Conheça quatro ferramentas que são essenciais para a gestão do seu negócio

O mercado está repleto de novidades e inovação na área de gestão.

Assim, para qualquer tipo de negócio, a primeira ferramenta é focada em sucesso. Através do conhecimento, habilidade e atitude, mais conhecida como CHA. Nela, para atingir seus objetivos, você precisa ter conhecimento do negócio, saber praticar a gestão e dirigi-la da forma correta.

A segunda é a análise SWOT. Um quadro onde você identifica os pontos fortes, as oportunidades, pontos fracos e ameaças. As perguntas são: quais são as características que fazem a sua empresa ser competitiva? Quais os fatores externos que influenciam no seu negócio? Quais os pontos fracos? E quais os riscos que podem ser enfrentados?

As oportunidades e ameaças são variáveis incontroláveis do cenário, entretanto, já os pontos fortes e fracos são mutáveis e podem ser alterados de acordo com a gestão. As fraquezas precisam ser estudadas para que se tornem pontos fortes, e as ameaças analisadas para a criação de estratégias.

A terceira ferramenta é a 5W2H que nos ajuda a organizar o processo. Através dela você cria um passo a passo de como determinada coisa será feita, seja na área administrativa, comercial, marketing ou qualquer departamento da empresa que tenha processos.

As questões nela são: o que, quem, quando, onde e por que. Mas vamos supor que a tarefa é relacionada à gestão financeira (o que?), o executor será o gerente (quem?) e ele vai fazer o processo no escritório (onde?), já o prazo é determinado tendo em mente que necessário ter um começo, meio e fim (quando?) e, por último, é preciso ter uma razão para fazer essa tarefa (porquê?).

Nos 2H’s é determinado como esse processo será executado e qual será o custo dele (dinheiro e, principalmente, tempo!)

A quarta e última ferramenta é responsável por fazer a organização e gestão de benefícios corporativos. A Victory Saúde (https://victorysaude.com.br/) atua diretamente com o setor de Recursos Humanos das empresas, em busca de resultados e eficiência na gestão de risco, gestão de saúde e programas de Qualidade de Vida, com integração dessas informações para obter bons resultados.

Por meio do consagrado Programa GIS “Gestão Integrada da Saúde”, a Victory atende plenamente às expectativas dos mais exigentes gestores de recursos humanos, pois sabe do grande desafio que enfrentam na administração do pacote de benefícios.

Mas independente da ferramenta, gerir seu negócio de forma efetiva é o primeiro passo para o sucesso. Organização, disciplina e foco são necessários para alcançar seus objetivos e metas. E sempre avaliar se os resultados foram ou não atingidos, porquê e o que pode ser feito diferente.

O post Conheça quatro ferramentas que são essenciais para a gestão do seu negócio apareceu primeiro em Blog da Saúde.

O conteúdo Conheça quatro ferramentas que são essenciais para a gestão do seu negócio Apareceu primeiro em Blog da Saúde