Açougues veganos viram tendência mundial – Inclusive no Brasil!

Embora não seja muito fácil sair de uma dieta normal para uma dieta vegana, atualmente existem várias opções que facilitam a vida do vegano. Por exemplo, há várias receitas veganas, além dos produtos veganos que se compra prontos e dos serviços especializados em comida vegana.

No entanto, um estabelecimento do Reino Unido foi ainda mais além para facilitar a vida dos veganos. Estamos falando do Rudy’s Vegan Butcher, o primeiro açougue vegano do Reino Unido.

Sim, é isso mesmo: um açougue que em vez de comercializar carne de animais, vende somente carnes veganas. O local oferece uma variedade de versões veganas, ou seja, à base de vegetais, de bacon, frango e rodelas de hambúrguer, por exemplo.

O Rudy’s Vegan Butcher abriu no domingo, 1º de novembro, que não coincidentemente é a data do Dia Mundial do Veganismo. A inauguração do estabelecimento foi na região de Islington, em Londres, na Inglaterra.

Os produtos esgotaram

Açougue

Aliás, vale destacar que a abertura foi um verdadeiro sucesso. O horário marcado para o Rudy’s Vegan Butcher abrir as portas era às 11h da manhã. Mas minutos antes já havia uma fila enorme, que pegou várias ruas e não diminuiu por horas.

Além disso, no Instagram oficial do estabelecimento, os responsáveis pelo açougue vegano contaram que receberam 100 pedidos online nos primeiros 10 minutos de funcionamento. Portanto, não foi à toa que eles esgotaram os seus produtos.

Enfim, não dá para negar que a opção de um açougue vegano facilita bastante a vida dos adeptos ao veganismo, não é mesmo?

E no Brasil?

Bacon vegano

Não pense que um açougue vegano é exclusividade do Reino Unido. Por aqui no Brasil, também existem algumas opções. Em julho de 2016, Curitiba – PR recebeu a inauguração do primeiro açougue vegano do Brasil.

Aliás, em seu Facebook o estabelecimento se apresenta como o primeiro açougue vegano da América Latina. Eles vendem produtos como bacon vegetal, linguiça vegetal, hambúrguer vegetal e espetinho vegano.

Ainda no ano de 2016, São Paulo recebeu o seu primeiro açougue vegano: o No Bones – The Vegan Butcher Shop. O estabelecimento abriu em dezembro daquele ano e hoje também tem unidades em Niterói – RJ e Curitiba.

O No Bones oferece produtos como picadinho vegano, hambúrguer de vegetais, espeto de soja, picanha de grão-de-bico, salsicha de tomate ou de alho, entre outras alternativas de carne vegana.

Além disso, outra opção no Brasil é o Açougue Vegano, que tem unidades em São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Por exemplo, o estabelecimento tem opções como linguiça vegana, feijoada vegana, churrasquinho vegano, almôndega de shitake e até coxinha de jaca.

Tem algum açougue vegano na sua cidade? Já experimentou os produtos? O que achou? Conte para nós nos comentários!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo Açougues veganos viram tendência mundial – Inclusive no Brasil! Aparece primeiro em Mundo Boa Forma