A Mudança de Dieta Por Trás do Físico de Harrison Ford aos 77 Anos

Harrison Ford

Quem fica de olho nas dicas e segredos de dieta das celebridades, se depara com as fotos ou assiste aos filmes do ator americano Harrison Ford pode se surpreender ao descobrir que ele já tem 77 anos de idade. Afinal, o astro de filmes como Indiana Jones, Blade Runner, Star Wars e Apocalipse Now definitivamente foge do estereótipo de vovô que já passou dos 75 anos de idade.

Mas qual seria o segredo responsável por sua aparência? Bem, em uma entrevista de fevereiro de 2020, concedida, ao programa The Ellen DeGeneres Show, Ford revelou que não treina feito louco, mas que malha um pouco, por meio de atividades como tênis e andar de bicicleta.

Ele creditou a sua aparência ao fato de ter cortado as carnes e os produtos laticínios da sua dieta, além de um terceiro programa alimentar que ele não conseguia recordar no momento.

Em tom de brincadeira, o ator americano afirmou que não anda comendo quase nada e que a sua dieta baseada em peixes e vegetais é muito chata. O astro de Indiana Jones contou a DeGeneres que transformou a sua dieta em prol da sua saúde e em prol da saúde do planeta. Quem nunca ouviu falar que a carne vermelha faz mal à saúde? Inclusive, um estudo apontou que cortar carne vermelha por um mês pode diminuir o risco de doença cardíaca.

“Eu apenas decidi que estava cansado de comer carne. E eu sei que não é muito bom para o planeta. E não é muito bom para mim”, afirmou Ford.

Antes de fazer uma mudança como essa na sua dieta

Não é incomum ver um famoso contar detalhes a respeito de mudanças
em sua alimentação e querer imitá-lo para tentar conquistar um físico, saúde ou
disposição similar ao da celebridade em questão. Entretanto, antes de fazer
isso é importante ter em mente que cada pessoa tem um organismo, rotina e
condições de saúde diferentes. Portanto, o que funciona e é saudável para uma
pessoa pode não funcionar e não ser saudável para a outra.

Assim, antes de tomar a decisão de fazer uma mudança drástica na
dieta como cortar um ou mais grupos alimentares é fundamental consultar o
médico para saber se isso não poderá fazer mal para a saúde, especialmente se
você já sofrer com algum problema de saúde como pressão alta ou diabetes do tipo 2, por exemplo.

Além disso, ao eliminar alimentos da dieta é essencial contar com o acompanhamento de um nutricionista para assegurar que o corte deles não resulte em um prejuízo ao fornecimento de nutrientes ao organismo, o que pode gerar deficiências nutricionais e todos os perigos à saúde que estão associados a elas.

Não podemos ir embora sem lembrar que Harrison Ford chamou a sua
dieta de “muito chata”. Por mais que isso tenha sido dito em tom de
brincadeira, vale a pena destacar que um regime não precise necessariamente ser
chato para ser saudável.

Com a ajuda do seu nutricionista, você pode incluir pratos que sejam saborosos e, ao mesmo tempo, fit, saudáveis e com teor reduzido de sódio, açúcar, gorduras ruins e carboidratos de alto índice glicêmico. Por exemplo, existem receitas de sobremesas light, pizzas de frigideira fit ou de bolo low carb.

Esforçar-se para que a dieta não se torne chata ou sem graça é importante porque pode ser um tanto quanto difícil manter-se firme por muito tempo em um programa alimentar desagradável ou resistir à tentação de consumir guloseimas e junk foods.

Já incluir versões saudáveis das gostosuras na dieta torna a alimentação mais fácil e agradável de ser seguida, além de amenizar o desejo pelas besteirinhas que não contribuem muito com a saúde e a boa forma.

Você já conhecia a dieta por trás do físico de Harrison Ford? Sente inspirado para fazer igual? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo A Mudança de Dieta Por Trás do Físico de Harrison Ford aos 77 Anos Aparece primeiro em Mundo Boa Forma