Frango e Legumes Refogados com Ovos – Refeição Completa, Barata e Rápida que Ajuda a Emagrecer

Legumes com ovos

Essa refeição saudável e completa pode ser um almoço ou jantar para o seu dia a dia. É uma ótima opção para quem quer emagrecer porque tem poucas calorias, poucos carboidratos e é rica em proteínas. Dá muita saciedade e acaba com sua fome.

Com essa receita, você poderá aproveitar os benefícios dos ovos, os benefícios da couve-flor e os benefícios do frango, uma das melhores opções de carne magra para sua dieta.

Aprenda agora mesmo como fazer essa receita fácil, barata e rápida de preparar no vídeo abaixo e experimente!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz de couve-flor;
  • 200g de peito de frango desfiado;
  • 1/2 cebola;
  • 1/2 alho-poró;
  • 1/2 cenoura;
  • 1/2 pimentão;
  • 4 vagens;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de sobremesa de azeite;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Rende 4 porções, cada uma com 150 calorias, 5g de carboidratos, 2g de fibras, 17g de proteínas e 6g de gorduras, aproximadamente.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu trouxe para você uma receita incrível de um jantar muito nutritivo, muito rápido, que a gente adora isso para o jantar, e barato, rende muito bem, rende muito. Ele também serve de almoço, se sobrar para o dia seguinte. Fica comigo até o final, você não vai querer perder.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que busca essas receitas nutritivas, baratas, saudáveis, compartilhe esse vídeo. Compartilhe também a playlist que eu vou colocar aqui embaixo, que é um lugar onde estão todos esses vídeos que eu já preparei com essas receitas reunidas para te ajudar ainda mais.

Vamos começar a nossa receita, então. Primeiro, eu já tenho aqui a minha panela, que aqueceu e a primeira coisa que eu vou colocar é um pouquinho de azeite. E vou dourar a cebola nele. Sempre lembrando que eu tenho vídeos aqui embaixo também falando mais sobre o azeite, se ele engorda ou emagrece, dos benefícios da cebola, e tudo mais.

Vou colocar também o alho-poró, que é muito rico em inulina. Que é o tipo de fibra que o nosso intestino não digere, mas é muito importante, muito interessante para o bom funcionamento dele porque ele serve como alimento para as bactérias boas. Então, ajuda a melhorar a saúde intestinal mesmo.

Hum, o cheiro já está incrivelmente maravilhoso! Eu vou colocar pimentão porque eu amo. Eu estou usando o pimentão verde, se você quiser usar o pimentão vermelho, o amarelo, fica a seu critério. Estou colocando aqui também vagem e cenoura. Elas não estão cozidas, só estão higienizadas e picadinhas mesmo.

Se você quiser saber mais sobre agrotóxico, como higienizar os alimentos, eu também tenho um vídeo aqui no canal e vou colocar aqui embaixo na descrição para te ajudar mais ainda. Vamos dar uma temperadinha com sal, não precisa exagerar muito na quantidade de sal. Vou acrescentar o meu frango cozido e desfiado. Eu usei o peito de frango.

Você pode usar o frango que sobrou na sua casa, que você fez ontem. Às vezes, a gente não sabe o que fazer com aquele frango que sobrou, com o frango assado que sobrou… Pode colocar aqui nessa receita. Vamos esperar ela dar uma cozinhada rápida.

Se você não sabe fazer o frango desfiado: Esse meu, eu faço, simplesmente, pegando a panela de pressão, coloco um fio de azeite, cebola, alho, deixo dourar. Coloco o frango, coloco o tomate, para dar uma corzinha, boto água, sal e pimenta do reino, espero subir a pressão, conto uns 10, 15 minutos, depois eu sacudo ele…

Depois que a pressão saiu, espera a pressão sair da panela. Sacode a panela e vai ficar uma maravilha. Se você tiver com muito caldinho ali, você guarda e congela, que vai virar um ótimo caldo de frango 100% natural para você usar em outras preparações.

O último ingrediente que eu vou colocar aqui é a couve flor. Essa couve flor que eu estou utilizando, ela já estava cozida e eu piquei ela, mas se você quiser usar o arroz de couve flor, vai muito bem também aqui. O arroz de couve flor, sempre lembrando, de que você pode fazê-lo ralando a couve flor crua ou pegando a couve flor crua e colocando no processador de alimentos, até ela ficar com cara de arroz, por isso que tem esse nome de arroz de couve flor.

Vamos esperar dar uma secada aqui. E os legumes terminarem de cozinhar. Voltando então, pessoal. Os meus legumes já estão bem cozidos, dá para vocês verem aqui. Eu dei uma amassadinha aqui neles para eles ficarem mais compactos, porque agora vem o “tchan” todo especial da nossa receita. Eu tenho aqui os meus ovos, que eu vou furar e vou dar uma leve batida. Coloque um pouquinho de sal também nos ovos, para eles ficares temperadinhos.

Prontinho, gente, os ovos já estão batidos. Deixe-me botar isso um pouco para cá, para ficar mais fácil de eu colocar aqui para vocês verem. E agora, a gente tampa. Vamos esperar, e eu já te mostro como ficou.

Voltando! Eu vou te mostrar como ficou. Fica incrível essa receita olha, gente! Isso acontece porque quando a gente tira o vapor, não é? Quando ele sai, ele murcha. O cheirinho está incrível, uma deliciosa, essa receita é ótima para quem tem diabetes, para quem tem problema de pressão, para quem tem problema de fígado, para quem faz dieta low carb… E ela rende muito, pelo menos quatro porções aqui, para você conseguir um jantar super nutritivo, leve, saudável, muito interessante.

Me conta aqui embaixo, nos comentários, você vai fazer exatamente assim? Você vai modificar algum tipo dos legumes? Você vai trocar algum deles? Eu adoro ver os comentários de vocês, é sempre legal ver a participação de vocês aqui.

Compartilhe esse vídeo com quem você sabe que vai se beneficiar dessa receita. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu quero aqui com o canal. Dê a curtida no vídeo, isso me ajuda muito. Se inscreve no canal e ative o sininho.

Aqui tem vídeo novo todos os dias dessas receitas incríveis e maravilhosas, baratas, saudáveis e boa forma, saúde e nutrição, muita dica legal para você. Até a próxima. Tchau, tchau.

O que você achou dessa receita de legumes refogados com ovos que separamos acima? Pretende experimentar em casa e fazer a sua? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Frango e Legumes Refogados com Ovos – Refeição Completa, Barata e Rápida que Ajuda a Emagrecer Aparece primeiro em Mundo Boa Forma