Como Emagrecer com Limão?

Limão

Veja como emagrecer com limão e obter todos os benefícios dessa fruta para a saúde e boa forma a partir de seus incríveis nutrientes.

Os limões são frutas ricas em
vitamina C, fibra, e vários outros compostos que são benéficos e muito
importantes para a saúde.

Eles podem ajudar a cuidar da saúde do coração e saúde digestiva, mas o limão também ajuda no controle da pressão alta e várias outras coisas como por exemplo a acelerar o metabolismo.

O limão não é apenas uma fruta muito saudável como também possuem um sabor e cheiro bastante agradável e refrescante, o que o torna um ótimo complemento para alimentos e bebidas. Aproveite para conferir algumas receitas de suco de limão deliciosas e refrescantes.

Embora nenhum alimento por si só irá queimar gordura corporal, o limão é um ótimo complemento para uma dieta equilibrada, pois contém nutrientes que podem ajudar a promover a perda de peso.

Por que o limão ajudar a emagrecer?

Para saber como emagrecer com limão, é importante entender por que o limão pode te ajudar a emagrecer.

– Efeito da vitamina C

Um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition relatou que quanto mais vitamina C uma pessoa consome, maior a probabilidade de ela ter uma massa corporal menor em comparação com alguém que não recebe a quantidade suficiente deste nutriente.

Uma pessoa que mantém uma dieta rica em vitamina C queima 30% mais gordura durante o exercício do que uma pessoa com uma baixa ingestão desta vitamina.

Um limão médio contém
aproximadamente 20 miligramas de vitamina C, 22% da ingestão diária recomendada
para homens e 27% para as mulheres.

– Benefícios das fibras do limão

De acordo com um artigo publicado na Nutrition Reviews, comer uma dieta rica em fibras pode diminuir o risco de obesidade.

Isso porque a fibra solúvel reduz a velocidade da digestão e pode ajudar a evitar a fome, mantendo estável o nível de açúcar no sangue. Já a fibra insolúvel proporciona uma sensação de saciedade que faz com que você não coma calorias extras.

O limão é rico em ambos os tipos de
fibras, com cerca de 2 gramas totais nas frutas de tamanho médio.

Valores nutricionais do limão

Valores nutricionais por um limão
médio.

  • Calorias: 17
  • Vitamina C: 31 mg
  • Fibra alimentar: 2 g
  • Gorduras: 0 g
  • Gordura saturada: 0 g
  • Potássio: 80
  • Carboidratos: 5 g
  • Proteína: <1 g
  • Ácido fólico: 6 mcg
  • Sódio: 1 mg
  • Ácido fólico: 6 mcg
  • Cálcio: 15 mg
  • Colesterol: 0 mg

Como emagrecer com limão: Água com limão

Pode-se dizer que a água com limão é
uma das maneiras mais populares de como emagrecer com limão.

Ela pode ser bebida morna ou fria e é muito simples de fazer: basta misturar o suco de meio limão fresco com um copo de água. Além de saudável, contém pouquíssimas calorias – apenas 6 calorias.

Ou seja, substituir bebidas como o suco de laranja e refrigerantes por água com limão é uma excelente maneira de consumir menos calorias e ajudar no processo de emagrecimento, além de te manter hidratado reduzindo a redenção de água e aumentar a perda de gordura.

Estudos mostram que a água também pode aumentar o metabolismo ao melhorar a função mitocondrial e induzir a termogêneses, e como visto anteriormente, essa bebida também contém fibras e vitamina C que irão te ajudar a perder peso.

Como beber água com limão

Essa bebida é altamente
personalizável e você pode adaptá-la com base na sua preferência pessoal.

As receitas geralmente indicam o
suco de pelo menos meio limão misturado com um copo de água.

Se você quiser adicionar mais sabor,
pode adicionar outros ingredientes como folhas de hortelã fresca ou uma pitada
de açafrão.

Embora muitas pessoas prefiram começar o dia tomando um copo de água com limão em jejum, ela pode ser benéfica a qualquer hora de dia.

Desafio de 14 dias da água com limão

O desafio de 14 dias da água com limão não é uma dieta de privação calórica e não se trata de uma dieta em que você irá passar fome.

Logo abaixo você verá sugestões de alimentos, mas o mais importante é que você se concentre na ingestão diária de água de limão.

Este desafio é uma dieta de desintoxicação, uma maneira natural e segura de atingir os seus objetivos de perda de peso.

