Cuidado específico e hidratação intensa são fundamentais para a prevenção de estrias durante os nove meses de gestação

A gravidez é um período muito especial na vida da mulher. Nesta fase, o corpo passa por muitas alterações físicas. Os hormônios entram em ebulição, os seios crescem e, com o estiramento da pele, surgem as temidas estrias, aquelas listras rosadas ou brancas que aparecem principalmente nas coxas, glúteos, abdômen e mamas.

Durante a gestação, estas marcas aparecem devido à elasticidade a que a pele é exposta e ao aumento de peso. As estrias costumam surgir a partir da 25ª semana – por volta do sexto mês de gestação. O que também pode se agravar pela hereditariedade.

É importante ressaltar a necessidade de uma boa alimentação e hidratação constante durante este período. Afinal, o ganho de peso e a retenção de líquidos podem estimular o aparecimento das estrias até antes do previsto.

As mamães precisam de um cuidado especial e um acompanhamento de perto. Existem algumas propostas no mercado que oferecem um atendimento específico e próximo das gestantes. Uma delas é da Victory Saúde – uma consultoria de benefícios que tem planos de ação assertivos por meio de implantação de Programas de Gestantes Saudáveis nas empresas.

O PGSconsiste em um acompanhamento mensal com objetivo de oferecer suporte durante todo o período gestacional pela equipe de saúde especializada, oferecendo um atendimento personalizado para as mamães com assistência individual e conteúdos focados.

Assim, a gravidez é segura e saudável. A mãe recebendo todo apoio e cuidado necessário, tanto do físico quanto do mental.

O post Cuidado específico e hidratação intensa são fundamentais para a prevenção de estrias durante os nove meses de gestação apareceu primeiro em Blog da Saúde.

O conteúdo Cuidado específico e hidratação intensa são fundamentais para a prevenção de estrias durante os nove meses de gestação Apareceu primeiro em Blog da Saúde