Cápsula de Alho para Pressão Alta Funciona?

Cápsulas

Saiba se o uso de cápsula de alho para pressão alta é eficaz e o que especialistas falam sobre esse alimento muito utilizado na medicina natural.

Devido aos inúmeros benefícios do alho para a saúde, segundo especialistas, tomar cápsula de alho para pressão alta pode ser uma opção de tratamento mais natural.

Há maneiras de baixar a pressão alta rapidamente, seja através de suco detox para pressão, receitas de vitamina para baixar a pressão, entre outras, como os suplementos, seja para tomar junto com seus medicamentos ou como complementação, como por exemplo as cápsulas de alho.

O alho, além de ser um alimento muito popular não só no Brasil, mas em todo mundo, apresenta um longo histórico como medicina natural para melhorar a força, aumentar a imunidade e reduzir a fadiga.

Além disso, ele também serve tanto na prevenção como no tratamento de doenças infecciosas, na função gastrointestinal e ultimamente tem sido associado à melhoria da saúde cardiovascular, incluindo pressão arterial, colesterol entre outras.

O que é pressão alta

A hipertensão, ou pressão alta, é uma condição de saúde
muito comum que ocorre quando a pressão do sangue contra as paredes dos vasos
sanguíneos representa um risco à saúde.

Com o tempo, essa pressão alta pode danificar os vasos
sanguíneos e aumentar o risco de derrame ou ataque cardíaco.

Esta condição que muitas vezes não apresenta nenhum sintoma
e por isso pode passar desapercebida durante anos, está presente na vida de 1 a
cada 5 adultos em todo o mundo.

É por isso que é muito importante saber como controlar a pressão alta. Esta é uma razão pela qual cada vez mais as pessoas estão interessadas em suplementos naturais para ajudar a melhorar e tratar a sua pressão arterial.

O que as pesquisas falam a respeito das cápsulas de alho para pressão alta

Um estudo realizado na Universidade de Adelaide, na Austrália, afirmou que tomar suplementos de alho pode reduzir significativamente a pressão arterial.

Essa metanálise de pesquisas anteriores, que compilou e analisou estudos para verificar se uma conclusão geral poderia ser extraída, identificou 11 estudos anteriores realizados sobre suplementos de alho e pressão arterial.

Na maioria desses estudos, os participantes consumiram alho em pó em doses que variavam de 600 mg a 900 mg por dia entre 12 e 23 semanas.

Quando analisados, os vários estudos mostraram que o alho reduziu a pressão arterial sistólica em uma média de 4,6 mmHg.

Em pessoas com pressão alta, a redução média da pressão
arterial foi de 8,4 mmHg sistólica e 7,3 mmHg diastólica.

Quanto maior estava a pressão sanguínea da pessoa no início do estudo, mais ela era reduzida.

Uma pesquisa mais recente sobre alho e pressão arterial que inclui um ensaio clínico foi publicada na revista acadêmica European Journal of Clinical Nutrition. 79 pessoas com pressão arterial sistólica não controlada participaram da pesquisa, e cada um dos participantes recebeu extrato de alho na dose de 240 mg, 480 mg ou 960 mg por dia ou placebo durante 12 semanas.

No final do período de tratamento, aqueles que tomaram 480
mg ou 960 mg de extrato de alho diariamente apresentaram uma redução
significativa na pressão arterial sistólica.

Já aqueles que tomaram 240 mg de extrato de alho não experimentaram uma diminuição significativa na pressão arterial sistólica.

Cápsula de alho pode reduzir o risco de hipertensão

Combinada com uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos, tomar cápsula de alho para pressão alta pode ser uma ótima aliada.

Segundo os cientistas, isso ocorre graças ao ingrediente ativo do alho chamado de S-Allyl cisteína. O nutricionista David Williams disse: “Não conheço um único nutriente que ajude todas as pessoas a baixarem a pressão sanguínea, mas pela minha experiência clínica, o alho provavelmente ajuda a uma ampla gama de pessoas.”

Ele alerta as pessoas a tomarem cuidado na hora de comprar
os seus suplementos de alho, afirmando que muitos são 99% de óleo vegetal com
apenas um toque de alho.

“Eu recomendo uma cápsula de alho seis vezes ao dia, sendo
uma com cada refeição, supondo que você esteja comendo três refeições nutritivas
por dia, mais uma no meio da manhã outra no meio da tarde e à ultima durante a
noite.”

Ele continua: “Quando a pressão arterial começar a
normalizar, a dosagem pode ser reduzida gradualmente para uma a três cápsulas
por dia”.

Porém, o especialista alerta que é muito importante ler e seguir as recomendações de dosagem que estão presente nas embalagens dos suplementos, já que a composição de cada um deles varia.

Tomar suplementos de alho também pode ajudar a reduzir o
colesterol, já que segundo estudos, pessoas com colesterol alto podem reduzir
cerca de 10% do colesterol tomando esses suplementos.

Especialistas afirmam que são necessárias mais pesquisas para determinar se a suplementação com alho pode ter um efeito a longo prazo no tratamento da hipertensão e no risco de doenças cardíacas.

Precauções

Embora seja verdade que o alho baixa a pressão alta, existem algumas precauções que devem ser tomadas.

Como é um anticoagulante natural, ou seja, ele afina o sangue, tomar cápsula de alho para pressão alta em combinação com medicamentos para afinar o sangue pode ser algo arriscado.

Se você estiver tomando um anticoagulante ou um medicamento para pressão arterial com inibidor ECA (inibidores da conversão da enzima da angiotensina), que normalmente são usados no tratamento da pressão alta, consulte o seu médico antes de iniciar a suplementação com a cápsula de alho para pressão alta.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já tinha ouvido falar do uso cápsula de alho para pressão alta? Possui a condição diagnosticada? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Cápsula de Alho para Pressão Alta Funciona? Aparece primeiro em Mundo Boa Forma