Dia das Crianças: como se divertir mesmo na pandemia

O dia das crianças é de extrema importância para nossos pequenos. No nosso antigo normal essa data era muito comemorada na escola, com dias temáticos, fantasias, brincadeiras e jogos. Mas com as escolas fechadas e todos reunidos em casa, como fazer nesse dia uma proposta especial para eles?

Afinal, nesse ano o dia das crianças é um feriado prolongado, o que facilita a rotina – podemos dar a devida atenção sem se preocupar com o trabalho!

Algumas dicas para vocês curtirem esse dia:

  1. Dê o melhor que você tem: seu tempo. Nós adultos lembramos temos claro os momentos que passamos juntos aos nossos pais, raramente guardamos os brinquedos. Então ofereça experiências ao seu filho.
  2. Inove nas fantasias, eles adoram! Se transforme num super-herói ou super-heroína e aproveite! Brinquem, pulem, corram e se divirtam! Entre no mundo do seu pequeno.
  3. Regue a experiência das comidinhas preferidas de vocês! Inclua a decisão da criança no cardápio do dia.
  4. Faça desenhos e esculturas com massinha, eles adoram por a mão na massa!
  5. Conte histórias.
  6. Escrevam uma carta juntos para o futuro. Aproveite o tempo para aguçar a imaginação do seu filho e conhecer seus planos fantásticos!
  7. Chame os amiguinhos dele para participar disso mesmo a distância. Com tantas ferramentas de chamada online, eles podem estar pertinho mesmo de longe.

Aproveite do seu jeito, mas esteja presente! Sabemos que eles esperam muito por essa data e não vamos frustrá-los. Que seja da sua maneira, mas que seja cheio de amor e felicidade!

Feliz dia das crianças!!!

O post Dia das Crianças: como se divertir mesmo na pandemia apareceu primeiro em Blog da Saúde.

O conteúdo Dia das Crianças: como se divertir mesmo na pandemia Apareceu primeiro em Blog da Saúde