Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Além de manter os pets quentinhos durante o inverno, as roupinhas os deixam estilosos e mais fofos do que pensamos ser possível
O mundo da moda possui um vasto mercado mundial e vem se reinventando cada vez mais. Com maior diversidade de corpos, etnias e estilos, o mercado vem se atualizando e incluindo pessoas. Mas o que muitos não conhecem é a moda canina, atrativo para tutores que querem combinar seu estilo com o do pet.
Muitas pessoas decidem comprar tecidos para roupinhas de pets combinando com seu próprio estilo e também com outros acessórios dos bichanos, como a cama para gato ou cachorro, brinquedos de pano, bolsas, entre outros acessórios. Além de ser um hobbie para quem gosta de moda, é uma forma de cuidar, dar atenção e passar um tempo de qualidade com o pet.
No entanto, é necessário se atentar aos materiais dessas roupas, uma vez que podem causar irritação, alergia, estresse e ser um perigo a saúde do seu animalzinho. Confira quais são os melhores tecidos para o seu pet e também algumas dicas para não machucá-lo com as roupinhas.
Conteúdo do artigo
Pets podem ser animais muito sensíveis e não estão acostumados com roupinhas. Por isso, é de extrema importância escolher tecidos que tragam conforto e evitar aqueles que os façam se sentir presos, que impeçam o movimento, que sejam abafados ou apertados e, o mais importante, que não dê alergia no seu pet.
No inverno, os pets também sofrem com as baixas temperaturas, podendo causar doenças respiratórias e espirros. Por isso, opte por tecidos macios e quentes, que cubram barriga, costas e peitos para evitar alguma doença ou até ataques de outros animais.
Alguns dos tecidos recomendados são: algodão, lã, nylon, poliéster e microfibra, que proporcionam maior conforto, flexibilidade e mobilidade para o pet.
Assim como os humanos, cada pet é diferente e pode ter diversas reações quanto a sua nova roupinha. Por isso, verifique como ele se adapta, se teve alguma reação alérgica ou não. O recomendado é fazer essa adaptação de forma gradual, de forma que ele se adapte melhor.
Vista o pet por algumas horas e depois deixe-o livre, para que vá se acostumando aos poucos. É importante que, enquanto ele estiver com a roupinha nas primeiras vezes, você brinque e preste mais atenção nele, mostrando que ele ainda pode fazer as mesmas coisas que antes. Assim, eles não se sentem presos na roupinha.
Cuidado com acessórios
Um item que é necessário ter extremo cuidado é o acessório da roupinha. Evite roupas que tenham broches, zíper, botão ou qualquer utensílio desses para que seu pet não engula por acidente. Dessa forma, você evita acidentes graves, em alguns casos fatais, evitando que ele tenha que passar por um procedimento cirúrgico.
Cuidado com a pelagem do pet
Outro ponto de atenção extremamente importante para prestar atenção na hora de comprar a roupa do seu pet é a pelagem do animal. É importante que você procure uma roupa que não enrole o pelo do animal de estimação, pois pode machucá-lo, puxando o pelo da raiz, evitando lesões, dores e quedas de pelos.
mais importante é que seu pet se sinta confortável, livre e desimpedido para correr ou fazer outras atividades, por isso não se esqueça dessas dicas na hora de comprar a roupinha do seu pet.