Busca incessante pela paz e tampar o vazio

Passamos a vida inteira em busca de sentido. Mas sentido pra quê? Nossos desejos são mutáveis e a todo o momento estamos buscando novas formas para saciar esse vazio de dentro. Mas parece que nada é suficiente.

A busca pela paz é incessante. Seja ela a busca camuflada de paz: quando buscamos por segurança, dinheiro, amizades ou coisas pra ocupar o tempo.

Uma das formas mais efetivas que temos de encontrar esse acalento na alma é através da fé. E quando falamos de fé, nos referimos a qualquer uma delas. Independente se você acredita em algo ou em alguém, ter uma espiritualidade em dia é o que permite que experimentemos um pouco de paz.

Isso porque a crença em algo ou alguém nos permite ter esperança em algo e saciar o anseio que nossa alma tem de se satisfazer.

É obvio que as alegrias diárias nos ajudam nesse vazio, mas não são suficientes. Todo mundo já experimentou a sensação de ter tudo, mas ainda sentir que falta algo. E esse algo é nossa alma gritando por algo que traga esperança.

A ideia é buscar e experimentar a melhor forma de amenizar o vazio interno que todos temos, mas que pode ser preenchido. Encontre o que te faz bem, seja através da oração, da meditação, da repetição de mantras ou qualquer outra ideia que acalme seu coração.

O post Busca incessante pela paz e tampar o vazio apareceu primeiro em Blog da Saúde.

O conteúdo Busca incessante pela paz e tampar o vazio Apareceu primeiro em Blog da Saúde