Como montar um look de festa colorido e fugir do neutro?

Como montar um look de festa colorido e fugir do neutro?

Você sempre fica em dúvida na hora de montar os looks na hora de ir para uma festa? Veja algumas dicas para inovar a partir de looks coloridos!

Montar looks pode ser algo desafiador, especialmente quando a ocasião em questão é uma festa formal. Nesse tipo de contexto, há maior rigor e expectativas sociais sobre os trajes usados quem organiza a festa costuma definir se a vestimenta deve ser social completa ou se pode ser algo mais descontraído, como um esporte fino.

Quando se pensa em festas formais, é comum associá-las a trajes em cores mais clássicas ou neutras, por regra mais discretas como o preto, azul-marinho, verde escuro e bege. No entanto, é possível criar looks estilosos e elegantes apostando em outras cores e combinações. 

Agora, se a festa é casual, vale combinar diferentes cores, modelos e cortes. Se você está montando o look e escolhendo as roupas e  bolsas para festa, veja algumas dicas de como sair do tradicional!

Tipo de peça 

O primeiro aspecto para montar um look estiloso para uma festa é saber qual é o nível de formalidade dela. Lembre-se sempre de verificar isso com quem está organizando o evento. Eventos formais costumam demandar vestidos longos. Vale a pena investir em pedraria e detalhes que tornem o vestido mais estiloso, como renda, decotes, costas de fora, entre outros exemplos.

Já para festas casuais, é possível combinar uma maior variedade de peças. Por exemplo, blusa de seda e uma saia mais curta. Outras opções são as calças pantalonas e o macacão muito estilosos e estão sempre em alta!

Não se esqueça de manter a coerência com os calçados (festas formais exigem sapatos mais requintados enquanto festas informais podem ter sandálias rasteiras e outras opções).

Horário da festa

Outro fator importante a ser considerado é o horário da festa. Se ela ocorrer durante o dia, é possível optar por roupas mais frescas e confortáveis afinal, em países como o Brasil, não há condições em utilizar casacos quentes e produzidos durante a tarde. Para festas noturnas, em que geralmente a média de temperatura costuma ser menor, pode-se optar por peças mais reforçadas (vestidos longos permitem calçar uma boa meia fina por baixo). Em dias mais quentes, é bom priorizar peças feitas de fibras naturais como o algodão e o linho.

Para festas informais, que tal investir em peças coloridas, que mesclam diferentes tonalidades e cortes de peças? Os cortes assimétricos estão em alta e deixam qualquer look bastante inovador. No que se refere às cores, opte por tons quentes (amarelo, vermelho, laranja) se a festa ocorrer durante o dia e tons frios (verde, azul, roxo) se o evento ocorrer à noite.

Uma dica simples e eficiente para inovar nas cores é: invista em combinações contrastantes: roxo e amarelo, vermelho e verde, azul e laranja. Essas combinações garantem bastante destaque e originalidade para o look. Muitas vezes, é possível misturar diferentes tonalidades de uma mesma cor e dar um efeito muito estiloso para a composição.

Peças-chave

Existem algumas peças que deixam o look escolhido para a festa muito mais estiloso. Um exemplo disso são as meias calças, peça delicada que, além de dar mais elegância ao visual, ainda te protegem do frio. O mais comum é investir em meia-calça preta por baixo de vestidos mais curtos, mas quem quer inovar, pode investir em meias-calças coloridas (como vermelho e roxo).

Outro detalhe fundamental é a bolsa escolhida. Parece um mero detalhe, mas, quando mal escolhida, a bolsa pode colocar o look a perder. Para looks mais chiques, é bom investir em bolsas menores e com alças longas (em cores como prata e preto). Um modelo de bolsa que deixa a composição mais elegante é a do tipo envelope. Para festas mais informais, vale levar bolsas mais simples e que podem aparecer em tamanhos maiores.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e continue navegando pelo site do Magazine Notícias para mais informações como esta.

 

Magazine Notícias

Autor do blog Magazine notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *