Jantar Delicioso que Emagrece – Receita de Quiche sem Massa Rápido, Fácil e Diferente

Quiche sem massa

Esta é uma receita saudável e gostosa, com poucos ingredientes, mas muito nutritiva. Para você que está em reeducação alimentar, busca uma dieta saudável, barata e fácil, vai adorar essa opção.

Essa receita de quiche sem massa é super diferente, mas deliciosa, ajuda a emagrecer, a perder peso e ter mais saúde. Com ela, você vai aproveitar os incríveis benefícios do espinafre e os benefícios da batata-doce, alimentos interessantíssimos para nossa dieta e saúde.

Portanto, veja agora mesmo como fazer no vídeo abaixo e aproveite!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 1 maço de espinafre;
  • 1 batatas doce;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • Sal, pimenta-do-reino, páprica e alecrim;
  • 3 ovos.

Rende 4 porções, cada uma com 104 calorias, 12g de carboidratos (3g de fibras), 7,5g de proteínas e 3,5g de gorduras, aproximadamente.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu trouxe uma receita incrível para você, para o seu jantar, muito nutritiva, uma refeição completa, que você faz rapidinho e serve para família inteira. Ela é muito barata, ela rende muito, super nutritiva, você não vai querer perder, espera aí.

Antes de começar essa nossa receita de jantar, mas também serve muito bem como almoço, se você é novo, aproveita, se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que goste dessas receitas nutritivas, baratas, rápidas, saudáveis, compartilhe esse vídeo. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente bem, que é isso que eu quero aqui com o canal.

Quero te lembrar que aqui embaixo na descrição vão estar os ingredientes da receita, a informação nutricional e os vídeo que eu tenho falando desses alimentos, está bom? Para te ajudar.

A primeira coisa que eu fazer aqui, vou ligar meu fogo, esperar aqui dar uma aquecidinha, e vamos colocar o azeite para dar uma murchadinha na minha cebola. Lembrando para vocês, se vocês querem saber mais sobre os benefício da cebola, enfim… A cebola é ótima para a imunidade, tem muita fibra… Tem vídeo aqui no canal falando disso também. Vamos esperar, ligeiramente, a cebola dar uma douradinha aqui e eu já volto com vocês.

Depois que a cebola estiver murcha, a gente acrescenta o alho. Eu não gosto de acrescentar o alho junto, porque o alho tem menos da água do que a cebola e acaba ficando dourado, não é? Muito mais rápido. Na verdade, ele não fica dourado, ele fica mais amargo, então… E o alho vai ser super rapidinho. Vamos esperar ele dar uma douradinha aqui também para esse nosso refogado ficar bem gostoso.

Agora que já está tudo refogadinho, vamos acrescentar o espinafre aqui. Eu não sei vocês, gente, mas eu amo espinafre! E com… Acho que combina super bem nessas receitas. O espinafre… Pode parecer um exagero. “Meu Deus, Patrícia está querendo fazer todo o espinafre do mundo.” Mas ele vai murchar daqui a pouco e você vai ver que vai ficar praticamente nada aqui nessa panela.

O que que eu vou fazer aqui agora? Eu vou pegar uma tampa, vou botar um pouquinho de água aqui, para ele murchar, e não queimar o que está por baixo… E vou pegar uma tampinha para ele dar uma murchada mais rápido, espera aí que eu já volto.

Olha só como eu tinha razão, estava tudo cheio de espinafre aqui, olha como ele murcha, gente… E ele solta muita água também. Então, agora, é uma hora boa para a gente dar uma envolvida nisso tudo aqui. Vou colocar logo o sal e a pimenta-do-reino, que fica mais fácil de misturar.

E vou colocar a minha batata doce aqui agora, crua, tá? Vocês sempre me perguntam se é crua ou cozida, é crua. Vou colocar ela aqui, também vou dar uma misturadinha aqui e vou… Ui, tampar e vou esperar ela dar uma leve cozida. E eu já volto aqui daqui a pouco, vou tampar de novo, não é? Para facilitar o processo. Ai, gente, o cheiro está tão bom! Tampa aí e espera. Eu já volto para te falar, mais ou menos, quanto tempo levou para a gente passar para a segunda fase, espera aí.

