Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

O fisioterapeuta atua em várias áreas da saúde. Com foco em prevenção e tratamento de lesões no corpo humano decorrentes de traumas e doenças adquiridas ou genéticas, eles possuem uma atuação que vai além da reabilitação após acidentes e traumas. Com essencial papel na prevenção de lesões graves e na promoção da saúde.

Por outro lado, a terapia ocupacional é uma área relacionada com o estudo, prevenção e tratamento de problemas físicos, mentais, emocionais e sociais que dificultam a realização das atividades diárias de um paciente.

Contudo, o terapeuta ocupacional tem que lidar com pessoas com dificuldades no desempenho de tarefas simples. Por tanto, é necessário: paciência, amor e paixão pela área escolhida.

Nesse sentido, ambas as abordagens, a da Fisioterapia e a da Terapia Ocupacional, são fundamentais para a promoção da saúde e aumento do bem-estar e qualidade de vida.

“Ser fisioterapeuta é ter duas mãos e um coração entre elas, é manter expressão serena, mesmo com a alma desesperada. Manter a mente quieta mesmo diante do desespero, ter um brilho no olhar mesmo quando não temos esse motivo. É transformar lágrimas em desabafo e ser humana para dar conforto.” Autor desconhecido.

Assim, feliz dia a você, profissional, apaixonado, eficiente e que muda vidas! Parabéns a todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais!

O post Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional apareceu primeiro em Blog da Saúde.

O conteúdo Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional Apareceu primeiro em Blog da Saúde