Esse Estranho Alimento Pode Te Ajudar a Perder Gordura, Combater a Diabetes e Diminuir o Colesterol

Melão de São Caetano

Embora a diabetes e o colesterol alto continuem a crescer no mundo inteiro, existem muitas maneiras de combatê-los. Comer os alimentos certos é uma ótima maneira de começar.

Uma fruta, que parece estranha à primeira vista, mas que combate o colesterol e controla os níveis de açúcar no sangue é o melão de São Caetano, também chamado de melão amargo. Outras evidências sugerem ainda que o melão de São Caetano emagrece.

Essa é uma fruta verde com pequenas pontinhas e que tem um sabor ligeiramente amargo. Na culinária asiática, é considerado um ingrediente básico e é carregado com nutrientes poderosíssimos para a saúde.

Diabetes

Pesquisas mostraram que extratos de melão de São Caetano podem ajudar a combater problemas de açúcar no sangue. Um estudo que observou 24 adultos com diabetes descobriu que tomar 2.000 mg de um suplemento de melão de São Caetano por dia ajudou a diminuir o açúcar no sangue e a hemoglobina A1c durante um período de três meses, além de aumentar a secreção de insulina – um hormônio necessário para o controle do açúcar no sangue.

Outro estudo analisando 40 pessoas com diabetes também descobriu que tomar 2.000 mg de extrato dessa fruta por dia durante um período de quatro semanas levou a uma redução nos níveis de açúcar no sangue, bem como na diminuição dos níveis de frutosamina – outro marcador do controle do açúcar no sangue.

Uma outra fruta exótica que parece ter efeitos semelhantes é o noni. Veja se o consumo de noni para diabetes ajuda mesmo.

Colesterol

O melão de São Caetano também pode melhorar a saúde do coração, controlando o colesterol. As doenças cardíacas podem ser causadas pelo colesterol alto, e pesquisas mostraram que o melão de São Caetano pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Um estudo realizado em ratos que foram alimentados com uma dieta rica em colesterol constatou que a ingestão de extrato deste melão levou a reduções significativas nos níveis de colesterol total, LDL e triglicerídeos. Outro estudo constatou que dar aos ratos extrato de melão de São Caetano reduziu significativamente os níveis de colesterol quando comparado com um placebo.

Aproveite e confira também as melhores frutas para colesterol alto e inclua na sua dieta.

Perda de peso

Mas isso não é tudo. Segundo algumas pesquisas, o melão de São Caetano também pode ajudar a perder peso e, mais especificamente, a gordura da barriga. 

Um estudo descobriu que tomar 4,8 gramas de extrato de melão de São Caetano por dia levou a reduções significativas na gordura da barriga. Os participantes do estudo perderam em média 0,5 cm da circunferência da cintura após o teste de sete semanas. 

Outro estudo em animais descobriu que tomar extrato deste melão levou a uma diminuição no peso corporal em comparação com um placebo.

Portanto, se você está procurando perder alguns centímetros da cintura ou obter o controle do açúcar no sangue ou do colesterol, pode valer a pena tentar o melão de São Caetano. Não se esqueça de que este é um artigo informativo e que você deve consultar um médico antes de adicionar qualquer tipo de alimento ou suplemento à sua dieta.

Você já tinha ouvido falar no melão de São Caetano? O que achou desses benefícios da fruta? Pretende experimentar agora? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo MundoBoaForma.com.br https://ift.tt/2UwGlMb
apareceu primeiro em Mundo boa forma