Confira a História da Mulher Que Perdeu 50 Kg Até Correr uma Meia Maratona

Shandra

Abaixo, transcrevemos a história de superação de Shandra Rae Redwine, uma americana que perdeu 50 kg modificando sua dieta, criando um plano alimentar funcional para si e sua família, e com o tempo, exercitando-se, conseguiu cumprir o objetivo de correr uma meia maratona:

Meu peso flutuou durante toda a minha adolescência. Eu perdia e recuperava os mesmos 10 quilos repetidamente – mas isso só até os 20 anos. A partir daí, as coisas só pioraram – eu me mudei, e passei a morar com o meu agora marido. 

Éramos jovens, sem dinheiro, e eu estava passando por muitos traumas. Ao longo de cerca de 5 anos, ganhei 45 kg.

Não demorou muito tempo para que meu excesso de peso começasse a afetar minha saúde. Os exames mostraram que eu tinha colesterol alto, pressão alta e níveis limítrofes de açúcar no sangue para me tornar diabética. Eu também sofria de insônia, cálculos renais crônicos e doenças da vesícula biliar. Este último acabou levando à falha e remoção da vesícula biliar. Eu estava infeliz.

Durante tudo isso, eu era a única proprietária de um salão de beleza e spa na minha cidade natal. Eu trabalhava muito e eu e meu marido também estávamos pensando em começar uma família. Um dia, decidi subir na balança. E imaginava que estava com cerca de 100 kg…

Mas fiquei chocada quando vi que a balança mostrava 120 kg – foi o maior peso que eu já estive.

Eu tinha 29 anos na época, e isso foi um grande alerta. Eu sabia que, se continuasse vivendo do jeito que estava, não havia como começar uma família.

Então, entrei para o Vigilantes do Peso, que me ensinou muito sobre nutrição. Perdi cerca de 25 kg antes de ter meus dois filhos, que agora têm 3 e 5 anos. Depois que eles nasceram, eu queria reduzir minha ingestão de açúcar, então aderi a dieta cetogênica e adorei.

Eu criei uma dieta de bom senso que eu posso realmente manter – e desfrutar

Por fim, usei tudo o que aprendi para criar um plano alimentar que funcionasse melhor para mim e minha família. Simplesmente comemos refeições com baixo teor de açúcar, carboidratos de forma consciente e alimentos integrais. Minha dieta é mais ou menos assim:

  • Café da manhã: dois ovos com metade de abacate, tomate e queijo de cabra na torrada integral;
  • Almoço: sobras do jantar, como peixe, frango ou carne, acompanhadas de legumes e frutas pequenas ou iogurte/queijo cottage;
  • Lanches: smoothie de proteínas, iogurte, queijo cottage, torradas ou frutas com manteiga de amendoim, carne e queijo, legumes e homus;
  • Jantar: peixe, frango ou carne com legumes ou salada;
  • Sobremesa: frozen yogurt ou frutas com chantilly.

Então, eu intensifiquei minha rotina de exercícios. Eu tinha lido em algum lugar que leva 21 dias para tornar um hábito. Então, no começo, eu me comprometi a ir à academia todos os dias por 21 dias. Fisicamente, tudo que eu conseguia fazer era apenas caminhar na esteira, e foi o que fiz. Com o tempo, eu incluía sprints curtos entre as caminhadas e até me arriscava correr.

Agora, me considero uma corredora ávida

No ano passado, corri minha primeira meia maratona. Meu marido é um ótimo corredor e passamos muito tempo nas trilhas (e também em casa na esteira). Atualmente, faço exercícios de três a seis dias por semana, dependendo da minha agenda, e quase sempre estou seguindo algum tipo de programa que combina cardio ou corrida com levantamento de peso.

Ao longo de 5 anos, perdi 50 kg. Os primeiros 25 kg foram antes de meus filhos nascerem. Perdi os 25 kg adicionais depois que meu filho mais novo terminou de amamentar.

A melhor parte: eu mantenho minha perda total de peso há mais de um ano e meio

Seja a perda de peso ou qualquer outro objetivo importante que você tenha para a sua saúde, o primeiro passo é assumir a responsabilidade. Quando você faz isso, sua vida inteira muda. 

Você é muito mais capaz do que imagina e o caminho não é tão difícil quanto parece quando você está parado no pé da montanha. A jornada nunca está completa, mas vale a pena.

Você acredita que conseguiria ter a mesma força de vontade que Shandra teve para conseguir correr uma meia maratona? O que acha de começar a tentar agora? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo MundoBoaForma.com.br https://ift.tt/2vaH8Yy
apareceu primeiro em Mundo boa forma