Italianos Mandam Mensagem de Vídeo Alertando Americanos Sobre os Perigos do Coronavírus

A Itália é hoje um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Tendo a região da Lombardia como o epicentro do problema, o país como um todo se vê paralisado para tentar diminuir a taxa de contágio.

Trancados em casa e correndo risco de penalização policial caso saiam para algo que não seja uma emergência, como ir aos mercados e farmácias ou passear com animais domésticos, alguns italianos têm se questionado sobre o que poderiam ter feito para não ter chegado a esse ponto.

Outro país que inclusive passou a Itália em números de casos foi os Estados Unidos. O país está vivendo um surto de infecções causados pelo COVID-19, fazendo com que alguns estados tenham decretado quarentena e outros incentivem as pessoas a ficarem em casa como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Com cada vez mais pessoas confinadas em suas casas, o setor do comércio está entre os que mais sofrem nesse período de caos.

Muitos pequenos negócios que não conseguem operar por entrega se veem vazios e obrigados a fechar as portas por tempo indeterminado. Com as projeções para o EUA cada vez piores, italianos gravaram um vídeo para alertar os americanos sobre o poder desse vírus.

No vídeo, pessoas contam como não levaram a sério o problema do coronavírus na Itália e como era pensado ser somente mais uma gripe que só atingia idosos e recém-nascidos.

Sendo assim, os italianos contam que não deram a devida importância ao problema e continuaram pelas ruas, escolas, faculdades e, quando as instituições de ensino fecharam, os jovens se lançaram às ruas.

Outras pessoas falam que “uma catástrofe está chegando”, alertando para o fato de que os hospitais não irão dar conta quando o número de infectados subir. Ruas vazias, hospitais lotados, incerteza e medo são o cenário que italianos vivem hoje.

O coletivo “A Thing By” gravou e lançou o vídeo na esperança de poder alertar os americanos dos riscos e consequências do vírus, a fim de que as pessoas possam se conscientizar sobre o cenário atual e começar a se precaver com antecedência.

Mesmo com cidades como Nova Iorque sendo fortemente atingidas pelo COVID-19, ainda há estados com um número consideravelmente pequeno de casos, onde o objetivo maior é conter a disseminação da doença. Estudos mostram que a Itália está 10 dias à frente dos EUA na curva de progressão do coronavírus.

Atenção

Essa epidemia já é realidade no Brasil. Em vista disso, mantenha-se bem informado sobre os cuidados e precauções para sua saúde e a saúde de outros.

Siga as recomendações de segurança do Ministério da Saúde, lave bem as mãos, evite o contato das mãos na face e permaneça em isolamento em casa sempre que possível.

Para mais informações, veja quantas vezes você deve limpar e desinfetar sua casa durante o coronavírus e confira algumas dicas para preservar a sua saúde mental durante a quarentena, por exemplo.

Você já visto a mensagem de vídeo assustadora que os italianos enviaram aos americanos? O que achou da atitude dos europeus? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Italianos Mandam Mensagem de Vídeo Alertando Americanos Sobre os Perigos do Coronavírus Aparece primeiro em Mundo Boa Forma