em casa, receita de requeijão, maionese de abacate, maionese de linhaça, mortadela de frango… Meu Deus, muita opção gostosa e saudável! Todas elas vão estar aqui embaixo na descrição.

E me conta com qual opção você vai comer aí na sua casa? Que eu vou adorar saber. Mais uma vez, compartilhe esse vídeo com quem precisa, isso é muito importante hoje em dia, ampliar essa corrente do bem. Curte o vídeo, isso me ajuda muito, se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias com muitas dicas de boa forma, saúde, nutrição e com essas receitas maravilhosas que vocês adoram.

Até a próxima. Tchau, tchau. Agora eu vou comer esse pedacinho aqui, porque esse pãozinho quentinho ninguém resiste… Olha como é que ficou a consistência do requeijão para vocês verem. Fica igualzinho, está vendo? Então, pode fazer em casa sim, com leite desnatado e com mussarela light e sem manteiga, se você tiver dúvida vai lá no vídeo ver. Até a próxima. Tchau, tchau. Hum!

O que você achou dessa receita de pão de aveia de frigideira que separamos acima? Pretende experimentar e fazer a sua em casa? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Não Coma Pão Antes de Ver Essa Receita Maravilhosa de Pão de Aveia na Frigideira! Aparece primeiro em Mundo Boa Forma