A inovação e a responsabilidade social

Inovação é resolver problemas usuais de maneira diferente. E como usar a tecnologia pra resolver problemas internos e externos e ampliar os horizontes da empresa?

Ela precisa começar dentro para depois ir para fora. Um dos maiores impactos que a inovação tem trazido para o mercado é a responsabilidade social. Alguns chamam de marketing filantrópico ou ação social, mas o intuito de todos eles é cuidar para que as empresas invistam em formas para cuidar do meio ambiente e das pessoas.

Não da para a inovação não ser pauta dentro do desenvolvimento presente e futuro na empresa. Quem quer se destacar precisa inovar. E o destaque está voltado a bens de consumo saudável e uma produção ecológica.

O governo, as faculdades e as empresas têm investido cada vez mais na responsabilidade social. Ela ganhou espaço nos assuntos e está preocupando a todos, afinal, temos observado o caos que o planeta está – consequência de anos vivendo sem se preocupar com o meio ambiente.

A pandemia impactou negativamente muitos aspectos, como a saúde mental das pessoas, a produtividade e resultados da empresa, mas trouxe um conhecimento enorme para nos atentarmos ao cuidado com o lugar que vivemos.

Então, seja na alimentação, no consumo, nas compras ou em qualquer outro âmbito da vida, é imprescindível investir em ações com responsabilidade social.

O consumidor deixou de consumir bens para consumir propósitos. E propósitos maiores são os que pensam não só no lucro, mas no impacto positivo da sua existência no mercado ou no mundo.

O post A inovação e a responsabilidade social apareceu primeiro em Blog da Saúde.

O conteúdo A inovação e a responsabilidade social Apareceu primeiro em Blog da Saúde