Limpar Seu Celular É Mais Eficaz que Usar Máscara Contra o Coronavírus – Veja Como Fazer

Limpando tela do celular

Os smartphones estão entre os itens mais sujos que as pessoas possuem e costumam estar em contato com os olhos, narizes e lábios dos usuários – pontos-chave para a infecção do coronavírus.

Vários estudos científicos já descobriram que os smartphones contêm mais germes do que vasos sanitários. Outro item que você ao menos deveria utilizar quase todo dia e que tem 362 vezes mais germes que um vaso sanitário são os halteres de academia.

Já vimos aqui anteriormente que seu smartphone pode ser responsável pela infecção do coronavírus, e por isso é importante saber como mantê-lo livre de germes. O que mais impressiona é que, segundo o ministério de saúde de Cingapura, ter esse hábito é ainda mais eficaz do que usar máscaras faciais.

O diretor de serviços médicos do Ministério da Saúde de Cingapura, Kenneth Mak, disse em um conferência de imprensa na última semana que, apesar de “muitos conselhos bem-intencionados” de vários setores, incluindo médicos, não havia evidências de que o vírus estivesse no ar, o que significa que as máscaras não eram o método mais eficaz de proteção, acrescentando que uma tarefa mais importante era as pessoas limparem seus telefones celulares.

“Esteja ciente das coisas que você normalmente toca. A coisa mais tocada no seu dia a dia é o seu telefone celular; portanto, usar uma máscara não é a coisa mais importante”, citou Mak.

Devido à frequência com que são manipulados e ao fato de muitas pessoas levarem seus telefones ao banheiro, eles estão entre os objetos mais sujos que uma pessoa possui.

De acordo com um estudo de 2018 feito por quatro pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a higienização com um desinfetante de smartphone UV-C foi o método mais eficaz de matar germes.

Porém, vale ressaltar que desinfetantes e produtos de limpeza domésticos possuem produtos químicos que podem danificar a tela do seu dispositivo.

O uso de uma solução alcoólica também foi eficaz, segundo o mesmo estudo. Essa solução alcoólica pode ser feita em casa combinando água (60%) e álcool (40%), limpando o telefone com um pano de microfibra, um algodão ou um cotonete levemente umedecido com a mistura. No entanto, também há correntes que afirmam que produtos abrasivos como o álcool podem danificar a tela do seu celular.

Outros itens que não devem ser usados ​​para limpar um telefone são os limpadores de vidros, limpador de cozinha, removedor de maquiagem, sabonetes e vinagre.

A maneira mais segura de limpar o telefone sem danificar o dispositivo, portanto, é usar um pano macio e sem fiapos com água morna e sabão.

Quando nenhuma outra opção de higienização estiver disponível, até mesmo limpar o telefone fisicamente com um pano de microfibra também proporciona certa descontaminação, segundo um estudo de 2018.

Dito tudo isso, mais fácil ainda do que limpar o telefone, evitar levá-lo ao banheiro seria um benefício para a saúde pública. Você também deve lavar as mãos depois de usar o banheiro, tenha usado seu telefone ou não.

Fora isso, vale a pena relembrar essas dicas de higiene que previnem doenças em geral e conferir como se manter saudável e imune durante o surto do coronavírus, de nutrientes a exercícios úteis.

Você tem costume de limpar seu telefone celular com frequência? Pretende utilizar algum dos produtos citados acima para se manter longe do coronavírus? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo MundoBoaForma.com.br https://ift.tt/3atMP37
apareceu primeiro em Mundo boa forma