Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Invista em uma rotina capilar que vai transformar os seus fios, deixando-os sempre bonitos e saudáveis
Chapinha, secador, procedimentos químicos e até a exposição ao sol são responsáveis por danificar as madeixas. Por mais que você prefira manter os fios o mais natural possível, precisa ter uma rotina de cuidados, afinal, mesmo que mais leves, os danos acontecem.
O ideal é ter uma rotina eficiente de cuidados, que inclua um bom cronograma capilar, com um kit Wella e outros produtos específicos para o seu tipo de fio. Aprenda agora como estabelecer essa rotina.
Conteúdo do artigo
Existem quatro tipos de cabelo: liso, ondulado, cacheado e crespo. Dentre os três últimos ainda há subcategorias, podendo ser do tipo A, B ou C, que sinaliza a curvatura das ondas, dos cachos e do cabelo crespo.
Antes de ir atrás de qualquer produto para seus fios é imprescindível conhecer o tipo dele. Afinal, um produto para cabelos lisos não será eficiente para uma ondulada ou cacheada.
A lavagem é uma etapa importante e deve ser pensada conforme a oleosidade dos fios. O ideal é lavar as madeixas no mínimo três vezes na semana, mas você pode aumentar a quantidade caso seus fios sejam muito oleosos.
Apenas quem lida com cabelos mais secos precisa ter mais cuidado com isso, dando um intervalo de no mínimo um dia entre as lavagens e usando produtos que ajudem a hidratar e fortalecer os fios.
O shampoo e o condicionador devem trabalhar juntos em sua rotina de cuidados. Assim, na hora da lavagem, aplique um shampoo próprio para seus fios, na quantidade equivalente a uma moeda de 1 real. Lave bem, enxágue e repita o processo mais uma vez.
Feito isso, aplique o condicionador com a mesma função, desta vez no comprimento e nas pontas. Deixe agir e enxágue em água morna ou fria.
As etapas de hidratação, nutrição e reconstrução devem ser feitas ao longo do mês, mesmo que seu cabelo esteja saudável. A diferença está na montagem deste cronograma capilar. Para cabelos mais danificados, a primeira e a última semana incluem as três etapas, enquanto a segunda foca mais na nutrição e a terceira na restauração.
Para cabelos saudáveis ou com poucos danos, as três primeiras semanas ficam focadas exclusivamente em hidratar e nutrir. Na última semana, uma etapa de restauração é incluída para dar força aos fios.
O creme para pentear ajuda a desembaraçar os fios e modelá-los. Tenha um opção da sua preferência sempre por perto, se possível da mesma linha do shampoo e do condicionador. Com os fios úmidos, após o banho, aplique o produto e deixe agir.
Em seguida, penteie e, se tiver fios ondulados, cacheados e crespos, amasse para modelar as madeixas. Caso tenha feito alguma química, considere ter um creme de tratamento para pentear para te ajudar a recuperar os fios mais rapidamente.
Testar penteados novos é sempre indicado, porém é preciso tomar certo cuidado. Tranças e rabos de cavalo muito apertados podem contribuir para a queda dos fios. De vez em quando também é válido deixar as madeixas soltas, sem elásticos ou amarradores.
Vai usar o cabelo preso? Opte por prendedores de algodão ou outro tecido, que não vão danificar e marcar tanto seus fios.
A alimentação também entra na rotina de cuidados com os cabelos. Você precisa prestar muita atenção ao que consome, ainda mais se o objetivo é incentivar que o próprio corpo produza queratina e deixe unhas e cabelos mais saudáveis.
Para isso, seu cardápio precisa contar com couve, ovos, manga, gelatina, leguminosas, leite e derivados, cebola, batata-doce, cenoura e salmão.