Agosto Dourado: como ter uma boa gestão da saúde das gestantes mesmo de longe?

A campanha do Agosto Dourado foi criada numa parceria entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em 1991. Com o intuito de conscientizar o público, em específico às mamães, a campanha fez alusão a cor dourada pelo leite materno ser o “ouro” para os bebês, devido a importância dele durante o início da vida para garantir um desenvolvimento saudável.  A amamentação é a base da vida, afinal, protege a criança e previne inúmeras doenças respiratórias e intestinais. O ideal é que criança ingerir apenas o leite materno até os seus seis meses de vida, onde começa a introdução alimentar.

Através de pesquisas, conclui-se que a amamentação também promove maior desempenho intelectual das crianças e menor prevalência de sobrepeso, obesidade e diabetes tipo II. A mulher que amamenta também colhe benefícios: menor risco de desenvolver câncer de mama, ovário e endométrio, também como menor risco de diabetes tipo II.

Atualmente no mercado, há aplicativos que auxiliam as mulheres durante todo o período de gestação. O app Avatar da Saúde (https://avatardasaude.com.br/cuide-se#app_gestante) foi desenvolvido pensando nisso, por exemplo. Para te acompanhar desde a gravidez e agir de forma preditiva e antecipada para alcançar os objetivos da maternidade, oferecemos gestão de saúde, através da adoção de hábitos saudáveis, de forma divertida e animada! A plataforma é completa, além das atividades físicas, dá para acompanhar a saúde mental, o sono e a alimentação.

Entre as funcionalidades do app há um Chatbot com acompanhamento dos 9 meses de gravidez; disparo diário com as missões voltadas ao perfil de saúde; pushs diários com indicação das programações das missões; webinars e vídeos sobre o tema; ações de conscientização e acolhimento por telefone e presencial, além de brindes delicados para a mamãe e bebê. Contamos com a parceria da TOP que oferece plataforma para acesso direto no aplicativo de telemedicina (DR. 24 Horas).

Sabemos que o período que mais tem influência no pós-parto é a gravidez. Como a mulher se adapta a isso, como ela enxerga a gravidez, uma junção do psicológico com o físico resulta em um bom pós-parto e ajudam na hora de iniciar e conseguir continuar a amamentação. Quem é mãe sabe o quanto é doloroso o processo e o quanto pode machucar, por isso é importante ter um bom preparo mental e físico para passar por essa fase que as guerreiras precisam enfrentar.

O post Agosto Dourado: como ter uma boa gestão da saúde das gestantes mesmo de longe? apareceu primeiro em Blog da Saúde.

O conteúdo Agosto Dourado: como ter uma boa gestão da saúde das gestantes mesmo de longe? Apareceu primeiro em Blog da Saúde