Anticoncepcional Stezza engorda ou emagrece?

Confira se o anticoncepcional Stezza engorda ou emagrece ou se a mulher que for o tomar não precisa se preocupar quanto ao seu peso.

O anticoncepcional Stezza pode ser usado para mulheres tanto para evitar gravidez quanto para regularizar o ciclo menstrual ou diminuir sintomas da TPM, como irritabilidade, alterações do humor e cólicas, por exemplo.

No entanto, assim como outras pílulas, ele não previne doenças sexualmente transmissíveis.

O remédio vem com uma cartela com 28 comprimidos, sendo que 24 são comprimidos brancos com pequena quantidade de dois diferentes hormônios femininos: o acetato de nomegestrol (um progestagênio) e o estradiol (o estrogênio natural).

Os 4 comprimidos amarelos não contêm hormônios, ou seja, são placebos.

Anticoncepcional Stezza engorda?

Anticoncepcional

Esse anticoncepcional pode, em situações raras, aumentar o apetite e causar indiretamente o aumento de peso. Isso porque, como veremos mais abaixo, o ganho de peso e a retenção de líquidos estão entre os efeitos colaterais do medicamento.

No entanto, o Stezza tem baixa dosagem hormonal.

Apesar das causas mais comuns para o aumento de peso serem o estilo de vida, como a má alimentação e a falta de exercício físico, algumas mulheres que usaram o anticoncepcional por meses relataram aumento de peso em fóruns.

Uma delas relata aumento de 8 kg, um outra 10 kg e outra 20 kg.

Não se sabe ao certo se foi realmente o anticoncepcional que provocou isso, mas é possível que ele cause retenção de líquido em algumas mulheres predispostas à condição.

Por outro lado, não há informações e nem efeitos colaterais que nos permitam concluir que o anticoncepcional Stezza emagrece.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais podem variar muito de mulher para mulher de acordo com seu biotipo e especificidades hormonais. No entanto, na bula do remédio fala-se da possibilidade de:

  • boca seca;
  • retenção de líquidos;
  • ganho de peso;
  • dor e desconforto pélvico;
  • sensação de enjoo;
  • dor de cabeça;
  • alterações de humor;
  • alterações do ciclo menstrual;
  • surgimento de acne.

Outros cuidados e informações a respeito do Stezza

Além disso, é importante ainda conhecer a lista completa de efeitos colaterais do remédio, conhecer todas as suas contraindicações e outras informações. Por isso, leia a bula de Stezza na íntegra.

Você já tomou o Stezza? Percebeu alguma mudança no peso? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Anticoncepcional Stezza engorda ou emagrece? Aparece primeiro em Mundo Boa Forma