A “Prancha com Respiração” É a Variação Mais Difícil Que Você Vai Tentar Desse Exercício

Prancha abdominal

Sabemos que é importante se concentrar na respiração correta enquanto fazemos os movimentos dos exercícios que estamos praticando, seja na academia ou em casa. Inclusive, vale a pena entender com detalhes como deve ser a respiração na musculação.

Com a prancha abdominal, isso não deve ser diferente, mas a verdade é que existe uma variação que se concentra ainda mais na respiração e torna ela parte fundamental do exercício, aumentando o desafio, a dificuldade e os benefícios do mesmo para a boa forma.

A prancha com respiração trabalha para melhorar sua estabilidade e fortalecer seu core ainda mais do que muma prancha tradicional. Esta variação pratica a respiração do diafragma, o que ajuda a fortalecer seu core de maneira mais profunda.

Respirar profundamente durante as pranchas permite que você se concentre em trabalhar diferentes partes do seu corpo e em obter o máximo de resultados.

Acha que está pronto para o desafio? Veja como fazer uma prancha com respiração em casa e tente hoje mesmo!

Como fazer uma prancha com respiração

  1. Comece na posição normal da prancha apoiado nos antebraços, com as pernas retas e os pés afastados na largura dos quadris. Somente as pontas dos seus pés devem tocar o chão;
  2. Enquanto segura a prancha, respire fundo pelo nariz, inspirando pelo diafragma – não pelo peito. Ao inspirar, aperte todos os músculos do seu corpo. Espere um segundo.
  3. Depois de segurar o ar, expire pela boca, expelindo todo o ar que puder. Espere um segundo.
  4. Tente completar cinco séries dessas respirações “inspire, segure, expire, segure” durante cada prancha.

Sabia que o recorde mundial de mais de 4 horas na posição de prancha abdominal é de uma atleta vegana? Conheça essa história!

O que você achou dessa ideia de fazer a prancha com respiração? Pretende experimentar essa variação do exercício em casa? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo A “Prancha com Respiração” É a Variação Mais Difícil Que Você Vai Tentar Desse Exercício Aparece primeiro em Mundo Boa Forma