3 motivos para começar a investir

3 motivos para começar a investir

No final do ano de 2021, a Bovespa atingiu a marca de mais de 4.200 milhões de investidores.

Por mais que muitos brasileiros estejam aplicando seu dinheiro em ações, a porcentagem de investidores em relação à população total do país ainda é baixa. Segundo dados da PoderData, mesmo com comprovação de retornos, apenas uma a cada dez pessoas investe na bolsa de valores.

Seja por receio de não recuperar o investimento ou falta de conhecimento no assunto, muitos acabam perdendo boas oportunidades e deixando seu dinheiro parado na conta, sem ao menos conhecer o mercado ou entrar em um curso básico sobre investimentos.

Caso você esteja entre as pessoas que podem investir, mas ainda não tenha começado, separamos 3 motivos para iniciar hoje mesmo.

Pessoa segurando notas de dinheiro

Mesmo que você esteja satisfeito com seus ganhos atuais e com sua profissão, certamente não dispensaria a oportunidade de ganhar mais e conquistar sua independência financeira.

Os últimos anos comprovaram que o mercado está em constante mudança, logo, uma quantia que hoje pode se mostrar suficiente para os seus objetivos atuais, não necessariamente será daqui a um tempo. Com os investimentos corretos, seus lucros irão ultrapassar as variações do mercado e assim você poderá contar com certa estabilidade.

  • Preparado para novas oportunidades

Sabemos que mesmo que você não esteja buscando algo, às vezes, acessando as redes sociais ou até conversando com amigos, acaba descobrindo uma excelente oferta, como a venda de um carro por um valor abaixo do mercado. Não possuindo aquela quantia no momento, acaba perdendo o que seria uma boa compra.

Com bons investimentos em sua carteira, você irá se deparar com um aumento em suas finanças, possuindo um valor superior aos seus gastos mensais e, com isso, conseguirá comprar produtos ou aproveitará oportunidades que não estava planejando.

  • Atingir seus objetivos mais rápidos

Assim como boa parte da população, você também deve contar com sonhos e metas. Seja trocar de casa, comprar um novo carro ou fazer a viagem dos sonhos, com o auxílio de uma carteira de ativos, você conseguirá realizar esses desejos de forma mais rápida.

Tendo em mente o que pretende alcançar com seus investimentos, é possível planejar o caminho que deverá ser trilhado até sua conquista e acelerar todo o processo.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais pra ajudar mais pessoas com essas dicas. Para ver mais conteúdos continue no site do Magazine Notícias.

Magazine Notícias

Autor do blog Magazine notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *