Cuidados específicos com cabelos vermelhos

Cuidados específicos com cabelos vermelhos

Os cabelos vermelhos são desejados por muitas mulheres. São democráticos por combinarem com todos os tipos de textura e comprimento. Confira agora algumas dicas de cuidados para arrasar com a cor

A cor do cabelo exalta a personalidade da pessoa, o cabelo vermelho, em todos os seus tons, chama a atenção e pode combinar com diferentes tipos de cabelo e texturas.

Para manter a cor vibrante, é necessário ter uma série de cuidados específicos com a saúde e fortalecimento do fio. A beleza do cabelo vermelho é facilmente notada, por isso, o ideal é fazer uso de itens específicos para cabelos ruivos e tingidos, eles terão componentes que ajudarão a realçar a cor ainda mais.

Nos cuidados gerais, não é recomendado que se use água muito quente no momento da lavagem, a alta temperatura resseca os fios e pode danificar o cabelo. O mesmo procedimento se aplica para ferramentas de calor, como secador, chapinha ou babyliss.

Existem no mercado produtos aliados que ajudam nos cuidados com os cabelos, protetores térmicos para passar antes do uso de ferramentas de calor, finalizantes, shampoo e condicionador específicos para o cabelo tingido são essenciais.

Além de todos esses cuidados, também é importante manter o cabelo hidratado, antes de submeter os fios a algum procedimento químico, é necessário garantir que eles estejam saudáveis.

Com isso, seguir a rotina e o hábito de sempre fazer um cronograma capilar composto pelas fases de hidratação, nutrição e reconstrução é o mais indicado para repor água, nutrientes e queratina.

Como escolher o melhor tom? 

Existem muitas variações dentro da cartela de cabelos vermelhos, entre tons quentes e fechados, ou vivos e abertos, todos iluminam o visual de forma moderna e diferente.

O segredo para manter a tonalidade certa é permanecer com todos os cuidados para ficar com a vitalidade da cor e a saúde em dia.

Uma forma de preservar a cor é investir em tonalizantes e matizadores para cabelos ruivos, esses produtos não contêm amônia na composição, o que auxilia na hora de realçar a cor e aumentar o intervalo de tempo para retoque da pintura.

Eles vão agir na parte externa do fio, sendo indicados para quem quer apenas reflexos avermelhados ou renovar a cor já existente.

Por outro lado, a coloração permanente com a substância amônia na composição vai conseguir cobrir toda a extensão dos fios com a cor, opção indicada para quem deseja mudar todo o visual.

Como fazer a manutenção da cor

Para manter os cabelos vermelhos impecáveis são necessários alguns cuidados especiais. A cor ruiva acaba desbotando com mais facilidade do que as outras cores, por isso, adotar hábitos diários vai ajudar a cor a permanecer intensa e vibrante por mais tempo.

O primeiro passo é usar produtos específicos para cabelos coloridos, esses tipos de produtos são feitos especialmente para realçar a cor do fio e tratar as partes danificadas pela aplicação da tinta.

Na hora de aplicar a cor, pode investir na quantidade de produto usado para tingir. Deve ser aplicado em todo o comprimento do cabelo de maneira uniforme. Após esperar o tempo indicado para ação do produto, deve retirar todo o excesso, sempre de olho nas recomendações da marca do produto que estiver usando. 

Cuidados extras

Outro tipo de cosmético que é importante usar são os cremes que possuem proteção contra os raios UV, fazer isso vai garantir que os cabelos fiquem brilhosos por mais tempo, pois os danos causados pelos raios solares UV também atingem os fios.

É indicado fazer uso tanto no dia a dia quanto nos momentos de mar ou piscina. A água do mar e o cloro quando entram em contato com os cabelos abrem as cutículas dos fios, fazendo com que eles fiquem opacos e provocando maior desbotamento.

Também na continuidade dos cuidados, a hidratação é a chave para um cabelo vermelho saudável, o ideal é que o produto usado tenha ceramidas ou colágeno em sua composição, o que vai ajudar a devolver a água e diminuir o ressecamento do cabelo

Outra opção de cuidado é a cauterização capilar, é um tipo de hidratação mais profunda e rica em queratina. Ela vai agir no interior do fio, reconstruindo as fibras e reparando os danos causados pelo tingimento.

Manter os cabelos ruivos bem cuidados e com brilho requer atenção, pois eles podem sofrer com o desbotamento rapidamente, seguindo todas essas dicas vai ser mais fácil conservar a cor por mais tempo.

Magazine Notícias

Autor do blog Magazine notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *