Após enfrentar constrangimentos, mulher perde mais de 40 quilos!

Tameika Gentles, hoje com 34 anos, é de Toronto, no Canadá, mas vem de uma família com descendência caribenha. Assim, sua casa vivia cheia de diversão, alegria e comida. Enquanto crescia, ela era aquele típica amiga gordinha, engraçada e alegre que todos amavam.

Com o passar dos anos, seu peso foi aumentando e no primeiro ano de faculdade, a moça atingiu o seu peso mais alto: em torno de 104 quilos. Estar acima do peso rendeu à mulher uma série de situações constrangedoras.

Por exemplo, na sua primeira viagem ao exterior, Gentles não cabia com conforto no assento do avião. Além disso, em outra situação, ela foi impedida de usar uma atração de um parque de diversões devido ao seu peso.

Tameika antes e depois

“Este mundo não foi desenvolvido para encaixar pessoas grandes, o que é injusto e errado. O meu momento decisivo foi quando percebi que porque o mundo é assim, eu não podia me sentir confortável na minha própria pele”, contou.

Ciente de que queria muitas coisas da vida e crente de que seu destino era ter uma vida boa e realizada, ela decidiu que mudar seu estilo de vida era o primeiro passo para conquistar isso.

Primeiro passo: muita pesquisa

Então, o primeiro passo de Gentles foi estudar. Na época, não havia Instagram, blogs e a infinidade de informações às quais temos acesso hoje em dia.

Assim, a moça foi à biblioteca para aprender sobre a ciência da perda de peso, ingestão calórica, macros, fitness, treinamento com pesos e a psicologia da obesidade.

A alimentação

Por conta de tudo o que aprendeu, a mulher decidiu que passaria a cozinhar a sua própria comida. No início, quando ainda era uma estudante, isso se traduziu em preparar pratos bem básicos e bem baratos.

Mas, com o passar do tempo, o processo evoluiu para tornar as refeições divertidas, comprar livros de receitas saudáveis e experimentar novas receitas. Até que ela chegou a um ponto em que abandonou todas as restrições e optou por um estilo de vida com equilíbrio.

“Eu percebi como uma dieta pode ser terrível (sem contar que nunca durava) e me determinei a descobrir um estilo de vida de equilíbrio. Usar a abordagem do equilíbrio pode levar mais tempo, mas você a manterá em longo prazo”, afirmou Gentles.

Hoje em dia, a dieta de Tameika é mais ou menos assim:

  • Café da manhã: aveia com fruta de leite de amêndoas ou smoothie verde com torrada e manteiga de amêndoas;
  • Almoço: salada cheia de vegetais com uma proteína ou um sanduíche ou wrap com salada;
  • Lanchinho: uma barra de proteínas ou shake de proteínas;
  • Jantar: peixe com vegetais grelhados ou camarão refogado.

Os exercícios

Treino

Antes de iniciar seu processo de emagrecimento, Gentles não tinha relação alguma com os exercícios. Ela tentava certos programas e esportes, mas nada durava. Até que passou a fazer aulas em uma academia local.

No começo, ela só fazia cardio, mas aprendeu rapidamente que se queria um corpo forte e tonificado, com um mínimo de pele solta, precisaria do treino de força. Nas aulas, ela aprendeu como atingir diferentes grupos musculares.

Então, depois de nove meses de dedicação, a moça eliminou em torno de 45 quilos. Com o tempo, ela passou a amar o treino de força, tanto que malha com pesos quatro dias por semana há 14 anos.

Quando não está na academia, Gentles gosta do ar livre e também ama fazer yoga e alongamento. Atualmente, seu programa de treino é mais ou menos assim:

  • Primeiro dia: costas, bíceps e 10 mil passos;
  • Segundo dia: ioga e 10 mil passos;
  • Terceiro dia: pernas, abdominais e 10 mil passos;
  • Quarto dia: ombros, tríceps, peito e 10 mil passos;
  • Quinto dia: ioga e 10 mil passos;
  • Sexto dia: qualquer atividade que gosta (geralmente uma caminhada ou algo ao ar livre);
  • Sétimo dia: Descanso.

Não foi fácil, mas foi possível!

A mulher contou que o segredo foi aprender a montar um estilo de vida que funcionasse para ela. Outro ponto chave foi incluir aos poucos os novos aprendizados, livrando-se de dietas extremas e da moda. Antes de ter sucesso, ela também tentou e falhou.

“O maior problema era falta de paciência e consistência. Eu sempre tentava achar ganhos rápidos, que me punham em um ciclo ioiô. Não foi fácil, mas estou feliz que passei por isso e cheguei aqui. Eu acredito que minha abordagem ajudou tremendamente a manter a perda de peso”.

A história de Tameika te inspirou? Que tal dar início à sua própria trajetória rumo a uma vida saudável? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Após enfrentar constrangimentos, mulher perde mais de 40 quilos! Aparece primeiro em Mundo Boa Forma