Agora que já está começando a ficar tudo mais cozidinho aqui, a batata e tudo mais… Vamos dar uma misturada, mas eu vou colocar o meu alecrim aqui nesse momento. A batata já está quase cozida, gente. E não precisa acrescentar a água, está bom? Porque eu não quero que ela fique muito “aguadona” mesmo. Está vendo que ela já até mudou de cor? Está um pouco mais laranja. Eu usei aquela batata doce que a polpa dela é laranja, você pode usar a amarela, a roxa, a que você tiver aí a sua disposição.

E agora, olha, ainda tem bastante água aqui, não precisa colocar água, você só tampa a panela e espera continuar cozinhado, espera aí. Dei uma organizada em tudo aqui. Quando o preparado aqui, o nosso refogadinho de batata doce com espinafre estiver pronto…

Olha como está lindo, gente? Não precisa botar mais água do que aquela. Eu vou botar isso tudo aqui para cá, agora então. Levar ela a uma travessa. E para dar uma “tchan” por cima ali, para ela virar, realmente, uma refeição completa, como eu prometi para vocês, eu vou fazer uma coisinha a mais aqui.

Deixe-me assentar ela aqui… E eu tenho aqui os meus ovos. Eu vou bater os ovos aqui e vou dar uma leve temperadinha neles… Deixe-me dar uma furadinha na gema aqui… Com o sal… Deu uma grudadinha aqui. E a páprica. Lembrando que a páprica é ótima, uma ótima fonte de vitamina A, então, uma excelente opção para a gente acrescentar a nossa alimentação.

Deixe-me temperar esse ovinho aqui. E agora a gente coloca isso aqui por cima. Dá uma ajeitadinha assim, se precisar e vamos levar ao forno. Já volto aqui para te falar quanto tempo ficou essa delícia. Meu forno a 200 graus, eu já volto aqui para te mostrar como ficou, quanto tempo ficou, e dar algumas outras dicas de sugestão aí que você pode fazer de substituição, espera aí.

Olha, gente, como ficou a minha quiche sem massa! Lembrando que é uma outra ideia para você comer batata doce no seu dia, ovo com batata doce, olha só? Uma ideia super bonita, diferente… E você pode complementar a sua refeição ou pode ser o seu prato completo mesmo, ele mesmo já pode ser… É uma refeição completa, não é? Porque tem proteína, tem a batata doce, tem o espinafre, então é uma ótima opção.

Vou botar aqui, porque… Ui, ainda está um pouquinho quente. E vou tirar um pedaço para vocês verem. Sempre lembrando que como não tem massa por baixo, é melhor tirar com a colher mesmo porque aí não tem perigo de desmanchar tudo, está bom?

Hum, o cheiro está tão bom, gente! Quando vocês fizerem marca lá no Instagram, tá? Que eu vou adorar ver. Olha como está lindo? Maravilhoso! É uma ótima companhia para o seu almoço de sábado, de domingo, se quiser servir isso com um frango assado, com um peixinho, com uma carne assada, vai super bem. Mas também, não é? Funciona super bem como uma refeição principal.

Você pode usar com a batata inglesa, se você quiser, mas aí lembre que vai ter menos fibras, do que a batata doce, então, não é? Essa questão do índice glicêmico vai ser um pouquinho mais alta. Você também pode usar com macaxeira mesmo, com aipim, com mandioca… Não sei como é que você chama. Pode substituir o tubérculo pelo que você quiser, sem problema nenhum. Batata baroa também vai super bem, as crianças adoram.

E lembrando, se você não tiver espinafre em casa, faz com brócolis, faz com couve flor, com abobrinha… Me conta aqui embaixo com o que você vai fazer? Eu vou adorar ler o seu comentário. Compartilhe esse vídeo com quem você sabe que gosta dessas receitas. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu mais quero aqui com o canal.

Curte o vídeo, isso me ajuda muito. Se inscreve no canal e ative o sininho, aqui a gente tem vídeo novo todos os dias, receita todo dia, saudável, nutritiva, barata, cabe no bolso de todo mundo… Você não vai querer perder. Até a próxima. Tchau, tchau.

E agora eu vou comer um pedacinho, porque, realmente, é impossível resistir porque eu amo espinafre, então, gente… Hum, com certeza vai estar muito maravilhoso. Hum!

O que você achou dessa receita de quiche sem massa diferente que separamos acima? Pretende experimentar e fazer em casa? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Jantar Delicioso que Emagrece – Receita de Quiche sem Massa Rápido, Fácil e Diferente Aparece primeiro em Mundo Boa Forma