Coronavírus: Por Que Seu Smartphone Pode Ser Responsável Pela Infecção do Vírus

Celular coronavírus

Agora que tivemos a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, as atenções devem ser voltadas à prevenção da infecção.

Seguir esses hábitos saudáveis de higiene que previnem doenças é importantíssimo para manter longe qualquer possibilidade de contrair a doença, ao mesmo tempo que saber como aumentar a imunidade e praticar no dia a dia é crucial.

No entanto, especialistas alertaram para um item inesperado que poderia abrigar o vírus do COVID-19, como a doença tem sido chamada.

Pesquisadores já observaram como vírus semelhantes a esse novo coronavírus se espalham nas gotículas de tosse, que é uma das principais formas de transmissão da doença. Essas gotículas podem assentar em superfícies, causando a propagação do vírus, e uma superfície que pode ser particularmente problemática é a tela dos telefones celulares.

Os smartphones tornaram-se parte essencial na vida cotidiana da maioria das pessoas, que os usam praticamente todas as horas do dia em que estão acordados. No ano passado, foi revelado que quase três quartos do mundo usarão apenas seus smartphones para internet.

Especialistas alertaram que é possível pegar o coronavírus através de um celular se alguém que está com a infecção o tiver usado. Você pode contrair o vírus emprestando seu telefone celular a alguém com o vírus, por exemplo, se a pessoa tossir e espirrar nele, e você o usar depois.

Usar um limpador de tela à base de álcool ou detergente é imprescindível a partir de agora para livrar seu telefone de quaisquer germes. Evitar emprestar seu celular também é uma boa ideia.

Se o novo coronavírus for realmente semelhante em termos de tempo de vida a outros coronavírus humanos, como SARS e MERS, ele pode sobreviver em superfícies como a uma tela de celular por até 9 dias, de acordo com um estudo recente.

Outras maneiras de evitar pegar ou espalhar coronavírus

Ainda não existe uma vacina para o coronavírus, mas além das dicas que já mencionamos acima, você pode ajudar a interromper sua propagação:

  • Cobrindo a boca e o nariz com um lenço de papel ou sua roupa quando tossir ou espirrar;
  • Descartando lenços usados ​​na lixeira imediatamente;
  • Lavando as mãos com água e sabão com frequência – use álcool em gel se não estiverem disponíveis;
  • Tentando evitar contato próximo com pessoas que demonstram os sintomas.

A propósito, os sintomas que o fazem ter uma suspeita de coronavírus e precisar buscar ajuda médica são tosse, falta de ar e febre, principalmente se você teve contato próximo com alguma pessoa que voltou de viagem recentemente (principalmente da China, países asiáticos e europeus).

Você se surpreendeu com a forma que o coronavírus pode ser contraído, através de seu celular? Costuma usar seu smartphone durante boa parte do dia? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo MundoBoaForma.com.br https://ift.tt/3ae0ECm
apareceu primeiro em Mundo boa forma