  • Dia 1: Misture um limão espremido com um copo de água e beba em jejum logo depois de acordar (antes de comer qualquer outra coisa).
  • Dia 2: Misture dois limões e duas xícaras de água. Adicione 1 colher de chá de mel a gosto. Beba em jejum logo depois de acordar.
  • Dia 3: Misture três limões espremidos com três xícaras de água e um pouco de mel. Beba metade em jejum pela manhã e a outra metade antes de almoçar.
  • Dia 4: Misture quatro limões espremidos com quatro xícaras de água e um pouco de mel. Consuma essa mistura três vezes ao dia, de manhã logo após acordar, antes do almoço e à noite antes de ir para a cama.
  • Dia 5: Misture cinco limões espremidos com 5 xícaras de água e mel a gosto. Beba três vezes como sugerido no dia anterior, porém com porções maiores.
  • Dia 6: Misture seis limões com seis xícaras de água e um pouco de mel. Consuma essa mistura três vezes ao dia antes das refeições.
  • Dia 7: Misture três limões e 10 xícaras de água. Consuma três vezes ao dia antes das refeições.
  • Dia 8: Misture 6 limões espremidos com 6 xícaras de água. Consuma três vezes ao dia antes das refeições.
  • Dia 9: Misture 5 limões espremidos com 5 xícaras de água e mel. Beba três vezes como feito anteriormente.
  • Dia 10: Misture quatro limões espremidos com quatro xícaras de água e um pouco de mel. Consuma três vezes ao dia como feito anteriormente.
  • Dia 11: Esprema 3 limões e misture o suco com 3 xícaras de água. Adicione uma colher de chá de mel e beba duas vezes por dia.
  • Dia 12: Misture o suco de limão de 2 limões com 2 xícaras de água e beba-o pela manhã em jejum antes do café da manhã.
  • Dia 13: Beba suco de um limão e um copo de água.
  • Dia 14: Prepare uma bebida a partir de 3 limões e 10 xícaras de água. Além disso, adicione uma colher de sopa de mel antes de consumi-lo.

Depois de terminar os 14 dias, é
recomendado beber um copo de água de limão todas as manhãs indefinidamente.

Embora beber água com limão seja uma
ferramenta incrível para perda de peso ela não é capaz de fazer mágica, apenas
te ajudar.

Se você manter uma dieta rica em alimentos processados, cheios de açúcar refinado e gorduras não saudáveis ​​e pobre em alimentos integrais, adicionar um copo de água com limão não compensará todo o dano.

Por isso, o ideal para quem busca como emagrecer com limão é manter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos – desta maneira, a água com limão irá te dar um empurrãoo a mais para chegar aos seus objetivos de perda de peso.

Recomendações alimentares durante a dieta de 14 dias de água com limão

  • Coma mais: vegetais, castanhas, frutas, proteínas vegetais, sementes, produtos fermentados, produtos de origem animal criados em pastagens, chocolate escuro / cacau cru.
  • Coma menos: açúcar, alimentos processados, refrigerante, fast food, alimentos refinados.

Para emagrecer com limão nesse programa, é importante complementar sua rotina saudável os exercícios físicos.

Cerca de 20 a 30 minutos no mínimo de exercícios físicos pelo menos 5 dias por semana já é o suficiente para te ajudar a perder peso. Existem vários exercícios que podem ser feitos em casa sem o uso de nenhum equipamento, inclusive.

Faça uma rotina de exercícios misturando aeróbicos e treinamento de força.

Use limão em vez de temperos com alto teor de gordura

Se você está acostumado a cobrir
suas saladas com molhos ricos em calorias ou suas carnes grelhadas ou assadas,
aves e frutos do mar com molhos amanteigados e cremosos, estará adicionando
calorias vazias com poucos nutrientes.

É muito comum que as pessoas acabem
tornando um prato que era para ser extremamente saudável em algo oposto. Basta
desfrutar de muitos desses pratos que você irá consumir mais calorias do que
precisa e ganhará peso.

E, mais uma vez, os limões podem te ajudar.

Para emagrecer com limão como tempero, em vez de molhos à base de óleo, tente regar as suas saladas com bastante suco de limão fresco, algumas especiarias e ervas picadas.

Troque os molhos prontos ou feitos na panela e sirva sua carne ou peixe com fatias de limão para espremer por cima na hora de comer. Misture as raspas de limão com temperos com baixo teor de sódio para passar nas carnes que não exigem adição de gordura.

Referências Adicionais:

O que você dessas dicas para emagrecer com limão? Pretende incluir o alimento em sua dieta? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Como Emagrecer com Limão? Aparece primeiro em Mundo Boa Forma