A Salada de Cenoura Mais Gostosa que Você Vai Comer – Receita Fácil, Rápida e Saborosa

Salada de cenoura

Essa salada de cenoura saudável é ótima para emagrecer e para fazer parte de uma reeducação alimentar. É um excelente acompanhamento para servir com um peito de frango, por exemplo, até mesmo com uma carne vermelha magra ou pode ser uma refeição completa se adicionar atum, um peito de frango desfiado ou ovos cozidos picados.

Com ela, você poderá aproveitar os benefícios da cenoura e os benefícios da cebola, entre outros ingredientes super saudáveis que fazem parte da receita!

Aproveite agora mesmo para assistir a como fazer a receita no vídeo abaixo e experimente!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 3 cenouras;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 xícara de vinagre de maçã;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 2 cebolas;
  • Pimenta-do-reino e salsinha a gosto;
  • Sal a gosto.

Rende 10 porções, cada uma com 52 calorias, 4g de carboidratos (1g de fibras), 0g de proteínas e 4g de gorduras.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu trouxe mais uma receita super gostosa para você. Muito saudável, muito rápida de fazer, muito nutritiva, eu sei que você não vai querer perder. A sua família inteira vai adorar. Fica aí até o final.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todo dia, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que quer mais receitas saudáveis, nutritivas, baratas e rápidas, compartilhe esse vídeo. Também vou te lembrar que aqui embaixo eu tenho uma playlist com outras receitas nesse mesmo estilo para te ajudar mais ainda, se você quiser.

Vamos começar a nossa receita, então. O primeiro ingrediente que vai nela é a cebola crua, cortada em rodelas, em fatias, do jeito que você preferir. Eu gosto de cortá-la assim em meia-lua, porque facilita na hora, depois, de a gente organizar aqui.

E para temperar essa minha cenoura… Minha cebola. Eu estou colocando o vinagre de maçã, que tem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Inclusive, eu tenho aqui um vídeo no canal falando mais sobre as propriedades do vinagre de maçã, se você quiser saber mais sobre isso.

Acrescentando aqui, para temperar a nossa salada, eu vou colocar azeite extra virgem. Alho picadinho. Você vê que essa salada tem cebola, tem alho, então ela é muito boa para o sistema imunológico. Vamos dar uma incorporada aqui, uma misturada. E sal e pimenta do reino, para dar uma temperada aqui nisso tudo. A gente mistura.

E, você pode estar estranhando: “Patrícia, cebola crua, assim…” Não vai ficar com gosto forte, faz aí na sua casa, que você vai adorar, com certeza. Me dá até água na boca essa receita, gente. Ela é muito boa.

Outro ingrediente que vai nela é a cenoura, que eu já cozinhei no vapor. Você vê que está saindo até fumaça! Para fazer a receita é importante que ela esteja assim bem quentinha. Então, a gente corta ela em cubinhos… Em julienne, como a gente chama, não é? Em filetinhos. Leve para cozinhar no vapor. Se você não tiver a vaporeira, faz como eu fiz, pega um negócio desse de lavar arroz, bota dentro da sua panela, dando uma distância embaixo, não é? Para a parte em que a água ferve, para não entrar em contato com a água, e cozinha assim porque aí você vai conseguir adaptar e fazer uma vaporeira aí na sua casa.

E agora a gente mistura isso aqui. Eu vou dar uma incorporada nessa cenoura aqui, só um minuto. Vou colocar agora, também, a salsinha aqui, nessa nossa receita. Lembrando que a salsinha ajuda muito a desinchar, a controlar mais a nossa pressão arterial, a eliminar a retenção de líquidos… Além de dar um sabor maravilhoso as nossas receitas.

Como é que eu vou fazer agora? Você vê que isso tudo já está misturado e morno ainda, porque a cenoura está quente. O grande pulo do gato dela vem agora: A gente vai tampar isso com um papel filme. Se você não tiver papel filme na sua casa, você pode usar papel alumínio, pode usar uma tampa de panela, o que você tiver para conseguir cobrir esse… Esse pote onde você vai servir a salada.

Você vai ver que ele vai começar a soltar o vapor aqui e isso vai ajudar a cebola a amolecer e perder um pouco daquele amargor dela. A gente vai esperar ela, assim, amornar até a temperatura ambiente. Espera aí.

Voltando, pessoal! Eu vou tirar o papel filme aqui para vocês verem depois de 15 minutos como ela ficou. A cebola dá uma leve murchada. O cheirinho está super gostoso! Essa salada é muito refrescante, é ótima para o verão, muito nutritiva… Um excelente acompanhamento para peixe, para frango… Até mesmo para o bife, em um churrasco, às vezes, você quer levar alguma opção saudável, e não sabe o que levar, na próxima vez leva essa salada!

Me conta com o que você vai servir ela de acompanhamento? Eu vou adorar… Na verdade, ela é o acompanhamento, não é? Qual vai ser o prato principal? Se lembre que eu tenho várias receitas de prato principal aqui na minha lista de receitas saudáveis. Vou colocar aqui embaixo frango de vários jeitos diferentes, salmão, peixinhos, enfim… Eu vou colocar aqui para você ter outras ideias legais.

Lembrando que ela é super rica em fibras. Então, ela ajuda muito na saciedade. Ela é um ótimo acompanhamento, principalmente, se você está querendo emagrecer, é uma ótima opção para casar nas suas refeições. Aproveita também, curte o vídeo, isso me ajuda bastante. Compartilhe essa receita com quem você sabe que vai gostar. Vamos juntos ampliar a nossa corrente do bem.

Se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todo dia, com essas receitas incríveis, e vídeos de boa forma, saúde e nutrição, você não vai querer perder. Até a próxima. Tchau, tchau.

O que você achou dessa receita de salada de cenoura que separamos acima? Pretende experimentar e fazer a sua em casa? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo A Salada de Cenoura Mais Gostosa que Você Vai Comer – Receita Fácil, Rápida e Saborosa Aparece primeiro em Mundo Boa Forma