Looks com transparência: como sair do casual?

Entenda mais sobre essa tendência e como você pode ousar no look saindo do casual

A moda é cíclica e está em constante transformação, fazendo com que as pessoas passem a se adaptar a ela. Afinal, moda vai muito além de uma tendência, ela é uma maneira de se expressar e também de se impor, uma vez que a roupa também é uma forma de comunicação.

No entanto, apesar de ir além das tendências, a moda também é feita dela. Uma delas é a transparência no look, seja através de um body rendado, de um vestido vazado ou de calças mais fluídas com hot pants, as peças transparentes dominaram as passarelas e também os guarda-roupas das fashionistas, das celebridades e da população em geral. 

O que está em alta na moda?

Conhecer seu estilo e seguir tendências é sempre uma boa opção para quem se interessa, pelo menos um pouco, pelo universo da moda. Hoje, com as redes sociais, é muito mais fácil ver o que está em alta, já que tem perfis que falam somente sobre isso e conseguem traduzir as trends em informações de moda de maneira mais didática.

Um dos itens que mais estão em alta é a transparência. Ela pode ser utilizada em diversas ocasiões, desde a mais simples até em um evento mais sofisticado, como uma festa de casamento ou um tapete vermelho — no caso das celebridades. Mas como sair do casual e montar looks com transparência? Descubra a seguir. 

Como sair do casual usando transparência?

Apesar de grande parte das transparências mostrarem muito da pele, nem sempre elas são unicamente usáveis à noite. É superpossível usar a transparência no dia a dia, inclusive, essa é uma das formas de não ser casual, pois, essa composição, permanece na moda, sai do óbvio e ainda fica mais estilosa. Mas calma que a gente te explica melhor!

Como essa trend vem ganhando cada vez mais espaço, é normal encontrar muitas pessoas fazendo uso da mesma tendência, ou seja, da transparência. Uma das formas acessíveis de ficar na moda com ela é investindo em bodys rendados, que te entregam um look sexy sem ser too much

Por isso, listamos alguns itens que podem surtir o mesmo efeito no look, seja de dia ou de noite, sem que você fique ultrapassada ou fora de moda por usá-la. Confira: 

1. Dia a dia

No dia a dia invista em peças com transparência, como body rendado ou vestidos de tule com alguma peça por baixo, para que não fique muito sexy em uma ocasião inadequada, por exemplo. Adicionar uma lingerie e, por cima, um casaco para que dê uma equilibrada, ou até mesmo investir em saias de plástico com algum body e um casaco mais longo, são ótimas opções. Enfim, são muitas formas de sair do casual, ficando na moda e estilosa ao mesmo tempo.

2. Noite 

Já à noite é permitido ousar mais um pouco, utilizando vestidos mais transparentes e com brilho, assim como saias e bodies que são tendência, em especial, entre os jovens. Essa combinação pode ir bem mais além do casual, pois é só adicionar uma peça mais pesada para sair do óbvio.

A moda é para todos e pode ser adaptada para sua realidade e seu estilo, basta selecionar qual tendência tem a ver e aplicá-la de acordo com seus eventos e seus gostos. 

É muito importante priorizar o bem-estar e o conforto. A moda hoje tem diferentes visões e, uma delas prioriza o fato de a mulher não precisar se torturar por horas dentro de um look para ser notável e estar muito bem vestida. Um bom exemplo é o comfortwear, uma tendência sólida. 

Não se esqueça também de que, em muitas ocasiões, o menos é mais. A transparência encaixa em qualquer situação, mas é preciso saber escolher bem as composições. Explore sua criatividade que você conseguirá criar looks ótimos, conseguindo brilhar na medida certa! 

Invista em acessórios e tecidos de boa qualidade para que você fique menos casual e mais sofisticada. Se for comprar algo pela internet, verifique bem as medidas e compare com seu corpo para garantir que a peça vai cair bem em você.

Para ver mais conteúdos como este continue navegando pelo nosso site.

Magazine Notícias

Autor do blog Magazine notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *