Como fazer um Mousse de Corte Cremoso – Saudável, Rápido e com Poucos Ingredientes

Mousse de corte

Você que está atrás de sobremesa saudável, com ingredientes que todos podem consumir, inclusive diabéticos, vai se surpreender com esse mousse de corte sem açúcar, sem farinha, com poucos carboidratos e com o chocolate certo para trazer benefícios para a saúde.

Sabia que existem muitos benefícios do chocolate amargo para a saúde e boa forma? Com essa receita, você poderá aproveitá-los, assim como os benefícios do xilitol, que como você verá abaixo, será o adoçante e substituto do açúcar que iremos utilizar.

Essa pode ser uma receita de fim de semana, para usar em uma reunião de amigos e familiares como um aniversário sem comprometer a dieta. Fica uma delícia e ninguém diz que é uma versão saudável de um doce tão adorado.

Aproveite então e veja agora mesmo como fazer no vídeo abaixo! Veja também mais receitas de sobremesas light para emagrecer.

Vídeo:

Ingredientes:

  • 130g de chocolate 85% (ou mais cacau);
  • 15g de gelatina em pó sem sabor;
  • 200ml de creme de leite fresco;
  • 250ml de leite de sua preferência;
  • Adoçante que seja estável ao fogão a gosto (como xilitol);
  • Cacau em pó para polvilhar (opcional).

Rende 10 porções, cada porção com 151 calorias, 5g carboidratos (2g fibras), 4g proteínas e 12g gorduras.

O que você achou dessa receita de mousse de corte cremoso saudável que separamos acima? Pretende experimentar em casa? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Como fazer um Mousse de Corte Cremoso – Saudável, Rápido e com Poucos Ingredientes Aparece primeiro em Mundo Boa Forma